JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 23 de maio de 2013

TREM PÉ VERMELHO será apresentado a empresários italianos


O Arco Norte e o Trem Pé-Vermelho são dois dos projetos que serão apresentados a uma comitiva de empresários italianos no próximo dia 28, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em Curitiba. O primeiro, que tem como âncora um aeroporto internacional de cargas a ser construído em Londrina, será apresentado pelo consultor Marcelo Mafra. Já o trem ligando Londrina a Maringá vai ser detalhado por Fernando Kireeff, da Agência Terra Roxa. 

"A vinda dos empresários ao Paraná é organizada pelo Consulado Italiano, com o apoio da Fiep e da Secretaria Estadual da Indústria e do Comércio. Fomos convidados para apresentar os principais projetos estruturantes que têm apoio do governo", conta Rejane Karam, coordenadora de Planos e Programas de Infraestrutura da Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística. 

Além dos dois projetos da região Norte, serão mostrados aos italianos o do Corredor da BR 101, o do monitoramento eletrônico de rodovias e o estruturante de Porto de Paranaguá.

Segundo a coordenadora, há "grandes chances" de Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) financiar o estudo de viabilidade do Arco Norte. No final de fevereiro, dois consultores da instituição estiveram em Londrina para conhecer o projeto. "A agência aguarda a entrega do relatório dos consultores. Mas de acordo com algumas conversas que tivemos com a USTDA, há boas expectativas de o estudo de viabilidade sair", ressalta. 

De acordo com ela, o representante da agência no Brasil, Rodrigo Mota, vai a Curitiba, "provavelmente na primeira quinzena de junho". Entre outros assuntos, ele irá conversar sobre o Arco Norte com o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
TEXTO By Nelson Bortolin
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário