JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Maringá Fashion Mix ( fotos )

FOLHA DE LONDRINA - FOLHA DA SEXTA

Brasilidade no Maringá Fashion Mix

Desfiles primavera/verão 2014 e famosos agitam semana de moda maringaense.  Embalados por uma trilha sonora cheia de clássicos da cultura do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, os desfiles do Maringá Fashion Mix, neste mês, trouxeram as tendências que prometem ganhar as ruas na primavera/verão 2014. 

Na noite de abertura, várias marcas apresentaram um verão leve e cheio de cores da natureza para homens, mulheres e crianças. Destaque nesta edição, o segmento plus size, representado por 31 marcas, mostrou suas propostas e trouxe como estrela da noite a atriz Fabiana Karla. Também estiveram na passarela o ator Henri Castelli, a atriz Ellen Roche, o atleta de UFC Minotauro e os ex-BBBs Rodrigão e Adriana Sant´Anna. 

Em mais de 160 looks, cores, flores e formas reinaram nas coleções. Para elas, saias longas, macacões, shortinhos, vestidos curtos e longos, conjuntos, muita fluidez, maxi brincos e colares, estampas – das étnicas aos azulejos portugueses - e muito brilho. 

Para eles, bermudas estruturadas, camisas e camisetas coloridas em tecidos leves e confortáveis. A moda para os pequenos teve muita estampa, conjuntinhos e modernidade nos recortes e composições. 

Segmento cada vez mais crescente, a moda plus size sugere uma mulher chique e moderna, apostando em um verão confortável e muito alegre, traduzido em saias, conjuntos e vestidos. 

Segundo maior do Brasil, o Polo de Confecções de Maringá - que movimenta mais de R$ 1,6 bilhão por ano e emprega 80 mil pessoas direta e indiretamente em 72 cidades da região Norte e Noroeste do Estado - agrega seis shoppings de atacado a pronta entrega, somando mais de 536 lojas que atendem compradores de todo o Brasil. 

Plus size
Há décadas no mercado, a moda plus size nunca esteve tão profissionalizada no País. É cada vez mais crescente o número de marcas que direcionam seus olhares para coleções de tamanhos maiores. 

No Maringá Fashion Mix, 31 fabricantes deste segmento mostraram criações que foram muito além do pretinho básico, da legging e camisa. Hoje, as peças plus size estão cheia de estilo e beleza. 

Estrela do evento entre as marcas que apresentaram esta moda, a atriz Fabiana Karla destacou o crescimento do segmento, mas salientou que é possível investir muito mais. 

"Concordo que as marcas estão abrindo mais espaço para tamanhos maiores, mas falta muita coisa ainda. É bacana a gente poder entrar em uma loja e ver que tem algo a nosso favor", disse à FOLHA 

Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o setor de moda plus size movimenta, anualmente, cerca de R$ 4,5 bilhões no País, o que significa pelo menos 5% do faturamento total do setor de vestuário. A expectativa, conforme a entidade, é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano. 

Estrelas
Durante os desfiles, foram mesmo as celebridades escaladas para o evento que causaram frisson. Henri Castelli, uma das estrelas da novela "Flor do Caribe", confessou que gosta de estar na moda, apesar de não se apegar às tendências. 

"Mesmo não acompanhando muito e até sido casado com uma modelo (a top Isabeli Fontana), eu gosto de estar na moda. Quando morei fora do Brasil comprava muita roupa em feiras que ofereciam coisas exclusivas. Gosto de ter um estilo confortável, mas não sou refém da moda. Gosto de me vestir bem!", disse para a reportagem. 

Capa de inúmeras revistas e no elenco da novela global "Sangue Bom", Ellen Roche vive uma fase de amor e descobertas com o mundo fashion. "Sou super básica, mas adoro acompanhar as tendências e tê-las como referência. Depois de trabalhar como atriz eu venho vendo a moda de uma maneira diferente", comentou. 

Fotos: Divulgação
Ellen Roche


Fendas, saias longas e estampas


Fabiana Karla


Adriana e Rodrigão, ex-BBBs


Combinação estilosa de camisa e bermuda para eles


Minotauro


Henri Castelli
Elaine Souza
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário