JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de julho de 2013

NEVE EM GUARAPUAVA - PR.

G1-GLOBO

Fenômeno começou por volta das 20h30 na cidade. Segundo o Simepar, pode nevar em várias cidades paranaenses.

Do G1 PR
Temperatura na cidade chegou a 0°C, segundo o Simepar (Foto: Eduardo Andrade/RPC TV)Temperatura na cidade chegou a 0°C, segundo o Simepar (Foto: Eduardo Andrade/RPC TV)
Começou a nevar por volta das 20h45 em Guarapuava, região central do Paraná. De acordo com o Instituto Simepar, às 21h35, os radares da cidade apontavam temperatura de 0°C e chuva em vários pontos da cidade.
Alguns leitores mandaram imagens para o G1da neve na cidade. Jaqueline Machado, que mora no bairro Boqueirão, disse que nunca tinha visto neve na vida. “O quintal está totalmente branco. Estou impressionada com os floquinhos. A gente está desde ontem esperando cair”, conta.
Ainda de acordo com o Simepar, pode nevar em várias cidades paranaenses, inclusive em Curitiba. Para a capital, a previsão é que a neve deve cair durante a madrugada. Às 21h35, caía uma chuva fina, com bastante intensidade. Conforme o meteorologista Samuel Braun, para a neve cair, é preciso que a temperatura fique abaixo de 2°C, o que criaria a condição ideal para o fenômeno.
Leitora registrou a neve no quintal de casa (Foto: Jaqueline Machado/Arquivo Pessoal)Leitora registrou a neve no quintal de casa (Foto: Jaqueline Machado/Arquivo Pessoal)
Moradores de outras cidades também fizeram registros de neve. Ebenézer Souza Soares conta que é de Curitiba e que se mudou para Pinhão, também na região central do Paraná, há cerca de cinco meses. Ele estava com a mulher, no momento em que começou a nevar na cidade. "O pessoal está comemorando. Os telhados estão branquinhos. Quando saiu a notícia de que ia nevar, eu custei a acreditar", diz.
'Os telhados ainda estão branquinhos', conta leitor de Pinhão (Foto: Ebenézer Souza Soares/Arquivo Pessoal)'Os telhados ainda estão branquinhos', conta leitor de Pinhão (Foto: Ebenézer Souza Soares/Arquivo Pessoal)
Conforme o Corpo de Bombeiros, os telhados de uma loja e de um ginásio de esportes desmoronaram, devido ao peso da neve. Não há informações de feridos em nenhum dos casos. Por volta da meia-noite, a Polícia Rodoviária Federal bloqueou a BR-277, nos km 302 e 388. Em ambos os casos, o motivo foi o gelo na pista. Às 0h25 não havia previsão para a pista ser liberada.

Um comentário: