JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chuva forte alaga bairros de Londrina

Chuva forte alaga instituições de Londrina

O Ilece do Jardim Acapulco e o Caps AD, ambos na zona sul, sofreram transtornos com o temporal desta quinta-feira

Auber Silva - Redação Bonde
A unidade do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece) na zona sul sofreu com o forte temporal que caiu sobre Londrina na tarde desta quinta-feira (24). 

Devido às obras de duplicação da PR-445, a água da chuva não encontrou resistência e acabou invadindo as dependências da instituição, informa Wilson Carlo Rossi, do setor administrativo-financeiro da entidade. Segundo ele, o problema seria recorrente desde o começo dos trabalhos de ampliação da rodovia. A unidade fica na avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no conjunto Aníbal Siqueira Cabra. 

Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para auxiliar na remoção das crianças e adolescentes atendidos pelo instituto, que apresentam dificuldades motoras e cognitivas. O ônibus da entidade se deslocou para buscar os menores. 

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), que fica no Jardim São Jorge, próximo à rua Almeida Garret e à barragem do Lago Igapó, também ficou alagado. 

Todas as salas ficaram com pelo menos dois dedos d'água, relatou uma funcionária que preferiu não se identificar. O transtorno fez o atendimento ser interrompido. 

Mais estragos 

De acordo com a Copel, pelo menos seis mil residências estavam sem luz por volta das 17h30. 

Everson Alves/Bonde Repórter - O leitor Everson Ferreira Alves registrou uma árvore que teve a raiz arrancada na barragem do Igapó
O leitor Everson Ferreira Alves registrou uma árvore que teve a raiz arrancada na barragem do Igapó


A Secretaria de Defesa Social confirmou a queda de árvores na avenida Duque de Caxias. No centro, o colégio Marcelino Champagnat ficou sem luz e precisou parar suas atividades. 

A avenida Higienópolis ficou alagada em alguns pontos, como é possível ver no vídeo enviado por Everson Alves: 




Até ontem, outubro havia registrado 144 mm de chuva em Londrina. Só nesta quinta-feira (23), das 16h às 18h, caíram mais 86,8 mm, informa o Simepar. Desta forma, a média histórica para o mês, que é de 160 mm, foi superada diante dos 236,8 mm dos últimos 24 dias. 

Ventos de aproximadamente 65 km/h passaram pela cidade junto com o temporal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário