JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ZÉ DE PAULA ANALISA A SITUAÇÃO DA PREFEITURA E PREFEITO DE ROLÂNDIA


Sou uma pessoa humilde e não tenho um alto nível de escolaridade, porém, desde quando aceitei o desafio de um grupo de amigos para entrar na vida pública, passei a buscar informações sobre o quais são os compromissos e as responsabilidades do Vereador, para poder melhor representar os meus eleitores e toda comunidade.
Além de participar com assiduidade das sessões da Câmara Municipal, o Vereador tem duas outras importantes responsabilidades: criar leis e também fiscalizar todas as ações do Executivo Municipal. Na prática, infelizmente não é assim que funciona. O Executivo, aqui em Rolândia e em outros municípios, sempre procura ter por perto os seus vereadores de confiança, e assim, cai por terra a sagrada independência que deveria existir entre os poderes. 
Como todos sabem, Rolândia vive um momento muito crítico. Para prejuízo e também desonra do município, o prefeito Joni Lehmann já foi cassado duas vezes. Com recursos e outras manobras, ele tem conseguido se manter no cargo. Mas todos os cidadãos são testemunhas do quanto nossa querida Rolândia tem sido prejudicada com a situação deste Governo provisório, que pode cair a qualquer momento. 
Mesmo com seu futuro incerto, o prefeito tenta, ao mesmo tempo, se livrar das investigações de mais uma Comissão Processante e também aprovar projetos polêmicos, como este que busca a liberação de mais R$ 8 milhões para os cofres da Prefeitura. Se o prefeito já está cassado por irregularidades, conforme entendeu a Justiça, se não há transparência na aplicação dos mais de R$ 80 milhões do orçamento anual, como pode o chefe do Executivo pressionar os vereadores para obter mais recursos? 
No meu entendimento, a população de um modo geral, lideranças de todos os setores, empresários, comerciantes, agricultores, enfim, toda comunidade, deve acompanhar muito perto quais são as reais intenções do prefeito em aprovar, ainda neste final de ano, estes projetos polêmicos. Cada eleitor deve cobrar do seu vereador muita responsabilidade, pois se a situação de Rolândia não está nada boa, pode ficar ainda pior, já que o maior endividamento do município irá inviabilizar futuras administrações. 
De minha parte, mesmo sendo perseguido por sempre defender os interesses da comunidade, continuarei firme, votando de acordo com a minha convicção daquilo que é certo, justo e correto para o bem de nossa cidade. 
Vereador Zé de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário