JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ANÁLISE DA POLÍTICA ROLANDENSE ATUAL


A OPOSIÇÃO É A VERDADE DIGNA QUE DÓI?

Em primeiro lugar como uma cidade pode em tão pouco tempo, (me refiro ao mandato do Joni 14) ser tão castigada com indícios de pouco amor, incompetência e favorecimentos de poucos as custas de muitos (quando digo muitos me refiro ao povo) Nós chegamos ao ponto de não ter para quem pedir socorro, tudo bem ainda temos Deus, porém em política acredito que ele prefere deixar que nós mesmo nos entendamos aqui...

Muitas pessoas escrevem, debatem e são criticadas por alguns, pelo fato desse oposicionismo todo ao executivo momentâneo de Rolândia, mas não entendem que o que queremos (sempre) é o desenvolvimento de nossa cidade, nossa cultura, nosso povo e não vejo que essas espécies estão sendo valorizadas de maneira nenhuma, vejamos: 

Depois de 25 anos a Oktoberfest que é uma maneira de comemorar a origem de nossa cidade (Alemanha) esta prestes ao "falecimento anual" todavia por incompetência da prefeitura em adequar as instalações do complexo Emílio Gomes.

A situação da Saúde é grave, seria exagero afirmar que a saúde de Rolândia está na "UTI"?? ou aos olhos dos puxa sacos do prefeito isso seria demais? A denuncia de improbidade administrativa é só um reflexo do que todos sabem, (existe algo de errado sim!) e até quando o hospital tem que castigado por tanta incompetência daqueles que tem 'Unimed" e podem pedir socorro em Londrina aos médicos e especialistas de lá?

A questão do chumbo é indiscutivelmente válida pois não podemos aceitar esse "presente de grego" o que é bom todo mundo quer correto? e porque então nenhuma cidade quer essa fábrica??? só Rolândia?  O chumbo vai matar nosso solo fértil e produtivo, que abastece não só a região mas também muitas cidades do Brasil e até mercado exterior, sendo que o PIB de Rolândia é alto devido a nossa produçãoE agora assistimos incansavelmente o prefeito "duelando contra a realidade" de que essa empresa é viável para nosso município.

Outra questão que admiradores de plantão do prefeito não assumem todavia é fato concreto e verídico, é a cassação do prefeito em 1° instância pelo juiz Dr Ludovico e também em Curitiba pelo TRE do Paraná  (uma vez por unanimidade) outra vez por 4x1. Ou seja será que os que julgam estão errado, nossos desembargadores estão se "Oposicionando" contra o prefeito "Joni 14"? Isso significa com essas cassações que estamos muitos certos em criticar e pedir o fim desse "naufrágio administrativo" em nossa cidade que não merece esse tipo de blasfêmia contra seu povo.

Verificamos também que vários imóveis (com aluguéis nada barato) estão sendo locados pela prefeitura para servirem de repartições públicas (casas luxuosas e em áreas nobres algumas sem acesso fácil) exemplo Cras na rua Arthur Tomaz, outro Cras no jardim Asteca, secretária da Mulher na rua Castro Alves (Imóvel luxuoso com piscina), E também o Museu municipal instalado em uma das áreas mais caras da cidade (quadrado envolto da Igreja Matriz),Sendo assim pergunto, porque vender alguns terrenos que já são de propriedade do povo, para não investir corretamente se podemos usa-los em construções de prédios públicos e não gastar dinheiro com locações? Algumas dessas (senão todas) aluguéis chegam a custar R$ 2000,00 reais ou quase isso (esperamos que não custe mais).

A questão da malha asfáltica da cidade está um horror, (ou uma piada como queiram) e isso é de responsabilidade do município em cuidar, zelar e arrumar, não podendo emprestar fundos para tal feito, ou seja endividar a cidade por vários anos por incompetência do momento (Administração Johnny Lehmann 14). E outra ninguém sabe nada sobre o futuro, mas suspeitamos bem antes quem vai ganhar "certas" licitações....

Já que temos que economizar pois segundo o prefeito da 22° cidade em arrecadação do Paraná, Com base nas informações da Secretaria de Estado da Fazenda, que refletiram no FPM – Fundo de Participação dos Municípios, o município de Rolândia se classificou em 22ª posição no ranking de arrecadação do Estado no ano de 2008 com uma arrecadação de mais de setecentos e sessenta e cinco milhões (R$ 765.062.218,00). Link fonte: Ou seja com esse dinheiro todo não se consegue pagar as contas e cumprir com o dever do município nas garantias ao povo ou seja o dever legal? É oposição falar a verdade? pedir o justo? ou temos que baixar a cabeça para a incompetência? Quem não tem "Rabo preso" nem cargo de confiança tem que se manifestar mesmo!!!

Quer economizar é só para com as propagandas indevidas, usar somente o diário oficial para publicações que é de interesse do povo.  não é necessário, rádios e tv...  também podem ser evitados e os Cargos de confiança, muitos com salários altos que ai sim pode ser corrigido as dividas da cidade. OBS; O prefeito foi cassado por utilizar o jornal Tribuna do Vale de forma errada e proibida pela lei.

Finalizando Rolândia ainda tem jeito sim!!! Todavia é interessante que na hora do voto pessoas corruptas como os candidatos que compram votos com "litros de gasolina, churrasco de fim de semana, uniforme de times amadores, consultas médicas, isenção de taxas, cestas básicas e promessa de cargos na prefeitura não se deixe levar por esse pagamento momentâneo que não vai ajudar em nada a cidade pelo contrário quando quem vende o voto vai no hospital e não tem médico, não percebe que o mais necessitado é o mesmo (idiota" que vende o voto. Não seja corrupto também não venda seu voto!!!

OPOSIÇÃO: Grupo com idéias contrárias ao governo (Dicionário Aurélio)
ou seja se o governo de Rolândia esta mal, esta cassado é incompetente
quem esta errado??? A oposição e a verdade dói.  (Robson Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário