JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

VEREADOR MANOEL ARDIGO CITA FARINÃO EM ENTREVISTA

BLOG AGORAAGORA.BLOGSPOT.COM


Entrevista com o vereador João Manoel Ardigo (PSB)


   O entrevistado dessa semana foi o vereador João Manoel Ardigo (PSB).João é o primeiro vereador cadeirante de Rolândia, entre alguns projetos de sua autoria é a melhoria das condições das calçadas de nossa cidade, com rampas de acesso para pessoas com deficiência física.Outros temas abordados em nossa entrevista foi sobre o programa mais médicos, polêmicas do governo Joni, candidatura de Eduardo Campos a presidência ano que vem pelo seu partido PSB, e por fim o quadro defina em uma palavra.



           O que você acha do programa mais médicos?
     É um programa muito interessante. Nossa cidade tinha sido contemplada com um médico mas a questão burocrática acabou tirando esse medico de Rolândia, de Cambé também, e Londrina que tinha sido contemplada com sete também acabou diminuindo. Acho que é um programa que deve ser estudado mais e buscar mais pessoas para entrar no programa para ajudar a população que é muito carente de médicos. Para se ter uma ideia não se acham pediatras na região de Rolândia, é um médico que esta escasso em toda a região e Rolândia padece muito com isso, porque passa finais de semana sem um plantonista.

           

           Sobre o PSB que você e filiado, você concordou com a saída do Eduardo Campos do governo Dilma e se candidatar a presidência do governo no ano que vem?
      Sim, até porque o Brasil precisa de uma terceira opção que vem através do Eduardo, com a Marina que agora esta fazendo parte desse grupo, já que o Rede não foi aprovado e juntos são uma força nova na politica. O Eduardo é um nome que vem ganhando espaço na politica mas ainda tem um longo caminho a percorrer, ate porque ele ainda não é muito conhecido no sul do Brasil, mas é uma pessoa capacitada que caso venha a concorrer, nos teremos um ótimo presidente e agregando a Marina Silva no partido que também é uma pessoa muito empenhada em causas nobres no brasil.
     

       De maneira geral: os deficientes físicos são respeitados no Brasil?

     Eles são respeitados em determinadas áreas. Hoje em dia, ele se localizou mais que há 20 anos atrás e ele está buscando esse respeito, até certo tempo atrás ele ficava enclausurado dentro de casa por não ter acessibilidade, tudo era difícil, como chegar em certos lugares. Hoje se fala muito em acessibilidade, e ela acaba indo de encontro ao respeito ao deficiente físico, mas ainda estamos anos luz atrasados. Veja Rolândia: existem vários pontos de acessibilidade, mas nem todas estão de acordo com as normas fazendo com que cadeirantes ou até mesmo pessoas com dificuldades pra andar tenham que ficar em casa, não saindo pela falta de acessibilidade, mas só respeito com o deficiente físico vem vindo de encontro com aquilo que ele ta buscando, porque muitas vezes ele não saia pra rua, ele não sabia o que estava acontecendo, se ele estava sendo respeitado ou não. veja bem: Hoje tem uma vaga de deficiente, muitas vezes para alguém que não é deficiente e ele fala que é rapidinho, mas nesse tempo ele pode estar tomando a vaga de uma pessoa que realmente precisa, eu particularmente, mesmo sendo deficiente físico, quando tem outra vaga procuro não parar na designada aos deficientes porque sei que faltam vagas pra deficiente físico. Para se ter uma ideia aqui em Rolândia temos um promotor e um vereador cadeirantes, e o cidadão vem conquistando seu respeito e seu espaço, coisa que não acontecia alguns anos atrás.

                 Sobre o governo Joni e a comissão processante:

   Uma cidadã rolandense através do relatório final impetrou na câmara um requerimento pedindo a comissão protestante que no momento esta sob analise pra que se levante toda a documentação pertinente ao caso e quem acabe perdendo é a população pois existe muitos postos de saúde que vem se agravando dia a dia e nós vereadores estamos preocupados quanto a isso.




                                DEFINA EM UMA PALAVRA:
PREFEITO JONI?

Uma pessoa batalhadora mas que vem passando por muitos problemas devido a pessoas que estiveram ao seu lado.
JOSE DANILSON?
A pessoa que me trouxe pra politica, uma pessoa muito batalhadora que pensa muito em Rolândia, que trouxe muitos projetos bons pra cidade.
SABINE?
Uma liderança nova que vem a ser candidata a deputada estadual e que tem feito um bom trabalho para a nossa cidade.
CRISTINA PIERETTI?
Uma pessoa que luta pelos cidadãos da cidade e por aquilo que ela acha que é certo.
JOSE CARLOS FARINA?
Uma pessoa que também vem fazendo um trabalho muito legal através do seu blog e espero que ele continue assim, fazendo parte da câmara dos vereadores em todas as sessões.
PSB?
Um partido velho mas de pessoas novas, que vem ganhando espaço, de pessoas comprometidas a levar o município, o estado e o país a ser melhor do que já é.
JOÃO MANOEL ARDIGO
Uma pessoa trabalhadora, guerreira que apesar das diversidades nunca deixa se abater e esta sempre correndo atrás por uma Rolândia cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário