JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 15 de dezembro de 2013

Dilma 6 médicos para Londrina ( E ROLÂNDIA ? )

Redação Bonde com Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff reiterou neste domingo, por meio da sua conta no microblog Twitter a chegada de mais um contingente de 6.500 médicos nas cidades do interior do País e das periferias das grandes cidades nesta semana através do Programa Mais Médicos. Dilma já havia feito o anúncio na sexta-feira (13) durante a inauguração do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar, em São Bernardo do Campo. 

Seis deles vieram para Londrina. São seis médicas cubanas que vão começar a trabalhar na cidade no próximo ano, depois de um período de adaptação e cursos de capacitação. As profissionais vão atuar em postos de saúde da periferia da cidade e dos distritos rurais. Londrina já conta com 19 doutores do Programa Mais Médicos. Os outros 13 - seis brasileiros e sete cubanos - chegaram em novembro e começaram a atender nas unidades básicas (UBS) no início deste mês. 

De acordo com a presidente, estes 6.500 profissionais da saúde vão contribuir para que 23 milhões de brasileiros passem a ter acesso "ao atendimento básico de saúde graças ao Mais Médicos". "Mas não vamos parar: até abril serão 13 mil médicos por todo o País, permitindo que 45 milhões de brasileiros possam receber atendimento", postou Dilma no microblog. 

Segundo a presidente, se for preciso o governo vai abrir mais vagas no âmbito do Programa Mais Médicos. "Porque governar e compreender as prioridades da população, é colocar o Estado a serviço dos que mais precisam", reforçou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário