JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Acusados de estelionato e estupro são presos em Londrina



Rafael Fantin - Redação Bonde
A Polícia Civil de Londrina prendeu na manhã desta quinta-feira (9) 12 pessoas envolvidas com uma quadrilha de estelionatário ou suspeitas da prática de crimes sexuais. 

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Márcio Amaro, cinco pessoas foram presas pelo crime de estupro de vulneráveis, quando a vítima violentada possui menos de 14 anos ou alguma deficiência mental. "São casos isolados cometidos por parentes das vítimas", disse o delegado-chefe, que descartou o envolvimento de instituições no crime. Outros cinco mandados de prisão devem ser cumpridos. Os casos são investigados pela Delegacia da Mulher

Além disso, sete pessoas foram presas por integrar uma quadrilha de estelionatários, que abria empresas "frias" para realização de compras  e abertura de contas em bancos no golpe conhecido como "arara". "As vítimas tiveram um prejuízo pelo menos R$ 500 mil. A quadrilha chegou a comprar jet skis e até uma lancha", informou Amaro. 

As ações em Londrina integram as atividades previstas pela operação nacional em comemoração ao dia da Polícia Civil. Ao todo, 368 pessoas foram presas no Paraná. Além disso, os policiais ainda apreenderam drogas, veículos e armamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário