JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 11 de junho de 2013

CPI DOS VEREADORES REPERCUTE NA REGIÃO

Vereadores de Rolândia votam contra CPI da Saúde
Marco Feltrin - Redação Bonde - foto bY farina

A Câmara de Vereadores de Rolândia rejeitou, por seis votos a três, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a área da saúde na cidade. 


Vereadores que se posicionaram contra apontaram como argumento a existência de uma Comissão Especial nomeada no dia 3 de junho para acompanhar o trabalho da Associação Beneficente São Rafael, mantenedora do Hospital São Rafael, além o atendimento na saúde pública do município. A comissão constituída tem 60 dias para concluir os trabalhos. 



"É uma comissão que não tem a prerrogativa de investigar igual uma CPI, é mais superficial. Foi uma decisão lamentável. Temos várias irregularidades ocorrendo, mortes, falta de médicos nos postos de saúde, pedido de renúncia de secretário. A cidade está um caos, e o momento ideal para a CPI seria agora", lamentou o vereador Maico Dida (PT), autor do pedido de abertura da CPI. 



Na semana passada, duas mortes registradas no hospital tiveram omissão de socorro e negligência apontadas como causa. 



O município repassa cerca de R$ 800 mil mensais para a Associação Beneficente, que fica responsável por plantões, especialidades, Programa Saúde da Família e Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário