JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ROLÂNDIA CONTARÁ COM MÁQUINAS DA PATRULHA RURAL DO ESTADO

TNNOTICIAS APUCARANA

Credito: divulgação Márcio Kolarovick
Os municípios de Rolândia, Arapongas e Londrina estão ultimando os preparativos para receber do Governo do Estado o Programa Patrulha no campo.
O Patrulha no Campo é fruto do consórcio entre os municípios de Rolândia, Arapongas e Londrina, que permitirá um rodízio entre estes municípios, de uma força tarefa composta por: uma moto niveladora, uma pá carregadeira, um rolo compactador, um trator de esteira, uma escavadeira hidráulica, cinco caminhões basculantes (toco), uma caminhonete, um caminhão comboio e um cavalo mecânico com prancha para o transporte da moto niveladora e da pá carregadeira.
Marcio Kolarovic, secretário de Agricultura e Meio-ambiente do município esteve reunido com o secretário de Agricultura de Londrina Guilherme Casanova Junior, com o técnico da Emater Osvaldo de Souza e com os representantes de Arapongas: Carlos Herbel, Pedro Nazário e Guiilherme Murinelli para alinhar as ações de formação do consórcio.
Kolarovic lembra que cada município participa mensalmente com recursos para manutenção desse consórcio e a cada 90 dias os maquinários ficam à disposição das secretarias municipais, que também bancam os salários dos operários e os custos com diesel, readequando e recuperando a malha rural de Rolândia. Durante 45 dias úteis, ou de trabalho, a Patrulha estará em Rolândia e após os 45 dias retorna para outro município participante do consórcio. O Governo Estadual está disponibilizando nesta primeira fase 30 patrulhas para atender os consórcios formados pelos municípios do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário