JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de agosto de 2013

BRIGA E AGRESSÃO HOJE EM ROLÂNDIA ENVOLVE POLÍTICOS

Nota de esclarecimento
Quanto à agressão que sofri do advogado Arno Giesen na manhã deste sábado (31)
A liberdade de expressão é garantida pela constituição, vedado o anonimato. Acredito que a partir do momento que uma pessoa faz o cadastro no Facebook e é aceita pelo site (Facebook), colocam seus dados e até foto, pressupõe que seja verdadeiro, e cada um é responsável pelo que fala. Com o grupo aberto “EU AMO ROLÂNDIA !!!” eu forneço um veículo em que cidadãos possam expressar suas opiniões e debater ideias. Porém é impossível que eu confirme se as pessoas que solicitam participar do grupo são ou não verdadeiras (fake). Como moderador eu não tenho condições de acompanhar 24 horas o que os membros do grupo falam nos comentários dos tópicos aprovados por mim. Mas todas as vezes que encontro um flagrante de violação de direitos de outrem como ofensa, injúria ou xingamento eu ajo assim que identificado e excluo o comentário, e às vezes até o membro do grupo. No ato da agressão física que recebi eu não tinha tomado conhecimento dos comentários.  Quanto ao conteúdo do tópico eu não entendi como ofensivo, pois informava que a “Sabine contrata para trabalhar na Câmara de Vereadores Renato Malacrida, um dos líderes dos protestos de junho”. E isso é notório. Quanto à acusação de que eu seria o FAKE Fernando Machado, que segundo Arno Giesen teria ofendido Sabine, informo que vou cobrar em juízo esta acusação. Já estou tomando todas as medidas cabíveis e um Boletim de Ocorrência foi registrado no 15º BPM informando a agressão e as ameaças de morte. No B.O. eu peço intervenção enviada ao Nuciber - Núcleo de Combate aos Cibercrimes, com isso pretendo descobrir os verdadeiros nomes dos fakes envolvidos no caso. O conteúdo da postagem foi excluído do grupo, mas uma cópia será anexada ao inquérito.

DEPOIMENTO DE GILSON LANZONI

Farina estava eu Gilson, meu filho Felipe de 14 anos e o Rodrigo no carro... íamos subindo a Rua Ciro Bolívar, quando o Dr. Arno Giesen pulou na frente do carro em que estávamos trabalhando e começou agredir o Rodrigo... eu fui separar e fui agredido também... O Arno falou que estávamos incomodando sua filha na presidência na câmara de vereadores e no facebook com fakes... Eu fiquei assustado pois estava com uma criança no carro .....

VERSÃO DO DR. ARNO: Eles estavam fazendo gozação em cima da Sabine no grupo do Stutz, e eu não tolero isso. Podem zoar comigo, me xingar, não tem problema. Mas não admito envolvimento familiar.

COMENTÁRIO: Desejamos de coração que haja paz em Rolândia. Já ando triste com a história do chumbo e da venda das praças.. Quero que haja bom senso em tudo e que todos trabalhem com ética... transparência e honestidade. Que o bem comum seja sempre o nosso norte.. Somos nascidos e criados em Rolândia e amamos de fato este lugar e este povo. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário