JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

VÍDEO PERSEGUIÇÃO AO TREM DASH 9 - ROLÂNDIA - PARANÁ - BRASIL - RAILWAYS

PONTE AQUÍFERA DE MAGDEBURGO



Ponte Aquífera de Magdeburgo
A Ponte Aquífera de Magdeburgo é a maior ponte aquífera de toda a Europa, cruzando o rio Elba e conectando dois grandes canais da Alemanha. Wikipedia

DEFICIÊNCIA EM CROMO - DESEJO POR DOCES


ROLÂNDIA - LIXO NO LAGO AUMENTOU

Foto 12/02/2012 by José Carlos Farina

MOTOCICLISTA DE ROLÂNDIA MORRE NA PR-340


Motociclista morre em acidente perto de Rolândia


Corpo deDavid Robson Guedes, de 20 anos, foi encaminhado ao IML de Londrina

O motociclista David Robson Guedes, de 20 anos, morreu após colisão frontal contra um caminhão na PR-340. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão ocorreu por volta das 2h20, entre as cidades de Rolândia e Jaguapitã.

O jovem trafegava sozinho de moto pela pista em direção à cidade de Jaguapitã. De acordo com a PRE, não chovia no momento do acidente. Guedes não resistiu aos ferimentos e teve morte instantânea. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina. O motorista do caminhão sofreu apenas lesões leves.

FONTE: TN ONLINE


VÍDEO - SESSÃO TUMULTUADA DA CÂMARA DE ROLÂNDIA

ABAIXO ASSINADO CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA


Abaixo-assinado  Para:Prefeitura de Rolândia

Senhor Prefeito de Rolândia: Não queremos ser a lata de lixo do Norte do Paraná!
Aceitar decisões sigilosas é ingresso ao 1º Mundo?

O que verdadeiramente faz um lugar ser de 1º Mundo é uma população informada e com autoridade. Votar em candidato melhor é insuficiente! Governantes que agem sem transparência não merecem seus salários e, mesmo durante o mandato, precisam ser substituídos.
Faz alguns meses a população de Rolândia disse bem claro “NÃO” ao sigiloso “Negócio do Chumbo”. A posição da população, além de baseada em argumentos sólidos, foi enfática por repudiar a forma secreta com que o “Negócio do Chumbo” estava sendo tratado pela Prefeitura. Agora ressurgiu a notícia surpreendente de que o “Negócio do Chumbo” continua em Rolândia – apenas mudou de endereço para um local mais “pobre em votos e poder”.
A Administração parece acreditar ser certo iludir e dividir uma população. Cativam-se maiorias em fim de mandato e época próxima da campanha eleitoral. Campanha, que infelizmente é cada vez mais “milionária” em função do tradicional “Negócio do voto”. Até ao mais ingênuo cidadão fica evidente o quão sórdida é essa política de interesses particulares. A maioria, porém, presa a vantagens e promessas engole quieta essa farsa de “democracia”.
Esquece-se que o aparente conforto de um 1º Mundo está seriamente comprometido com estes desmandos políticos. Desmandos que são a porta aberta à violência. Cresce a brutalidade, fruto do individualismo e de um regime de intimidação que nos reduz a meros expectadores entorpecidos da desgraça alheia, marca registrada de um 3º Mundo.
O conformismo que “no Brasil é assim mesmo” veda nosso ingresso a um Mundo melhor. Apesar de todas as diferenças pessoais podemos ser um “time” coeso, onde cada um assume, por consciência própria, sua autoridade.
Se o “negócio do chumbo” é tão bom e garantido, porque tanto segredo e desrespeito?
Senhor Prefeito: Não queremos ser a lata de lixo do Norte do Paraná! 

Os signatários

LINK:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N24404

VÍDEO DRAGÃO DE KOMODO ATACANDO PRESA

ATENÇÃO!.. CENAS FORTES...

VÍDEO SUCURI ATACA REPÓRTER

HOMEM É ATACADO POR SUCURI GIGANTE NO MATO GROSSO


NOVAS DESCOBERTAS SOBRE A GORDURA ANIMAL

Reprodução
Trocar gordura animal por vegetal pode ser prejudicial
Estudo mostra que ambos os alimentos devem ser consumidos com moderação
Redação Bonde*
A gordura saturada ou de origem animal é conhecida por aumentar os níveis de colesterol total e de triglicérides, favorecendo a ocorrência de doenças cardiovasculares. A gordura poli-insaturada ou de origem vegetal, por outro lado, reduz o colesterol ruim e pode atuar na prevenção do diabetes, o que leva muitas pessoas a pensar que a substituição da primeira por vegetal traria apenas benefícios. Entretanto, um estudo publicado recentemente no British Medical Journal mostrou que a simples troca pode ser prejudicial. 

A descoberta faz parte da revisão de um trabalho realizado com mais de 400 homens de 30 a 59 anos entre 1966 e 1973 na Austrália. Os participantes já haviam sofrido problemas cardíacos e foram divididos em dois grupos. Um deles recebeu a orientação de reduzir o consumo de gordura saturada para menos de 10% das calorias ingeridas por dia e aumentar a poli-insaturada com óleo vegetal e margarina de seis para 15% das calorias diárias ingeridas. O outro grupo manteve a dieta usual. 

Os resultados mostraram que os homens que aderiram ao óleo vegetal tiveram uma mortalidade mais alta do que os demais. Isso mostra que não basta rotular os tipos de gordura como bons ou ruins, é preciso consumir tanto uma como a outra com moderação. Mesmo o ômega 3, famoso por sua ação anti-inflamatória no corpo, deve ser consumido dentro de um padrão estabelecido para não causar prejuízos. 

Especialistas recomendam limitar o consumo de ambas as gorduras a 10% das calorias diárias e sempre consultar um nutricionista para definir o melhor cardápio para cada indivíduo. A seguir, veja como os diferentes tipos de gordura atuam no corpo e entenda a sua importância na dieta: 

Cérebro 

As gorduras compõem cerca de 60% do cérebro e não podem faltar numa dieta de quem deseja ter memória afiada e raciocínio rápido. A nutricionista Fabiana Honda, de São Paulo, explica que a maioria dessas gorduras são ácidos graxos poliinsaturados, como o ácido araquidônico e o ácido decosahexanóico (chamado de DHA, um tipo de ômega 3). "O equilíbrio entre ômega-3 e ômega-6 protege a estrutura responsável pela transmissão do estímulo de um neurônio para o outro", afirma o nutrólogo Roberto Navarro, de São Paulo, lembrando que o ideal é igualar o consumo destes dois ômegas. 

"O ômega-3 pode aumenta o número de sinapses (conexões entre os neurônios), uma vez que o DHA está presente na constituição da mielina, responsável pela transmissão de impulsos nervosos. Mais estudos estão sendo realizados para confirmar o potencial dessa gordura na prevenção e melhora do Alzheimer e da depressão", diz Fabiana. O ômega-3 é encontrado peixes de águas frias e profundas como salmão, arenque, sardinha e atum. O ômega-6 aparece nos ovos, no leite, nas carnes vermelhas e no óleo de girassol, por exemplo. 

Funcionamento das células 

Toda célula é recoberta por uma membrana de gordura. "A membrana celular define os limites da célula e atua como uma barreira, controlando o que entra e o que sai da célula. Essa seleção é importante para que o metabolismo funcione adequadamente", explica a nutricionista Fabiana Honda. Os fosfolipídios, encontrados na soja e nos ovos, são os principais componentes das membranas celulares, junto às gorduras poliinsaturadas, também encontradas na linhaça. 



Ossos 

Embora não haja relação direta entre o consumo de gorduras e os ossos, elas são essenciais para a absorção de vitamina D, nutriente essencial para a absorção e fixação de cálcio nos ossos. 

Circulação 

Segundo o nutrólogo Navarro, o vaso sanguíneo sofre influência direta do tipo de gordura que comemos. "Uma dieta rica em ômega-3 melhora a circulação sanguínea, porque esta gordura tem poder desinflamante e diminui a pressão nos vasos sanguíneos". Protegendo a saúde dos vasos, a circulação é facilitada, o que beneficia tanto a saúde do coração quanto a do cérebro, pois há melhora da irrigação sanguínea. 

Coração 

Estudos comprovam que gorduras poliinsaturadas, como o ômega-3, diminuem a concentração de colesterol LDL (mau colesterol), além de possuírem efeito antiinflamatório, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares. Por isso a importância do consumo das gorduras presentes nos peixes como atum, arenque, sardinha e salmão e na linhaça. Óleos vegetais (girassol, canola, soja) também são ricos em Omega 6. Alguns deles suportam temperaturas mais altas, podendo ser usadas em frituras (como é o caso do óleo de soja), mas prefira utilizá-los crus, em saladas, por exemplo. 

A nutricionista também lembra a importância de consumir gorduras monoinsaturadas, como a do azeite de oliva. Segundo ela, o consumo desse tipo de gordura diminui as taxas de LDL e aumenta as de HDL, o bom colesterol. "Seu consumo inibe a formação de coágulos e a produção de óxido nítrico, importante agente regulador da pressão arterial", afirma. 

Pulmões 

O liquido surfactante pulmonar é 90% composto de gordura, principalmente saturada. Esse líquido é essencial para manter o funcionamento dos alvéolos, estruturas responsáveis pelas trocas gasosas da respiração. A gordura saturada é encontrada em alimentos protéicos de origem animal como carnes, frango, peixes, ovos e leite, além do óleo de coco. 

Rins 

Estudo de pesquisadores da Universidade Federal do Paraná mostrou que a gordura ômega-3 é uma competente reguladora das funções renais. Segundo Fabiana, o ácido aracdônico - um tipo de gordura ômega-6 -, ao ser metabolizado, está relacionado a melhorias na função renal, proporcionando melhoras em quadros de dano glomerular (glomérulo é a região dos rins onde acontece a filtragem do sangue), em várias formas de insuficiência renal aguda e/ou crônica, nefrotoxicidade (efeito venenoso de algumas substâncias, tanto químicos tóxicos como medicamentos, sobre os rins) e nefropatia diabética (doença dos rins que ocorre em pacientes com diabetes). 

Hormônios 

Para que os hormônios sejam produzidos normalmente, o consumo de gorduras é essencial ? o organismo necessita de uma quantidade mínima para fazer a síntese hormonal. Por outro lado, o excesso de gordura saturada provoca desequilíbrios na secreção dos hormônios. Assim, as gorduras saturadas devem representar apenas 7% do total de calorias ingeridas diariamente. 

Transporte de vitaminas 

As vitaminas A, D, E e K são chamadas de lipossolúveis. Isso quer dizer que elas apenas são absorvidas no sistema digestivo quando se ligam à gordura que ingerimos em nossa dieta. "Essas vitaminas só conseguirão entrar no sangue junto à gordura", diz Navarro. Mas não precisa ser a gordura aparente da carne, fontes mais saudáveis, como azeite de oliva, óleo de coco e fontes de ômega-3, como linhaça e peixes de águas profundas, cumprem bem este papel. (*Fonte: Minha Vida, Saúde, Alimentação e Bem-estar)

O AEROPORTO MAIS BONITO DO MUNDO

Reprodução
O grande campeão da lista foi o Aeroporto Internacional Princess Juliana, localizado na ilha de St. Maarten, no Caribe. Prestas a completar 70 anos, o terminal oferece uma aterrisagem de tirar o fôlego tanto para passageiros, quanto para quem está próximo ao aeroporto, que fica superpróximo a uma praia. Com isso, o avião passa muito perto do mar e das pessoas que ocupam o local. "O avião desce sobre a amplidão azul do Caribe e chega tão baixo e perto da praia que você quase consegue ler os jornais dos banhistas que estão abaixo", comentou Twidell. 

A lista inclui ainda aeroportos que permitem vistas belíssimas de grandes cidades, como Londres e Los Angeles e outras situações inusitadas, como uma pista de pouso remoto na África do Sul, onde o avião pousa em uma reserva natural. Em 2011, o "prêmio" de aeroporto mais belo do mundo ficou com o Barra Airport, na Escócia, segundo colocado no ranking atual

Raio atinge cúpula da Basílica de São Pedro no dia da renúncia de Bento XVI


Momento em que raio atingiu a Basílica de São Pedro. (Foto: Filippo Monteforte / AFP)
O fotógrafo italiano Filippo Monteforte registrou na noite desta segunda-feira (11), o momento em que um raio atingiu o teto da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O flagrante foi feito justamente no dia em que o Papa Bento XVI anunciou sua renúncia para o próximo dia 28 de fevereiro. 

Em um discurso pronunciado em latim no Vaticano, Bento XVI afirmou que deixará o cargo devido à “falta de forças”. 

O Papa destacou que "no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para governar a barca de são Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito".

O único precedente da renúncia de um Papa remonta ao ano de 1294, quando Celestino V abdicou antes de ser consagrado. Antes de ser designado Papa ele havia vivido como um ermitão e não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja.

VÍDEO COWBOY ATIRANDO PRA VALER NOS E.U.A.