JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

UM NOVO GÊNIO SURGIU NO MUNDO

Menino de 4 anos entra para 'clube dos superdotados'

com QI de Einstein, Sherwyn Sarabi frequenta classe com crianças mais velhas

Redação Bonde

Sherwyn Sarabi, um menino de quatro anos, está sendo apontado como o futuro Einstein depois de alcançar 160 pontos no teste de inteligência QI (a mesma pontuação de Albert Einstein e Stephen Hawking), além de mostrar ser capaz  de contar até 200, ler mais de 600 livros em seis meses, resolver operações matemáticas e citar todos os países do mundo


O menino foi a primeira criança a ganhar uma bolsa de estudos de 100% para uma escola de elite do Reino Unido, e o primeiro a frequentar uma classe de crianças com o dobro de sua idade. 



Aos três anos, Sherwyn se tornou membro da Mensa, a famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência. 



O psicólogo Peter Congdon, afirma que ele tem um nível muito superior de inteligência, é muito talentoso e seu vocabulário é muito vasto para sua idade. O menino começou a falar com dois meses e segundo os médicos tem idade mental de oito anos, mais que o dobro da sua idade biológica. 



Sherwyn já frequenta aulas para alunos de nove anos na Rastrick Independent School, em Huddersfield, enquanto a maioria das crianças da sua idade não frequentam a escola. Amanda Sarabi, mãe de Sherwyn, foi professora e diz que o filho é uma criança saudável, feliz e adora falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário