JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 24 de novembro de 2013

MÃE ATIRA BEBÊ NA FOSSA

Recém-nascido morre após ser atirado pela mãe em uma fossa

IML constatou que bebê morre por sufocamento; mãe foi liberada após depoimento

Rafael Fantin - Redação Bonde

Um bebê foi encontrado morto em uma fossa na última sexta-feira (22) na zona rural de Cândido Abreu, na região central do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, a menina foi atirada pela própria mãe, que deu à luz em um sítio. 

Após sofrer complicações em decorrência do parto, a jovem de 18 anos procurou um posto de saúde no distrito de Teresa Cristina. Ao ser questionada sobre a criança, ela informou o local onde havia abandonado o bebê. 

A polícia foi acionada, mas encontrou o recém-nascido morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. De acordo com investigador da delegacia de Cândido Abreu, Marcos Biegas, a jovem prestou depoimento no sábado (23) e alegou que a criança nasceu sem vida. 

No entanto, o investigador revelou que os exames do IML constataram que o bebê veio a óbito por sufocamento provocado pelos dejetos presentes na fossa. Após o depoimento, a jovem foi liberada. 

"Vamos encaminhar o caso para o Ministério Público, que deve tomar as providências necessárias. Neste caso, a promotoria pode apresentar denúncia contra a mãe", esclareceu Biegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário