quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CARRO DO FUTURO JÁ CHEGOU AQUI NO BRASIL


FÁBIO NOGAROTO DEU ENTREVISTA PARA DOIS ALUNOS

ROSELI MORAIS ENVIOU

SEU FILHO E UM COLEGA ESCOLHERAM FÁBIO NOGAROTO PARA ENTREVISTAREM EM UM TRABALHO DO COLÉGIO ALFA.
(FOTO DO MOMENTO DA ENTREVISTA EM 09/2011)


1- O que faz um vereador?
R: As principais funções de um vereador são: Criar Leis que beneficiem toda a população e também fiscalizar como a Prefeitura aplica o dinheiro arrecadado pelos impostos no Município; como por exemplo, nos postos de saúde, na recuperação das ruas, nas escolas, no salário dos servidores públicos, enfim em toda a cidade. O vereador também deve indicar para o Sr Prefeito as necessidades da cidade (buracos nas ruas, falta de médicos, segurança, etc)

2- Onde você trabalha como vereador?
R: Temos uma sessão ordinária, que acontece uma vez por semana na Câmara de Vereadores (segunda-feira as 20:00 horas), onde são votadas as Leis, os Requerimentos e são feitos os debates. Além dessa sessão, os vereadores possuem um gabinete na Câmara para estudar as leis e documentos e atender as pessoas. É importante que o vereador ande por toda a cidade, visite os bairros para ver de perto os problemas, converse com as pessoas, enfim conheça toda a cidade e todos os problemas para cobrar da Prefeitura e das demais Autoridades as melhorias necessárias. Além disso os vereadores devem participar de reuniões, palestras e encontros onde são debatidos os problemas e possíveis soluções para a cidade (Conferências Municipais, Conselhos Municipais, etc).

3- Qual  sua profissão antes de ser Vereador?
R: Sou professor e mesmo eleito vereador continuo ministrando aulas na Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes e Arthur da Costa e Silva

4- Quais locais você já trabalhou? 
R: Quando morava em Arapongas: Colégio Estadual Emílio de Menezes; Colégio Estadual Unidade Polo; Colégio Estadual Garcez de Novaes, Colégio Estadual Walfredo Silveira Correia, Escola Maria Fumaça e Academia de Natação Acqua Nade.
Morando em Rolândia: Clube Concórdia, Escola Municipal Maria do Carmo Campos, Escola Municipal Garrastazu Médici e atualmente Escola Municipal Geralda Chaves Tiradentes e Arthur da Costa e Silva

5- Porque você resolveu se candidatar a vereador?
R: Sempre gostei de participar da Política e sempre ajudei em muitas campanhas, após participar de muitos Conselhos em Rolândia e conhecer melhor a cidade que escolhi para morar decidi tentar ser vereador para poder ajudar as pessoas, com Leis e ainda Fiscalizando a aplicação do Dinheiro Público.

6- Conte alguma coisa engraçada que aconteceu com você como vereador.
R: Na primeira vez que viajei para Curitiba com outros vereadores, em 2009, chegamos lá a noite e ficamos mais de uma hora perdidos sem encontrar o Hotel, inclusive passamos quase em frente ao Hotel duas vezes e só então é que conseguimos chegar.

7-O que você gostaria de fazer e que não teve oportunidade?
R: Sensibilizar as autoridades, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura e outros sobre a importância de combatermos a violência entre os jovens e adolescentes em Rolândia que por causa do tráfico de drogas estão se matando e praticando inúmeros crimes.

8-Você acha que é mais fácil ser professor ou vereador?
R: Ser professor para mim é muito gratificante, é a profissão que escolhi, também gosto muito de estar exercendo um mandato de vereador. Em minha opinião, é mais fácil ser professor, pois consigo passar muitos conhecimentos e experiências para as crianças.

9-Se você pudesse mudar alguma coisa na política o que você mudaria?
R: Acabaria com a corrupção e com a troca do voto por favores (cesta básica, emprego, contas de água, luz, etc)

10-Conte alguma curiosidade desse cargo que você ocupa.
R: Muitas pessoas não tem a noção de como um vereador é importante para a cidade, pois todas as Leis passam pela Câmara, além disso, se o Prefeito não aplicar o Dinheiro Público na Saúde, na Educação, na Infraestrutura da Cidade e em Segurança por exemplo, é o vereador que tem a responsabilidade de “representar” a população e cobrar para que as coisas aconteçam. Por isso não acho nem que é uma curiosidade, mas sim uma preocupação que todas as pessoas deveriam ter na hora de escolher em quem vão votar, pois um voto dado a uma pessoa que não tem condições ser seu representante só pode ser mudado depois de quatro anos.

BIOGRAFIA DE FÁBIO NOGAROTO - ESCRITA POR ELE MESMO


Já trabalhei na Maria do Carmo Campos e Garrastazu Médici...


Atualmente trabalho na Geralda Chaves Tiradentes e Costa e Silva...

Não tenho nada a esconder nem em minha vida pública e nem em minha vida particular!!!


 Já disse minha vida pessoal e pública fala por mim...

Fui criado pela minha família na Rua Drongo, na Vila Cascata...Fiquei órfão de mãe muito jovem.

Meu paizinho mora até hoje no mesmo endereço...

Trabalhou por 32 anos na MOVAL, onde se aposentou no ano de 1995...

Minha irmã já tem vinte anos lecionando na Prefeitura de Arapongas...

Estudei no Colégio Marques de Caravelas até a 4ª Série e depois da 5ª ao final do Ensino Médio no Colégio Emílio de Menezes...

Fiz Faculdade na UNOPAR entre 1989 e 1993...

Me formei e começei a trabalhar na Academia de Natação Acqua Nade e como Professor PSS no Estado....

Inclusive tive o privilégio de lecionar no Colégio Emílio de Meneses, onde passei anos importantes de minha vida...

Vim pra Rolândia em 1995, por oportunidade profissional, fui convidado a trabalhar como coordenadorde Esporte no Clube Concórdia e fiquei lá até 2002...

Sou professor no municípío de Rolândia porque tive competência para se aprovado nos dois concursos públicos que prestei (2000 e 2004)...


coloquei minha vida para ser avaliada ao ser candidato, e fui premiado com 660 votos logo em minha 1ª campanha...


Minhas contas eleitorais estão a disposição de quem quiser...Tenho cópias de toda a documentação entregue ao Cartório Eleitoral para julgamento e aprovação...


FABIO NOGAROTO

Panicats serão demitidas do programa, diz jornal

Divulgação
Direção do "Pânico na Band" fará reunião com o elenco e comunicará a saída das quatro assistentes
Redação Bonde
O "Pânico na Band" volta ao ar em fevereiro e apresentará mudanças no formato. Segundo o jornal 'O Dia', as 'panicats' serão demitidas e novas moças devem ser recrutadas. 


O motivo para a saída de Renata Molinaro, Carol Belli, Carol Narizinho e Thais Bianca seria a falta de carisma. Foi por essa mesma justificativa que as antigas 'panicats' foram dispensadas, na edição anterior.





O programa volta ao ar no dia 17 de fevereiro. Segundo a publicação, a notícia será dada na primeira reunião da direção com os integrantes.

VÍDEO JOGO NAC NACIONAL ROLÂNDIA x ARAPONGAS - MELHORES MOMENTOS

ROLÂNDIA - JOHNNY JONI LEHMANN NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS


ROLÂNDIA COM NOVOS NOMES PARA A PREFEITURA



Johnny Lehmann nomeou as seguintes pessoas:
Secretaria de Planejamento: João Ricardo Campaner;   Secretaria de Governo: Celso Chequin;  Procuradoria Jurídica: Dra. Miryan Siqueira Rosinski Alves Secretaria de Saúde: Dr. Luiz Francisconi Neto; Rolândia Previdência:  Reginaldo Ferreira Rocha; Diretora de Administração e Benefícios:  Janaína Coscrato;  Esportes: Dirceu Mattos; Meio Ambiente: Marcio Kolarivicks; Secretaria de Assistência Social – Fernanda BuranelloSecretaria de Compras e Licitação: José Tkaczuk Junior Junior; Secretaria de Cultura:Maria Luiza Muller;  Imprensa: Roberto Keller; Finanças: ????????????; chefe de gabinete: ??????? Serv. Públicos: ?????? Infra-estrutura: ????????
DESIGNAÇÃO- Nas sub-prefeituras foram nomeados como sub-prefeita do Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira) Marlei Abigail Dias Rodrigues e Milton Alves como  sub-prefeito da Vila Oliveira. Em São Martinho: Nelson Roberto Possani e na administração da Rodoviária ficou José Antônio Motta. ASS. DE IMPRENSA DA PREF.

LULA DO PT SERÁ INVESTIGADO


EXCLUSIVO: Lula será investigado pelo mensalão, decide MPF. Procurador determinou que acusações de Marcos Valério de que dinheiro do esquema foi usado para pagar 'despesas pessoais' do ex-presidente não poderiam ser arquivadas. Nas investigações, Lula poderá ser chamado a prestar depoimentos. Veja mais em http://migre.me/cJ37E (via Politica Estadão)

Foto: Filipe Araújo/Estadão

VÍDEO JOGO NAC NACIONAL ROLÂNDIA x ARAPONGAS AMISTOSO FUTEBOL

BLOG DO FARINA - 350.000 ACESSOS


MAIS UMA MARCA SIGNIFICATIVA
O QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO
OBRIGADO AMIGOS
A MÍDIA VIRTUAL MAIS DEMOCRÁTICA DA REGIÃO
COM A MARCA JOSÉ CARLOS FARINA
ACESSE E PARTICIPE
ROLÂNDIA e  REGIÃO

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA e ARAPONGAS HOJE AS 16 HRS

O meu vizinho Carlos Nunes confirmou. Jogaço / treino hoje as 16 horas no Estádio do Nacional contra o nosso rival Arapongas. Antigamente era jogo clássico. Acho que a rivalidade continua. Meu saudoso pai sempre  falava que os nossos maiores adversários sempre foram o Londrina, Arapongas, Maringá, Jandaia e Mandaguari. Vamos lá  torcida. Jogo imperdível para quem  ama o Nacional.

CASSAÇÃO DE REGISTRO DE DIPLOMA DE PREFEITO - JURISPRUDÊNCIA


DECISÕES DO TSE A RESPEITO DO TEMA ABUSO DO PODER ECONÔMICO COM PROPAGANDA EM JORNAIS

“Recursos especiais eleitorais. Ação fundada em infração ao art. 73 da Lei nº 9.504/97. Termo final para ajuizamento. Aplicação de multa. Decretação de inelegibilidade. Cassação de diploma. Publicidade institucional indevida. Influência no pleito. Reeleição. Abuso do poder econômico. [...]. 11. Meios de comunicação utilizados pelo candidato, de forma impressa, gratuitamente ou em preço módico, sem respaldo legal. 12. Candidato que pretende reeleiçãoAbuso do poder econômico reconhecido pelo Tribunal a quo. [...].”

AgR-AI - Agravo Regimental em Agravo de Instrumento nº 10969Cáceres/MT
Acórdão de 10/06/2009
Relator(a) Min. FELIX FISCHER
Publicação:
DJE - Diário da Justiça Eletrônico, Tomo 147, Data 04/08/2009, Página 101/102

Ementa:

AGRAVO REGIMENTAL. AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO ESPECIAL ELEITORAL. VIOLAÇÃO AO ART. 535,
I E II, DO CPC. AUSÊNCIA DE INDICAÇÃO PRECISA DOS PONTOS SUPOSTAMENTE OMITIDOS. DEFICIÊNCIA DE FUNDAMENTAÇÃO RECURSAL. SÚMULA 284/STF. ARGUMENTOS AUSENTES NAS RAZÕES DE RECURSO ESPECIAL. SUSCITAÇÃO EM AGRAVO. IMPOSSIBILIDADE. INDEVIDA INOVAÇÃO RECURSAL. AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE). USO INDEVIDO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. PRÉVIO CONHECIMENTO DO CANDIDATO. COMPROVAÇÃO PELO CONTEXTO PROBATÓRIO DOS AUTOS. REEXAME DE PROVAS. SÚMULA 7/STJ. POTENCIALIDADE. REEXAME DE PROVAS. SÚMULA 7/STJ. CORRELAÇÃO ENTRE OS ARGUMENTOS E FATOS E FUNDAMENTOS DO ACÓRDÃO. DEFICIÊNCIA DE FUNDAMENTAÇÃO. EXECUÇÃO
IMEDIATA DA CONDENAÇÃO NA AIJE. POSSIBILIDADE,  PRECEDENTE RECENTE DO RO 1.362/PR. NÃO-PROVIMENTO.
1....
4. O Tribunal a quo, soberano na análise probatória, concluiu que a distribuição gratuita de jornais na tiragem de mil exemplares teve o condão de influenciar negativamente o equilíbrio de forças entre os candidatos no pleito, dado o alcance do veículo de comunicação; conclusão cujo reexame também é vedado pelo óbice da Súmula 7/STJ.
5...

Decisão:

O Tribunal, por unanimidade, desproveu o Agravo Regimental, nos termos do voto do Relator.



FOTO Thaís Pacholek - EX-MISS PARANÁ

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA

O ano começou muito bem para a atriz paranaense Thaís Pacholek. A curitibana, que já foi Miss Paraná, deu boas-vindas a 2013 em Punta Del Este, ao lado do namorado Belutti, da dupla sertaneja Marcos e Belutti. Thaís, que é capa da última edição da revista Conrad Style, com o tema verão 2013, está no elenco da novela Balacobaco, da Record, e começa a filmar, nos próximos dias, o filme Dona Beja, onde terá o papel principal da história.