JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 19 de outubro de 2013

PM que baleou ladrão e evitou roubo de moto recebe condecoração

O oficial da Polícia Militar que evitou o roubo de uma motocicleta e baleou o suspeito no último fim de semana, foi condecorado nesta sexta-feira (18) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o mais alto da honraria da corporação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a láurea é concedida a policiais que se destacam em atos de bravura. Ele também recebeu um elogio publicamente no Quartel do Comando-Geral durante a entrega da honraria. O oficial da PM de 45 anos presenciou o assalto, deu voz de prisão ao suspeito e, ao perceber que o jovem estava armado, atirou. .

As imagens do assalto e da intervenção policial foram gravadas pela própria vítima com uma câmera acoplada ao capacete e teve grande repercussão nas redes sociais. 

Com a condecoração, a SSP desmente a notícia de que o oficial havia sido afastado de suas funções e incluído no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar (PAAPM), conforme havia sido divulgado pelo deputado estadual Major Olímpio (PDT). 

Na avaliação do Comando da PM, as imagens mostram uma ação legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão e a postura do oficial em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública.(Com informações do Terra e G1) 

Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário