JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ROLÂNDIA - FALTA DE CORAGEM, INTERESSE OU CAPACIDADE ?


TEM GENTE COM CORAGEM  DE TER E MANIFESTAR OPINIÃO

VEJA ABAIXO 2 EXEMPLOS...  VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM EXEMPLO?

Haudrey Miranda de Paiva 

Nossa, Daniel fiquei chocada com essa notícia. Ontem ao final da fala do Adrian, quando ninguém quis fazer uso da palavra pude notar duas coisas: 1) a falta de conhecimento sobre o assunto; 2) a total falta de interesse. É lamentável! Quando o jogo de poder e interesses particulares falam mais alto é essa apatia que se pode observar. Ontem conversei com uma das donas da Casa da Cuca, e ela me contou do desejo dela e sua família em instalar um café colonial tipicamente alemão aqui em Rolândia, que agregaria valores e somaria com nossa gastronomia e a dificuldade que eles tem encontrado juntamente à Prefeitura para conseguir um financiamento.  Não dá para entender uma administração que apela para o "desenvolvimento" sem ao menos saber o que isso significa. Abre portas para indústrias altamente poluentes, expõe a população a doenças com promessas de empregos que nunca virão, retalham nossas terras férteis e entregam a quem oferece mais lucro que não serão revertidos à melhoria de vida da população. Criam favelas urbanas dizendo que estão preocupados com a dignidade das pessoas. Tanta hipocrisiaSe hoje está difícil encontrar uma identidade forte para nosso município, até o final dessa administração desastrosa teremos perdido não só a identidade mas também a dignidade!
Abraço/ Haudrey 

COMENTÁRIO de Gerson Medeiros 

Sem dúvida, o turismo com cheiro de terra que utiliza como elemento vital os recursos culturais do território rural, que leva a viagens ao universo ambiental, artístico, histórico e vivencial, e com princípios fundamentais que regem o segmento, sendo a valorização territorial, a preservação das raízes rurais, a autenticidade do produto, a harmonia e sustentabilidade ambiental e a identidade e o envolvimento da comunidade local além de valorizar os valores rurais, diversifica a economia regional, pelo estabelecimento de micro e pequenos negócios; diversifica a oferta turística; gera novas oportunidades de trabalho e agrega valor ao produto primário. É um grande desafio, porém como tudo que é colocado de forma justa e participativa, vem sempre a agregar valores para a comunidade! Parabéns ao Adrian e a vc Daniel Steidle, por não desistir desses ideais, tão importantes para todos.

COMENTÁRIO: Fui o único a comentar ontem a palestra do Adrian... Falei do exemplo de Maringá que é conhecida em todo o Brasil como uma cidade com qualidade de vida total por causa do respeito que têm pelas árvores e meio ambiente. JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO By  FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário