JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de abril de 2013

ROLÂNDIA - ACABOU O CORTE DE ÁRVORES SADIAS ?



PARAR COM CORTE DE ÁRVORES SADIAS
Rolândia assistiu nos últimos anos um verdadeiro absurdo: milhares de árvores sadias eram cortadas sem mais nem menos. Bastava uma reclamação de alguma madame dizendo que as folhas das árvores sujavam a calçada, e lá ia o Waldiceu ou o Miltinho passar a moto-serra. A lenha, troncos, claro, era tudo vendido, só que nunca ninguém viu onde foi parar o dinheiro. Um bom dinheiro diga-se de passagem.

A prefeitura, inclusive cumprindo legislação superior, está estudando um programa de rearborização da cidade. E desde já a prefeita interina Sabine deu ordem ao setor competente (Miltinho & cia): parar de cortar árvores sadias. Se tiver alguma árvore doente, com problemas, tem que consultar o setor competente: o secretário do Meio- Ambiente e o Condema. Se a ordem não for cumprida os responsáveis arcarão com as consequências. Rolândia voltará a ser uma cidade arborizada, como o foi antigamente, os antigos se lembram com saudade.

Prevê-se também plano de plantio de árvores nativas na beira dos ribeirões próximos à cidade, e também em torno do lago do São Fernando, com o tempo os eucaliptos serão substituídos por árvores nativas. Mas, é claro, isso é coisa para várias, futuras, administrações. Mas o início será dado em breve. FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário