JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ROLÂNDIA COMPORTA 13 VEREADORES

Pelo tamanho, importância e população Rolândia comporta uma Câmara com pelo menos 13 vereadores. Lembro-me que na década de 70 e 80 chegamos a ter 13 vereadores e depois regredimos para 9 e agora 10. Estou começando este debate e publicarei aqui os comentários a favor e contra. Quem se habilita? JOSÉ CARLOS FARINA

COMENTÁRIO: Cristina Pieretti de Souza Com a demanda de serviço que tem aparecido no legislativo de hoje em dia, já que as investigações e fiscalização do executivo tem sido acirrada em todo nosso país, comporta sim. Eu que acompanho de perto o trabalho do legislativo da nossa cidade acredito que o aumento de vereadores podemos também deixar mais eficiente as comissões, ter comissões permanente e temporárias mais eficaz atendo a demanda da sociedade que aumento. Eu particularmente acredito que as comissões permanentes da nossa cidade são ultrapassadas e precisão ser revistas e modernizadas de acordo com a demanda da sociedade.

Elvio Flávio de Freitas Leonardi 
Eu particularmente sou a favor da alteração. Participei de duas legislaturas como servidor da Casa e percebi que naquela em que o número de vereadores era de 13 tanto a oposição quanto a representatividade popular eram mais bem articuladas. Além disso, o retorno ao número de 13  nada mais é que um resgate histórico da composição da Câmara Municipal de Rolândia!

Dario Campiolo Sou contra. Acho que deveríamos ter 9 vereadores. É muito dinheiro jogado fora para pouca produção.

Acrebi Jorge Luiz Gomes Eu já entendo que teria que elevar o numero de vereadores pra 20 cadeiras mas sem renumeração, fazer trabalho voluntário com por exemplo a ACREBI faz.kkkkkkkkkkkkkkkk vai ter candidato?????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário