JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 27 de julho de 2013

ONDE ESTÁ A CÁPSULA DO TEMPO DE ROLÂNDIA DE 2004 ??

LEI Nº 3044/2004


INSTITUI O PROJETO "CÁPSULA DO TEMPO" EM COMEMORAÇÃO AO 70º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA.


A CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, aprovou e eu PREFEITO MUNICIPAL, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - 
Fica instituído, pelo tempo de 30 (trinta) anos, a contar da data de 29 de junho de 2.004, o Projeto de Ação Cultural "Cápsula do Tempo", em comemoração ao 70º (septuagésimo) aniversário do Município de Rolândia, Estado do Paraná.

Art. 2º - 
O Projeto "Cápsula do Tempo" será coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Cultura, terá a colaboração do Museu Municipal e será aberto à participação de todos os cidadãos.

Art. 3º - 
A "Cápsula do Tempo", de que trata a presente lei, consiste de uma urna, de fechamento hermético, especialmente projetada para acondicionar materiais impressos e objetos diversos como: periódicos, mensagens, folhetos, fotografias, vídeos, fitas de gravação, CD-players, moedas, etc, que digam respeito à história do Município, suas tradições e cultura, bem como ao cotidiano, problemas e anseios de sua população.

§ 1º - A coleta do material dar-se-á através de urnas que serão estrategicamente distribuídas em estabelecimentos de ensino, órgãos públicos, associações de moradores e logradouros centrais da cidade.

§ 2º - A urna a que alude o caput será lacrada, após o acondicionamento dos materiais selecionados, em solenidade pública comemorativa do 70º (septuagésimo) aniversário do Município e somente será aberta para exposição ao público, em solenidade oficial, por ocasião das comemorações do centenário de fundação do Município, a realizar-se na data de 29 de junho de 2034.

§ 3º - Caberá ao Museu Municipal, através de sua direção e funcionários, proceder à guarda da referida urna, mantendo-a em local visível, em ambiente seco e arejado, devidamente identificada, lacrada e afixada de modo a dificultar a sua remoção.

§ 4º - Fica a Secretaria Municipal de Cultura autorizada a proceder, se constatada a necessidade, mediante registro em ata, à abertura e inspeção da urna denominada "Cápsula do Tempo", com o acompanhamento de um ou mais servidores do Museu Municipal, com a finalidade de observar o estado do material depositado e de proceder à sua limpeza e conservação.

§ 5º - Fica terminantemente proibida a manipulação, subtração, ou inserção de quaisquer materiais e/ou objetos novos no interior da urna, por ocasião dos trabalhos de inspeção e limpeza.

Art. 4º - 
As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão à conta de dotação consignada na lei orçamentária em vigor, a qual será suplementada, se necessário.

Art. 5º - 
Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Edifício da Prefeitura Municipal de Rolândia, em 24 de Junho de 2004.

EURIDES MOURA

Um comentário: