JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SAMU DA REGIÃO DE LONDRINA SOB SUSPEITA ( OMISSÃO DE SOCORROS )

Redação Anuncifácil - ELIANDRO PIVA

POVO PEDE SOCORRO!....

Após passar mal na noite de quinta feira (12), Francieli Cristina Pereira de 28 anos foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), com fortes dores no abdômen. Após aguardar horas de atendimento, foi medicada e liberada durante a madrugada de sexta feira.

Já durante a tarde ela sofreu novas dores em sua residência que fica na Rua Antônio Romão, Jardim Santa Fé, a família acionou o SAMU pelo 192 e devido à classificação dos atendentes, que consideraram a situação como sendo de menor gravidade, segundo informações, o socorro demorou a se dirigir a casa da vítima.
Cerca de uma hora depois a policia Militar foi acionada e novamente o SAMU foi solicitado.Na chegada da viatura de resgate a vitima já estava em óbito.
A polícia cientifica esteve no local e o corpo foi encaminhado até o IML para verificar a causa da morte.
Familiares ficaram indignados e disseram que Francieli foi vítima de uma omissão de socorro no caos da saúde publica. 
Somente em 2013, foram registrados vários casos de demora no atendimento realizado pelo SAMU em várias cidades do Paraná. Em Cascavel, no ultimo dia 7 (sábado), uma mulher grávida de quase dois meses, com fortes dores abdominais e um leve sangramento, esperou por uma hora a ambulância do SAMU, o que foi decisivo para a perda do bebê, que poderia ter sido salvo, relatou o portal O Paraná.
Celi Sousa Santo sofreu uma forte queda e desmaiou quando se dirigia para a sua residência em Cambé no dia 27 de agosto, pessoas que passavam pelo local logo ligaram para o SAMU relatando o acontecido e pedindo urgência no atendimento e segundo relatos de várias testemunhas a ambulância do SAMU demorou mais de 1 hora para atender a ocorrência e a mulher entrou e óbito. A informação foi registrada no site Portal Cambé
A demora no atendimento SAMU pode ter provocado a morte de Maria das Dores Alves, 72 anos, na tarde do dia 9 de agosto. A acusação é da família da aposentada que sofreu um enfarte e os socorristas do SAMU demoraram quase uma hora para chegarem. O caso aconteceu no Residencial San Pablo, às margens da PR-445, região sul de Londrina, onde ela residia e tomava chá com amigas, informou o jornal Gazeta de Maringá.
A População de Francisco Beltrão também se manifestou sobre a de demora no atendimento realizado pelo SAMU na cidade, a matéria foi destaque no site GPS daquela região.
Até na capital do Estado um vereador um subiu à tribuna da Câmara Municipal de Curitiba no dia 5 de março para cobrar esclarecimentos na demora do atendimento ao idoso de 80 anos, que foi vítima de mal súbito e permaneceu 1h40 sem atendimento do SAMU
(Com informações e imagens do colaborador, repórter Eliandro Piva de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário