JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Comitiva da Namíbia volta à região


Pela terceira vez, a Terra Roxa recebeu a visita de uma comitiva da Namíbia, localizada na região sul do continente africano – denominada África Austral - composta por representantes da Parceria Público Privada que está desenvolvendo um corredor logístico interligando países naquela região.


Foram realizadas reuniões com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e visitas a empresas exportadoras em Arapongas e Apucarana que, inclusive, já têm presença na África Austral. A comitiva também conheceu o projeto Minha Casa, Minha Vida, por meio de reuniões com representantes da Caixa Econômica Federal e FIEP e visitou canteiros de obras em Ibiporã. Há interesse em levar o projeto para a África.

A comitiva ainda fez contatos com empresários de toda a região, que foram bastante proveitosos, com interesse de ambas as partes em ampliar e consolidar o relacionamento comercial. Os empresários aproveitaram a ocasião em que estavam em Londrina para conhecer a ExpoLondrina e se reunir com a diretoria da Sociedade Rural do Paraná.
Próximos passos
Após as três visitas da comitiva da Namíbia, agora é a vez de empresários brasileiros conhecerem aquele país.

A Terra Roxa, que acompanhou todo o processo, está organizando uma missão comercial prospectiva norte-paranaense para o país africano. “A Terra Roxa está trabalhando na análise desses mercados e começará a desenhar as linhas gerais para a realização da missão”, informa Alexandre Farina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário