JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ROLÂNDIA - AMEAÇA DO CHUMBO CONTINUA

Concedi agora cedo uma entrevista ao programa do Ted Perez da Rádio Terra Nativa de Cambé. O Ted me perguntou sobre um projeto de autoria da prefeita interina Sabine Giesen de expandir o Parque Industrial até São Martinho, mas com uma clausula vedando ( proibindo ) industrias nocivas. Eu respondi que esta notícia me deixa muito preocupado. Ora, já fui vereador por dois mandatos e fui assessor jurídico da prefeitura. Se a prefeitura quiser montar (criar) um novo Parque Industrial da própria prefeitura, como Eurides e Perazolo montaram no passado, é só comprar a área que a Câmara aprova a toque de caixa. Se alguma  empresa ( como esta do Chumbo) quiser montar sua industria com recursos próprios da mesma forma poderá obter ( ou não ) autorização do executivo e do legislativo. Vejam que não é necessário expandir aleatoriamente em uma imensa área. Para mim isso abre a possibilidade de que esta empresa de chumbo possa mentir começando a industrializar embalagens e logo depois detonar um bomba em cima de Rolândia, aniquilando com o meio ambiente. O único jeito da prefeita Sabine  acalmar os ambientalistas e agricultores da região é não mexer com esta malfadada "expansão industrial". Se a prefeitura quiser investir em industrialização faça como o saudoso Perazolo. Monte um novo Parque Industrial e traga várias empresas que não poluam o meio ambiente.  Vejam que o último Parque Industrial com tipo de parque industrial foi montado na administração Perazolo no ano de 1999 ( Parque Roland). Hoje o citado parque está tomado de industrias que contribuem sobremaneira com a arrecadação e empregos. O que todos têm que ver é que se esta empresa de baterias argentina comprou uma área de 5 alqueires lá no km. 7 pagando o dobro do preço de mercado é porque tinha ( ou tem ) pessoas na prefeitura dando cobertura. Eles que já tentaram montar esta industria no Pará, Maranhão, Sabaudia e Pitangueiras, pensam que aqui em Rolândia só tem bobo. Se esta industria argentina fosse boa teria ficado lá na Argentina. Só que lá existe lei e um povo super culto. Lá não pode. Chumbo só no Terceiro Mundo. Eu não aceito. Eu não sou burro e Rolândia é o melhor lugar do mundo para se viver. Temos os melhores solos, o melhor clima e as melhores águas. Mande esta industria de chumbo para a PQP. A maior especialisrta de chumbo da UEL garante que uma industria destas começa bem e depois de 2 anos estará contaminando TUDO e TODOS. Muitos vão morrer. Não queremos nada que venha desta empresa. Eles já gastaram muito dinheiro até agora e dizem que poderão  gastar muito mais. Sr. Ernesto é assim que o Sr. gosta de Rolândia? JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: 

Não gosto de usar o facebook, mas abri uma exceção...
Os autores maquiaveis estão enganados se acreditam na tese de que as pessoas vão estar desinformadas sobre o projeto chumbeiro, vou relatar o seguinte:  estão estudando o projeto a cada dia que se passa e alegando sobre a industria que, será apenas, reciclagem de embalagem de bateria, sendo assim o IAP aprovou a indústria alegando ser segura, e como isso será discutido em segredo como executar o golpe é implantado na decisão novo parque industrial . Eu trabalho na prefeitura e direto comentam sobre este assunto. Então cuidado meu povo.  Apenas cerca de concluir a redução dos salários de alguns amigos e até ao meu próprio, não estamos nada satisfeitos com isso e vamos abrir o bico se não houver nenhuma providência.
RESPOSTA: Ouvi também esta conversa. Por essas e por outras é que sou contra este projeto de expansão do Parque Industrial. Sou favorável de se estudar caso a caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário