JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ROLÂNDIA E A CONAB


PREFEITO DE ROLÂNDIA RECEBE PRESIDENTE DA CONAB

E-mailImprimirPDF
O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann esteve no último dia 3 de fevereiro com o Presidente Nacional da CONAB- Companhia Nacional de Abastecimento, Rubens Rodrigues dos Santos, na unidade que a companhia mantém em Rolândia.
O encontro foi promovido pelo superintendente estadual da empresa, Luiz Carlos Vissoci, que juntamente com o gerente da unidade, Mário Flor do Nascimento, recepcionaram o presidente Rubens e o prefeito Johnny.
Johnny, por sua vez, esteve acompanhado do secretário municipal de Agricultura e Meio-ambiente, Marcio Kolarovic. Na ocasião Johnny falou da importância da unidade para o município. Nela o Ministério da Agricultura mantém estoques reguladores de diversos produtos. O terreno possui 75 mil m² de área total, com 30mil m² de área de armazenagem com capacidade para 1.200.000 sacas.

ROLÂNDIA TERÁ MAIS DUAS SUPER CRECHES


ROLÂNDIA TERÁ MAIS DUAS SUPER CRECHES ESTE ANO

E-mailImprimirPDF
Após inaugurar o CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, localizado no Jardim San Fernando em 25 de novembro de 2011, a administração municipal deverá entregar a população rolandense mais dois CMEI’s até o final deste ano.
Uma das unidades, localizada no Jardim José Erdei, imediações do Jardim Santiago, orçada em R$ 1.423.598,94 (Um milhão, quatrocentos e vinte e três mil, quinhentos e noventa e oito reais e noventa e quatro centavos) já está em fase bastante adiantada. Ao todo são 1.118,48 m² que irão proporcionar o atendimento a princípio de 220 crianças.
A obra é realizada com recursos do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, leia-se Ministério da Educação, da Prefeitura de Rolândia, através da Construtora Consvale, de Ivaiporã.
A segunda unidade, localizada no Jardim Nobre, imediações do Museu da Imigração Japonesa, também orçada em R$ 1.423.598,94 (Um milhão, quatrocentos e vinte e três mil, quinhentos e noventa e oito reais e noventa e quatro centavos) e com a mesma metragem, 1.118,48 m², já está com o alicerce concluído e recebeu cerca de 200 viagens de terra somente para o aterro da obra.
A obra também é de responsabilidade da Construtora Consvale. 

IGREJA DE DEUS INTERNACIONAL EM LONDRINA - ELI SORIANO

AV. JORGE CAZONI, 2628 - FONE 3024-2042

PROCURADORIA PEDE A CASSAÇÃO DE JONI LEHMANN

BLOGDOPAULOFARINA
O Recurso Contra a Diplomação de João Ernesto Johnny Lehmann (PTB) e José Danilson Alves de Oliveira (PSB), prefeito e vice de Rolândia segue tramitando no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
O feito foi ajuizado pela Coligação Novo Tempo Rolândia, do candidato Fábio Nogaroto, de abençoada memória. Hoje, às 12:25, a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu Parecer pela procedência do pedido de cassação dos Requeridos. Os autos deverão ser remetidos ao Relator para a elaboração do voto que deverá ser submetido ao Plenário do TRE em breve. MOVIMENTAÇÃO: Face a situação jurídica cada vez mais complicada, a atual administração (nos bastidores) já vêm se articulando em caso de nova eleição. Na oposição reina a cautela.
 NOSSA OPINIÃO: As velhas práticas criminosas  (abuso do poder econômico, político, supercabidão de empregos, certidões frias de impostos, licitações fraudulentas, gastos abusivos com propaganda, etc) começaram a ser rechaçadas de Norte a Sul do País! A atuação firme do Ministério Público somada a independência do Poder Judiciário renovam as esperanças de todos! Vamos aguardar... 

CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA - VEREADORES

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

bar BARES café lanches salgados em ROLÂNDIA

ESTAMOS ESPERANDO O SEU ANÚNCIO

43 - 3256-1908

JOSÉ CARLOS FARINA

FARMÁCIA VALE VERDE EM ROLÂNDIA

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - ENTULHOS NA CICLOVIA - SETOR LAGO

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CICLOVIA COM MATO - SETOR LAGO

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

PROFESSOR ROLANDENSE COM DIFICULDADES PARA O RETORNO ÀS AULAS

FOLHA DE LONDRINA

06/02/2013

Retorno às aulas marcado pela tragédia

Rolândia - Dez dias após o incêndio da boate Kiss, que vitimou 238 pessoas na cidade de Santa Maria (RS) e deixou outros 92 gravemente feridos, as aulas na Universidade Federal retornaram anteontem. Apenas da instituição, foram 140 alunos que morreram. Dezenas deles, ex e futuros alunos do professor universitário dos cursos de Engenharias e Agronomia, Jaime Freiberger Junior, que estava na boate. 

Natural de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Freiberger mora há quatro anos em Santa Maria. Segundo ele, o trauma e o clima de tristeza ainda são grandes na universidade e ainda está difícil retomar qualquer conteúdo das disciplinas. 

"Eu não tinha condições de chegar no primeiro dia de aula e ensinar qualquer que fosse o tema. Os alunos muito menos. Levei uma caixa de isopor com picolés para eles, nos sentamos numa sombra e fizemos uma reflexão de tudo o que aconteceu e como iremos retomar a rotina e os estudos daqui em diante", conta. 

Da turma em questão, dos 14 alunos do curso de Engenharia Ambiental, apenas dez compareceram. Alguns deles estavam na boate, mas um continua internado em estado grave. 

Apesar do luto e da revolta, o professor diz que será inevitável a realização de avaliações das disciplinas o quanto antes. "Tivemos uma extensa greve e o semestre deverá ser finalizado em março. Os professores ainda estão analisando qual vai ser a melhor maneira para realizar essas provas, porque é visível o abalo desses jovens. Há turmas que perderam muitos alunos de uma mesma sala." 

Freiberger acrescenta que a universidade disponibilizou um Centro de Referência com atendimento de psicólogos e assistentes sociais para os estudantes s afetados direta ou indiretamente pela tragédia. Esse acompanhamento, para ele, é de extrema importância para que todos consigam superar a tragédia e minimizar a dor. "O trauma foi muito grande para todos nós. Não sei como vou lidar com os alunos daqui para frente. Teremos que reconfigurar todo o cenário pedagógico, pois todos estamos abalados. Nas conversas, tanto das pessoas que conseguiram se salvar quanto dos familiares, há muita culpa e arrependimento. Vai ser difícil esquecermos desse dia e voltarmos à vida ao normal", analisa.

Marian Trigueiros
Reportagem Local

O QUE É UM CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS


PREGADOR DE RUA ( PRAÇAS ) EM LONDRINA - FALA A VERDADE

CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS AO AR LIVRE EM ROLÂNDIA - PR.