JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 15 de outubro de 2013

OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA AINDA PODE SAIR

  • Prefeitura atrasa correção de projeto e ainda aguarda liberação de complexo para Oktoberfest, em Rolândia

  • Pauline Almeida






Apesar da primeira quinzena de outubro já ter chegado ao fim, a Prefeitura Municipal de Rolândia (24 km de Londrina) ainda acredita que é possível obter a liberação do Complexo Emílio Gomes para viabilizar a Oktoberfest, tradicional evento que resgata a cultura alemã.
Nessa segunda-feira (14), aadministração tinha uma reunião marcada com o Corpo de Bombeiros para apresentar o projeto de readequação do local. Porém, o secretário municipal de Esportes, Dirceu de Mattos, informou que houve um atraso no trabalho do engenheiro responsável.
"Estamos esperando agora a correção do projeto que ficou para ser entregue ontem, mas o engenheiro não teve tempo porque foi recesso na universidade. Ele vai tentar entregar hoje à tarde, no mais tardar, amanhã de manhã", colocou.

Divulgação
Prefeitura atrasa correção de projeto e ainda aguarda liberação de complexo para Oktoberfest, em Rolândia
Oktoberfest reúne cerca de 50 mil pessoas em dez dias
de festa

Questionado se ainda há tempo hábil para a realização da Oktoberfest, já que o evento requer uma grande estrutura para atender ao público, Mattos informou que essa é a expectativa da administração. "O prefeito está cobrando para que o projeto seja executado, esteja pronto para que os responsáveis pela festa possam dar encaminhamento", informou.
O secretário ainda ressaltou que o complexo era utilizado para a realização de treinos de dez modalidades esportivas. Apenas metade delas foram mantidas em espaços alternativos.
Interdição
O Ministério Público determinou a interdição no dia 22 de agosto por causa da lentidão da administração em promover obras no local. Em 2011, um termo de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado entre o município e o Corpo de Bombeiros para regularizar a situação, o que não se concretizou.
Em outubro do ano passado, o Ministério Público cobrou novamente a prefeitura e pediu urgência, mas não obteve a resposta esperada, por isso optou pela proibição do uso do complexo
COMENTÁRIO: NÃO ACREDITO QUE AS OBRAS QUE OS BOMBEIROS PEDIRAM FORAM APENAS DUAS PORTAS DE "CORRER". ORA SE FOSSE TÃO POUCO ASSIM PORQUE DEMORARAM TANTO PARA FAZER? VEJAM QUE MESMO O JONI SENDO DE ORIGEM ALEMÃ NÃO SE ESFORÇOU PARA MANTER A FESTA NO CALENDÁRIO TURISTICO DO ESTADO DO PARANÁ. SÓ NÃO ACREDITO QUE AS EXIGÊNCIAS ERAM ASSIM TÃO POUCAS. aH. PERDEMOS TBM AS FESTA DOS MOTOCICLESTAS E A FEIRACIR. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário