JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Johnny Lehmann quer voltar na Prefeitura de Rolândia


  • Johnny Lehmann quer suspender decisão que cassou seu mandato na Prefeitura de Rolândia



    JULIANA LEITE - ODIARIO.LONDRINA








O prefeito cassado de Rolândia (27 km de Londrina), Jhonny Lehmann, quer suspender o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determinou seu afastamento do cargo. Enquanto vigora a cassação, a então presidente da Câmara Municipal, Sabine Giesen, toca a prefeitura interinamente.
Nesta segunda-feira (13), o processo de afastamento de Lehmann foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que o prazo para defesa terminou na última semana.
De acordo com o chefe do cartório eleitoral em Rolândia, Mario José Bannwart, Lehmann apresentou recurso na última sexta-feira (10) para reverter a situação. A intenção é buscar uma resposta da Justiça regional enquanto o processo corre em Brasília.
"O prefeito cassado pode renovar o pedido para concessão de efeito suspensivo, por meio de liminar, para que suspenda o acórdão do TRE que determinou seu afastamento imediato. A gente sabe que ele protocolou essa ação cautelar na sexta-feira. Precisamos aguardar a análise e ver se o ministro vai conceder ou não. Caso não conceda o efeito suspensivo a situação continua a mesma, o prefeito continua afastado e a interina continua no cargo", comentou.
decisão deve sair no final da tarde desta quarta-feira (15). O chefe do cartório eleitoral acredita que no caso do TSE o assunto deve ser tratado em caráter de urgência. Porém, a análise deve demandar até três meses.
As informações são da rádio CBN Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário