JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 22 de julho de 2013

BARRACÕES INDUSTRIAIS PARA LOCAÇÃO

Londrina: complexo logístico aluga galpões para empresas
Rafael Fantin - Redação Bonde
A falta de terrenos e áreas disponíveis para instalação de novas indústrias em Londrina abriu espaço para a chegada de um novo empreendimento imobiliário na cidade. 

A LOG Commercial Properties – empresa ligada a MRV Engenharia – projeta a construção de um condomínio logístico no entrocamento da BR-369 com a PR-445, entre Cambé e Londrina, com investimento de aproximadamente R$ 80 milhões. O complexo será composto por quatro galpões para comercialização de módulos a partir de 1,5 mil metros quadrados. A área bruta locável é de 60.500 metros quadrados. 

De acordo com o diretor executivo da LOG CP, Sérgio Fischer, as obras começaram no mês passado e a primeira fase do condomínio logístico deve ser entregue no primeiro semestre de 2014. Os espaços são alugados, sem opção de compra do imóvel. "O projeto dos condomínios da LOG CP são totalmente flexíveis, se adaptando tanto a indústrias, quanto a operadores logísticos e transportadoras. Temos demanda de vários segmentos de Londrina e também de fora", afirmou em entrevista ao Portal Bonde. 

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, disse que empreendimentos da iniciativa privada que viabilizam a vinda de novas empresas e a expansão de indústrias locais são bem-vindos. Recentemente, a Codel revelou que tinha dificuldades para encontrar áreas com intuito de atrair novos negócios para Londrina. "Quanto mais espaços para indústrias, mais empresas vão escolher a cidade, o que gera emprego e renda para a população londrinense e arrecadação para o município", ressaltou. 

Além do ICMS e IPI das indústrias instaladas na cidade, que aumenta a arrecadação de Londrina por meio do fundo de participação em nível estadual e federal, Veronesi destacou que as empresas prestadoras de serviço também irão atender as novas indústrias, o que beneficia um dos principais setores da economia londrinense e ainda contribui com a arrecadação municipal por meio do ISS. 

Veronesi também elogiou a localização do empreendimento da LOG CP pela proximidade com as rodovias PR-445 e BR-369, o que facilita o fluxo de mercadorias e a logística das empresas que vão se instalar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário