JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vereador é preso por esquema de venda de carteira de motorista


Investigação iniciada há seis meses aponta que quadrilha atendia moradores do Paraná e de outros estados

Rafael Fantin - Redação Bonde
O vereador do município de Guaíra, Getúlio Benites Centurião (PMDB), foi detido nesta quarta-feira (7) durante a operação "Pague e Passe" que apura esquema de venda de Carteira Nacional de Habitação (CNH) na cidade. 

Ele é considerado um dos líderes da quadrilha, que atendia até pessoas de outros municípios do Paraná e de estados vizinhos. O vereador foi diretor do Ciretran entre 2003 e 2011. 

Durante a quarta-feira, a polícia cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e prendeu oito integrantes da quadrilha. Duas pessoas envolvidas no esquema não foram localizadas e são consideradas foragidas. Armas e munições também foram encontradas em posse do grupo. 

Segundo o responsável pela operação, delegado Getúlio de Moraes Vargas, 
dois despachantes, o atual chefe do Ciretran e funcionários de autoescolas foram detidos no desdobramento da investigação que teve início há seis meses. 

"Mais de 680 pessoas apresentam comprovantes de residências falsos do mesmo local ou com o endereço das autoescolas. Moradores de diversos locais vinham atrás da facilidade de aprovação em Guaíra", revelou o delegado. A polícia ainda apura o excessivo número de registro de veículos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário