JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitos da RM Londrina definem pauta com Estado

folha de londrina

Divulgação/PML

Três projetos foram definidos como prioritários para a região na reunião realizada ontem em Londrina
Ainda nesta semana o governo do Paraná deve receber as primeiras reivindicações dos 16 prefeitos da Região Metropolitana de Londrina, mais Apucarana e Arapongas. Depois de nova reunião ontem na Prefeitura de Londrina, as prioridades definidas pelo grupo foram a integração do transporte coletivo, a execução do projeto de transporte ferroviário conhecido como Trem Pé Vermelho - ligando as cidades de Ibiporã e Paiçandu, passando por Londrina e Maringá - e a duplicação da rodovia PR-445, de Mauá até a divisa com o Estado de São Paulo. 

O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) afirmou que a integração do transporte coletivo exige uma atuação operacional das cidades envolvidas. ''A intenção é sensibilizar as autoridades estaduais e federais demonstrando que realmente há um entendimento dos temas que são importantes para o desenvolvimento da região.'' 

A próxima reunião do grupo será no dia 18 de fevereiro. Outros temas apresentados pelos prefeitos estão sendo encaminhados para entidades competentes como, por exemplo, aqueles relacionados à segurança, que foram encaminhados ao Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), e os assuntos relativos à saúde, que seguem ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar).

Reportagem Local