JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

INCÊNDIO MONSTRUOSO EM SÃO PAULO NESTA MADRUGADA

Incêndio de grandes proporções atinge prédio na avenida Ipiranga, centro de SP

Por iG São Paulo  - 

Suspeita é que chamas começaram em academia de ginástica recém-inaugurada; vias foram interditadas e CET recomenda aos motoristas que evitem trafegar pela região

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio no centro de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (08), por volta da 1h. O edifício, de 25 andares e 146 apartamentos, fica localizado na esquina da avenida Ipiranga com a rua do Boticário. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 45 viaturas e cerca de 150 homens foram enviados ao local para atender vítimas e orientar moradores. 
Bombeiros trabalham no rescaldo na manhã desta sexta (8). Foto: Divulgação/Cobom SP
1/7
Apesar de já ter sido controlado, ainda havia focos de incêndio na manhã desta sexta. Uma vistoria deve ser realizada após o rescaldo para apurar a origem do fogo. 
No andar inferior do prédio funcionam lojas de comércio, incluindo uma academia de ginástica recém-inaugurada, suspeita de ter iniciado o incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela funcionava irregularmente. Nos andares superiores, os apartamentos são residenciais. 
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, o edifício é ocupado por estrangeiros, entre eles chineses e bolivianos, o que complicou o trabalho de resgate pela dificuldade de comunicação. Parte da estrutura do edifício foi abalada.
Durante a madrugada, moradores de prédios vizinhos tiveram que sair às pressas de seus apartamentos por causa da fumaça, que se espalhava rapidamente pela região. Havia muitas crianças nos apartamentos. "O fogo começou muito rápido, um cheiro de borracaha queimada, fumaça quente. Foi muito, muito triste", afirmou uma das vítimas à TV Globo. 
Vinte pessoas foram conduzidas para hospitais, e mais de cinquenta atendidas por equipes médicas. Um homem de 81 anos teve queimaduras de segundo grau. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais Vergueiro, Santa Casa e Instituto da Criança.
Trânsito
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pede para os motoristas evitarem a região do centro na manhã desta sexta-feira. Estão interditadas as seguintes vias, sem previsão de liberação:
- Av. Rio Branco sentido centro junto à R. dos Timbiras, e sentido bairro junto à R. Antônio de Godói
- Av. Ipiranga (ambas as pistas), junto à Av. Cásper Líbero.
Como reflexo, o trânsito começava a complicar na Avenida Senador Queiroz, entre as ruas da Cantareira e Cásper Líbero, nesta manhã.
Trinta linhas de ônibus que passam pela região tiveram itinerário alterado devido à interdição.

    Leia tudo sobre: incêndio • igsp • ipiranga • centro de sp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário