JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de agosto de 2013

RAFAEL SILVA É PRATA

MUNDIAL DE JUDÔ: Prata para Rafael Silva e Maria Suelen Altheman

O Brasil não poderia pensar em terminar melhor o Campeonato Mundial de Judô, no individual. No último dia chegamos na semifinal com dois judocas na disputa: Rafael Silva e Maria Suelen Altheman, líderes do ranking mundial no peso pesado. O ginásio do Maracanãzinho estava lotado e a seleção buscava um resultado histórico, em número de medalhas. Até então, a melhor participação foi em Paris, em 2011, com cinco conquistas. Os homens também apostavam tudo em Rafão, que estava em busca da única medalha do judô masculino no torneio. Pode comemorar!
Rafael Silva encarou Teddy Riner na final!
RAFAEL SILVA: O adversário de Rafael Silva na semifinal foi o alemão Andreas Toelzer, que, assim como o brasileiro, foi bronze em Londres. Toelzer também já foi vice-campeão mundial duas vezes, mas, nos dois duelos contra Rafão, saiu derrotado. A disputa entre os dois foi dura, e não teve golpe para nenhum lado. Rafão conseguiu segurar bem o adversário, que, com duas punições, deixou a vaga na final para o brasileiro. E que final, amigo! Contra Teddy Riner, atual campeão olímpico, pentacampeão mundial e que não perde uma luta no peso pesado desde 2008, quando levou o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Rafão está engasgado com o francês, ele disse antes do Mundial! A luta foi rápida, apesar do apoio da torcida, Baby não conseguiu, mais uma vez. Riner jogou de wazari e conseguiu a imobilização. O francês comemorou o hexa mas fez questão de levantar o brasileiro e aplaudir. Rafael Silva é prata para o Brasil e deve comemorar. Uma honra ver a lenda do judô aqui no Maracanãzinho. Teddy Riner é monstro!
MARIA SUELEN ALTHEMAN: A brasileira cruzou com a francesa Emilie Andeol, número seis do mundo. Este ano as duas se enfrentaram em Dusseldorf, na Alemanha, com vitória de Suelen. A luta foi muito dura, Suelen tentou encaixar o golpe várias vezes (a torcida reclamou muito do árbitro), mas não entrou. A francesa nem tentou! Com uma punição, acabou eliminada e garantiu a medalha da brasileira. A final foi duelo de gigantes: Maria Suelen x Idalys Ortiz, a cubana campeã olímpica. Foram quatro duelos até agora, e quatro vitórias para a cubana! Suelen tentou, até o fim. Mas Ortiz não é campeã olímpica e mundial a toa. A cubana conseguiu encaixar o golpe e venceu por imobilização. Maria Suelen chorou muito, mas esse é um resultado histórico para ela e que merece ser comemorado! Todo mundo reconheceu o esforço da brasileira, até o técnico cubano, que esperou ela terminar de dar entrevista para dar os parabéns!
Maria Suelen Altheman é prata para o Brasil!
CURIOSIDADES DA PARTE DA TARDE:
- Antes do início das semifinais aconteceu o sorteio das chaves para o Mundial por Equipes, que será realizado no domingo. No feminino, o Brasil estreia contra a Alemanha, e no mesmo lado da chave tem a França, que pode ser o próximo adversário. No masculino, a estreia dos brasileiros também é contra a Alemanha, mas a França só pega se for na final!
- A técnica Rosicleia Campos tem acompanhado as lutas na arquibancada, porque está de licença-maternidade. Mas na semifinal de Maria Suelen, Rosi chutou o balde. A treinadora, gritava, mostrava os golpes para Suelen, e, a cada parada, a brasileira olhava direto para cima, esperando a orientação de Rosicleia. Deu certo! Que sintonia! Quanto amor!
- Um morcego invadiu o ginásio do Maracanãzinho e caiu na mesa da arbitragem. Tentaram pegar com uma caixa, mas ele fugiu e quase entrou no tatame. Um cinegrafista, que estava trabalhando no evento, consegiu pegar o morcego com a mão e levou para fora do ginásio. Que bizarro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário