JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 26 de janeiro de 2013

A capivara, o Parque Barigui e Curitiba – por Luiz H. Bassetti

BLOG BOA MALDITA


AS BELAS DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

BLOG BOCA MALDITA 




Fazem maior sucesso nas redes sociais as tenentes Gisele Lopes, Francielle Hoflinger, Maitê Baldan, Larissa Cristina Tonolli e Amanda Quadros da Polícia Militar do Paraná. No Facebook, a foto passou de 100 curtidas e 50 comentários.

BLOG DO FARINA NO ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO PARANÁ


O Blog do Farina  fará de tudo para estar  presente no 2º Encontro de Blogueiros, Redes Sociais e Cultura Digital do Paraná, de 12 a 14 de abril, em Curitiba. Os temas do encontro serão  a democratização das comunicações e o jornalismo na web.
O evento, na nova sede do SISMUC, já tem confirmada participação do teólogo Leonardo Boff e é aberto a blogueiros, jornalistas, militantes virtuais, ativistas, estudantes, comunicadores populares e demais interessados.
Mais informações no site oficial e no facebook do #2ParanaBlogs.
Siga o blog no twitter e no Facebook

ENTREVISTA COM MACEDO DA RÁDIO JOVEM PAN - NACIONAL x ATLETICO

ROLÂNDIA - PAULO SANTIS SERÁ JULGADO NA TERÇA-FEIRA NO TRE

Saiu a  pauta de julgamento do recurso do processo eleitoral onde o ex-vereador Paulo Santis foi acusado por um cidadão de ter comprado votos com cestas  básicas.  O processo será julgado na terça-feira. Se Paulo perder o recurso poderá haver novo cálculo do coeficiente eleitoral. Os  especialistas dizem que o ex-vereador Milton dos Santos poderá assumir uma vaga.

PIZZA PIZZAS ROLÂNDIA TELEFONE DISK LIGUE ENTREGA

LIGUE PARA ANUNCIAR... 3256-1908


















































SORVETERIA SORVERES REFRIGERANTES SALGADOS em ROLÂNDIA

LIGUE PARA ANUNCIAR ... 3256-1908

CAFÉ CAFÉS SALGADOS BAR MERCEARIA EM ROLÂNDIA


disk 3256-1908 para anunciar












ROLÂNDIA - LUTEM POR NOSSAS ÁRVORES


CARLOS NUNES - QUEM FOR VER O NACIONAL NAC EM LONDRINA VAI GOSTAR

ROLÂNDIA - JOVENS - O CRACK MATA - SAIA DESTA

Se você está enjoado desta vida... se você acha que nada está bom... que seus pais são caretas... não gosta da vida que tem.. quer morrer logo e conhecer o inferno.. FUME CRACK...  O CRACK ACABARÁ COM ESSA SUA VIDA "CHATA" EM POUCOS MESES....
             (CAMPANHA DO BLOG DO FARINA CONTRA O CRACK )
NÃO USE DROGAS - SEJA CARETA E CURTA A NATUREZA... TENHA SAÚDE.. PAZ...  E SEJA FELIZ.

PENSE EM DEUS - ORE A DEUS - ELE TE DARÁ FORÇAS E SABEDORIA PARA RESISTIR AS CILADAS DE SATANÁS.

"SE O MALANDRO SOUBESSE O QUANTO É GOSTOSO SER CARETA ELE SERIA CARETA SÓ POR MALANDRAGEM"

O GOSTOSO É TER SAÚDE.. NAMORAR... RESPIRAR... CAMINHAR.. AMAR.. FAZER O  QUE GOSTA... CONTEMPLAR A NATUREZA..  OUVIR UMA MÚSICA..   DANÇAR... RIR E ZOAR DOS AMIGOS... CONTAR E OUVIR PIADAS... IMITAR OS AMIGOS... FAZER AVENTURAS...  APOSTAR UMA CORRIDA À PÉ OU DE BIKE... JOGAR BOLA... NADAR NO RIO... PESCAR... SUBIR UMA MONTANHA... TOMAR BANHO DE CACHOEIRA... ANDAR A CAVALO... PASSEAR DE MOTO POR TRILHAS DO CAMPO... OUVIR OS PASSARINHOS CANTANDO NA FLORESTA...  FAZER AMIGOS NO FACEBOOK... IR NA IGREJA LOUVAR A DEUS COM A SUA VOZ TÃO BONITA...( ELE TÁ TE ESPERANDO) ANDAR DE SKATE..  BIKE.. ASSISTIR O NAC... COMER UMA PIZZA COM OS AMIGOS... TOMAR UMA COCA.. UM MILK-SHAKE... UM SORVETE... COMER UM HOT-DOG E SE LAMBUZAR...  ALMOÇAR OU JANTAR COM QUEM SE GOSTA... PEGAR UMA CRIANÇA NO COLO.. FAZER ELA SORRIR... CURTIR OS ANIMAIS E TODA A OBRA DA CRIAÇÃO DE DEUS... SÓ COM OXIGÊNIO NOS PULMÕES... O SOL PARA BRONZEAR.. A LUA PARA NAMORAR... AS ESTRELAS PARA LEMBRAR QUE DEUS EXISTE E QUE ELE TEM UM LUGAR PARA VOCÊ  LÁ EM CIMA. JESUS TE AMA. ELE SÓ QUER QUE VOCÊ DIGA: "EU TE AMO DEUS E  QUERO VIVER ESTA VIDA LINDA QUE O FARINA DIZ  QUE O SENHOR TEM PRA MIM..." JESUS DISSE: - "EU ESTOU BATENDO NA SUA PORTA.. ABRA QUE EU  QUERO ENTRAR E CEAR CONTIGO... EU SOU O BOM PASTOR E AMO AS MINHAS OVELHAS"... PROCURE UMA IGREJA E DIGA ASSIM PARA O PASTOR OU PADRE:  - COMO FAÇO PARA SER UMA OVELHA DE JESUS E VIVER UMA VIDA EM ABUNDÂNCIA? - ELE TE EXPLICARÁ... JOSÉ CARLOS FARINA

PROMOTORES INVESTIGAM NA REGIÃO DE LONDRINA - LEITE DAS CRIANÇAS


MP investiga distribuição de leite na região de Londrina
Rafael Fantin - Redação Bonde
Ministério Público do Paraná (MP) instaurou no último dia 10 inquérito civil para apurar supostas irregularidades no edital de chamamento público nº 02/2011, que teve o objetivo de selecionar cooperativas e associações representativas de agricultores familiares para fornecimento de itens para merenda escolar. O alvo da investigação é a distribuição de leite nas escolas do Núcleo Regional de Ensino de Londrina durante o ano passado. 

A Cooperativa Central de Captação de Leite (Coopleite), de Londrina, e a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran), de Arapongas, foram as duas empresashabilitadas no certame para fornecimento de leite – grupo 4. No entanto, o Centro de Direitos Humanos (CDH) de Londrina, autor da denúncia, alega que a vencedora Coopleite não atende os requisitos previstos pela lei 11.947/2009, citada no edital, que prevê a aquisição pela rede pública de ensino de gêneros alimentícios produzidos em "âmbito local" pela agricultura familiar, por pequenos empreendedores rurais, indígenas ou remanescentes de quilombos. 

O caso está na 3ª Promotoria do Patrimônio Público do Paraná sob responsabilidade do promotor Domingos Ribeiro da Fonseca e a previsão é de que a avaliação sobre o caso seja concluída na próxima semana. Assim, a promotoria pode arquivar o caso ou emitir despacho dando prosseguimento a investigação. 

O coordenador da Comissão de Gestão Pública da CDH, o advogado Roger Trigueiros, apresentou a denúncia no final de abril do ano passado e alega que a Coopleite integra a Confepar Agro-Industrial Cooperativa Central, portanto, sem características de agricultura familiar o que inviabiliza a participação no certame. "A Copran procurou o CDH após entrar com recurso administrativo sem receber nenhuma resposta do Governo do Estado. Sem sucesso, a cooperativa optou pela representação junto ao MP", lembrou. 

A denúncia sustenta que o produto distribuído pela Coopleite tem origem nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, o que descaracteriza a produção local. 

Conforme a denúncia do CDH, no endereço apresentado pela Coopleite, na avenida Arthur Thomas, 2166, não existia nenhuma cooperativa ou escritório. O local fica ao lado de pequenos estabelecimentos comerciais e a vizinhança desconhecia a cooperativa. 

Trigueiros lembrou que, inicialmente, a representação era para que a conduta fosse investigada e que, se comprovada a irregularidade, a Copran assumisse o fornecimento mesmo que a Coopleite continuasse responsável pelo serviço em Londrina, já que o endereço apresentado é do município. "Com o termino do contrato – em novembro de 2012 – esperamos uma investigação sobre a responsabilidade pelo processo", comentou. 

ROLÂNDIA - MOSQUITO NO JD. NOVO HORIZONTE


MOSQUITO DA DENGUE NO NOVO HORIZONTE
ESTIVE LÁ ONTEM..
NAS PROXIMIDADES DA ÁGUA D´FONTE
GENTE!... QUANTO MOSQUITO!..
PEÇO UM TRABALHO DE CONTROLE NAQUELA REGIÃO
MOSQUITO DA DENGUE NO NOVO HORIZONTE
ESTIVE LÁ ONTEM..
NAS PROXIMIDADES DA ÁGUA D´FONTE
GENTE!... QUANTO MOSQUITO!..
PEÇO UM TRABALHO DE CONTROLE NAQUELA REGIÃO
Curtir ·  ·  · Promover · há 2 segundos · 

PREFEITO FOI AFASTADO DO CARGO


26/01/2013 - FOLHA DE LONDRINA

Prefeito e secretário de Sarandi são afastados

O prefeito de Sarandi (Noroeste), Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), seu secretário de Educação, Antônio Manoel Mendonça Martins, e outros dois servidores municipais foram afastados dos respectivos cargos ontem por uma decisão da 2 Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. Os afastamentos são decorrentes da Operação Quadro Negro, que apura fraudes em licitações na área da educação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná no último dia 11, com apoio dos Gaecos de Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais. Naquele dia, entre os presos estava o ex-prefeito da Lapa Paulo Furiati. No último dia 17, ele teve o habeas corpus negado pelo TJ. 

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi afirmou que o prefeito ''surpreende-se com a decisão de afastamento do cargo tendo em vista que nenhum erro ou irregularidade foi confirmado no processo licitatório'' e que o chefe do Executivo já está providenciando ''medida judicial cabível para o seu retorno ao cargo''. 

Já o secretário de Educação, Antônio Martins, teve a prisão temporária decretada no dia 15 e ficou detido na delegacia pública de Sarandi até domingo último. Essa semana ele tinha voltado a trabalhar na secretaria, mas agora também está afastado do cargo. Na tarde de ontem o advogado do secretário, Aristóteles Rondon Gomes Pereira, não foi localizado pela reportagem. Mas, na ocasião da prisão de seu cliente, Pereira tinha afirmado que Martins ''está muito tranquilo, e negou qualquer irregularidade em processos de licitação da secretaria''.

Paula Barbosa Ocanha 
Reportagem Local

ROLÂNDIA - LIXO NO JARDIM DAS FLORES


Este lixo é no Jardim das Flores em um terreno público (nosso) local onde deveria ser uma pracinha segundo promessa do prefeito no tempo da campanha (na primeira campanha não na segunda). TEXTO E FOTO DE CRISTINA PIEROTTI
COMENTÁRIO:
Cida Altino não e o Fernando filho da dórica ..ele recolhe reciclado da rua ;;mais ele não deixa espalhado ele chega e ensaca tudo ;;acho que você que morou aqui deve ter conhecido ele //conhecido como mangani;; eu moro perto na adao chuller .
Este lixo é no Jardim das Flores em um terreno público (nosso) local onde deveria ser uma pracinha segundo promessa do prefeito no tempo da campanha (na primeira campanha não na segunda)


TENCATI RESPEITA O NACIONAL DE ROLÂNDIA NAC


FOLHA DE LONDRINA

Tencati aposta no mistério

Na tentativa de surpreender o Nacional, técnico comandou coletivo de ontem com 13 jogadores entre titulares
Ricardo Chicarelli
Bruno vem dando conta do recado no meio-campo alviceleste
O técnico do Londrina, Cláudio Tencati, aproveitou o desfalque do zagueiro Rogério para fazer mistério em relação à escalação do time para o jogo de amanhã, contra o Nacional, às 17 horas, no Estádio do Café. O defensor sofreu um estiramento muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo da goleada sobre o Rio Branco por 6 a 0 e ficará duas semanas de molho. Sem ele, o treinador comandou o coletivo apronto de ontem com 13 jogadores no time titular. 

Em Paranaguá, Elson foi o substituto. Porém, para o duelo de amanhã, existe a possibilidade da entrada de Dirceu, que não viajou para o Litoral porque ainda não tinha a documentação regularizada. Os dois treinaram junto com Gilvan ontem, se alternando em cada jogada. 

O mesmo expediente foi usado na lateral-direita. Raul não foi relacionado para poder se condicionar melhor fisicamente. Ontem, também ficou do lado dos titulares no coletivo, mas Régis, que ocupou a camisa dois na pré-temporada e nos jogos contra Toledo e Rio Branco, foi mantido na equipe. 

"Quero testar as opções porque dependendo do jogo posso optar por um ou por outro", despistou o treinador. 

No entanto, apesar do mistério, o time deve ser o mesmo que esteve em campo após a lesão de Rogério, com Elson e Régis entre os titulares. Outro suspense que Tencati faz é em relação ao atacante Alexandre Oliveira. A tendência é que ele seja uma das opções no banco de reservas, mas o treinador não confirma. 

FOTO LONDRINA ANOS 50

Foto Altalisio raimundo - Colaboração Cristina Kley Bognato


MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM LONDRINA