JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 5 de maio de 2013

HOJE NA RPC CANAL 3 FILME COM A PARTICIPAÇÃO DE DANIEL STEIDLE e FARINA ( figurantes )


Casos e Causos conta história de amor com muita música

ter, 30/04/13 por Redação | categoria casos e causosentretenimento 
“O Violeiro de Lerroville” comemora os 50 anos do distrito de Londrina com muita música caipira (Foto: Divulgação/RPC TV)

O próximo episódio do Casos e Causos vai contar uma história de amor lá de Londrina. “O Violeiro de Lerroville” marca as comemorações dos primeiros 50 anos do distrito de Lerroville, conhecido como o mais afastado do centro urbano. O curta vai narrar a história de um romântico violeiro que, convocado à guerra, precisa deixar para trás o seu grande amor.
A direção do filme ficou sob a responsabilidade de Carlos Guilherme Fortes, que conta de onde veio a inspiração: “A ideia surgiu há alguns anos: sempre me intrigei com o aspecto trágico das músicas caipiras produzidas na região, e pensei que essas histórias cantadas poderiam se transformar em um filme”.
Com muita música de raiz, “O Violeiro de Lerroville” é um grande tributo a um gênero musical muito forte e prestigiado pelo interior do estado. As modas de viola, presentes no curta, fazem do filme um tipo de musical caipira. Segundo o diretor, “a ideia era não só retratar uma história através de imagens, mas também pela música. Por isso o trabalho do André Simões [compositor da canção tema] foi tão essencial”, acresecenta o diretor do filme.
Londrina Sonora
Gabriel Galdino vive o violeiro de Lerroville (Foto: Divulgação/RPC TV)

“O Violeiro de Lerroville” é parte de um projeto maior, o Londrina Sonora. O projeto utiliza diferentes gêneros musicais para retratar histórias de diversas regiões da cidade de Londrina. “Embora seja uma cidade relativamente nova, Londrina já tem uma cultura musical sólida e muito diversificada. A ideia é que a partir desse projeto possamos mostrar essa diversidade, e registrar as diferentes paisagens que encontramos na cidade”, explica o coordenador do projeto, o cineasta Rodrigo Grota.
Além de “O Violeiro de Lerroville”, outros três curtas integram o projeto: “Califórnia Soul”, “Jardim Tóquio” e “Guanabara”.
Além da direção de Carlos Guilherme Fortes, “O Violeiro de Lerroville” tem no elenco Gabriel Galdino e Ana Karina Barbieri, que fazem o casal romântico do curta. “O Violeiro de Lerroville” é uma coprodução da RPC TV com a Filmes do Leste e Kinoarte.
“O Violeiro de Lerroville” vai ao ar no Casos e Causos da Revista RPC no próximo domingo (5). O programa vai ao ar logo depois da série Revenge.

ASSISTA AO TRAILERhttp://globotv.globo.com/rpc/revista-rpc/v/nao-perca-o-violeiro-de-lerroville-neste-domingo-4-no-casos-e-causos/2554314/

Nenhum comentário:

Postar um comentário