JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 20 de julho de 2013

Beto Richa e José Serra lideram intenções de voto

Faltando um ano e três meses para as eleições gerais no Brasil, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), virtual candidato à reeleição, tem a maioria das intenções de voto dos londrinenses, com 25% da preferência. A apuração foi feita pela pesquisa Instituto Portinari/Rádio Paiquerê. Em segundo lugar, se a eleição fosse hoje, o pedetista Osmar dias (PDT) teria 10,5% e Ratinho Junior (PSC), atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, aparece com 9,5%. 

A pergunta estimulada (quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados) apurou ainda que o senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB) ficaria em quarto lugar, com 4,5%, Gleisi Hoffmann (PT), ministra-chefe da Casa Civil, teria 4,0% e Orlando Pessuti (PMDB), 2%. "Trata-se de uma sondagem preliminar, com nomes que de alguma forma tem se apresentado como possíveis candidatos, mas ainda temos muito tempo para definições", explicou o diretor do Portinari, Edmilson Leite. 

No cenário nacional, a disputa para a Presidência da República tem José Serra (PSDB) na liderança em Londrina, com 15%. Aécio Neves (PSDB) vem com 10% e Marina Silva, que ainda tenta viabilizar o partido Rede, aparece com 8%, mesmo percentual do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dilma Roussef (PT) está em quinto lugar, com 6,5%. (E.F.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário