JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 8 de março de 2013

A MAIOR GAMBIARRA DO BRASIL ( ACHO QUE DO MUNDO )


Brasileiros fazendo o que sabem de melhor: GAMBIARRA.

Via @[156099204486673:274:Pica Não Relatada]

SUCURI GIGANTE NO ACRE COM 10 METROS


Sucuri gigante é fotografada em rio na fronteira do Acre com a Bolívia

Data: 08/03/2013 - Portal Globo.com - G1

Imagem foi registrada no Rio Abunã.

Presença do animal é comum na região.



Duaine Rodrigues - Do G1 AC

  
Sucuri gigante (Fot Samuel Domingues/Arquivo pessoal)
Sucuri gigante, de aproximadamente 10 metros.
Foto: Samuel Dominguez/Arquivo pessoal

 Uma cobra Sucurujuba (a popular sucuri) medindo aproximadamente 10 metros, foi fotografada no último sábado (2).
Um caçador registrou o momento em que ela se movimentava pelo leito do rio Abunã, na fronteira do Brasil com a Bolívia.
A região fica no município de Acrelândia, situado a 111 km de Rio Branco, capital do Acre.

CASAMENTO FÚLVIA OLIVEIRA / EIDY TANAKA 08/03/13

PARANÁ NUNCA VENCEU O NACIONAL NAC EM ROLÂNDIA


Paraná treina às 11h para encarar calor de Rolândia
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa - FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
O Paraná Clube estreará neste segundo turno do Campeonato Paranaense diante do Nacional, no domingo (10), às 16h, em Rolândia. Em preparação para a partida, o clube agendou as atividades nesta semana para às 11 horas. 

"Já estamos aclimatados. Tivemos uma semana boa e estes trabalhos foram bastante produtivos", afirmou o treinador Toninho Cecílio em entrevista coletiva. O comandante revelou a formação do time para o confronto, com a manutenção dos garotos Carlinhos e Júlio César. 

O atacante Reinaldo, que também esteve no time titular durante o treino tático realizado na Vila Olímpica, fez coro com o treinador paranista. "Os dois se saíram muito bem, e mostraram que podem ajudar. Eles estão voando  fisicamente, e cabe a mim acompanhar o ritmo dos 'moleques' lá na frente", brincou ojogador

Outras novidades na equipe Tricolor devem ser Ricardo Conceição e Zé Luís. Os volantes estão recuperados de lesões, e estiveram em campo neste último treinamento.

Câmara de Rolândia deverá exonerar 4 cargos comissionados,

FONTE: MANCHETE DO POVO - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

VENTOS DA MORALIZAÇÃO COMEÇAM A ASSOPRAR  EM ROLÂNDIA
O MP de Rolândia atendendo o princípio da proporcionalidade recomendou à câmara municipal de Rolândia esta semana a exoneração de 4 cargos comissionados e espera que a resposta seja dada até esta segunda (11/03)


Além destes cargos três funcionários efetivos que ocupam função comissionada também não poderão mais receber pela função extra e deverão deixar os cargos. A mesa diretora da casa tem até segunda feira para responder ao MP e publicar a portaria com as devidas exonerações. 


Ao todo 7 cargos comissionados deverão deixar de ser ocupados e o problema agora é decidir quem será exonerado dentre os 10 contratados.

A maioria dos vereadores está neste momento reunida na câmara discutindo quem fica e quem sai. Fica uma dica aos Edis ...

Os compromissos políticos eleitorais já foram atendidos e agora é hora de decidir pela competência e qualidade nos serviços prestados para a população. Portanto esses três meses de experiência já foram suficientes para se ter uma ideia de quais são os funcionários que mais se destacam e quais não exercem suas funções com tanta astúcia.

Recomendo aos vereadores que decidam por aqueles que realmente trabalham e se dedicam ao oficio ao qual recebem para executar.

Por telefone Sabine, presidente da câmara informou que o principal objetivo dela, dos vereadores e do MP é agir de acordo com a lei. Ela entende que a melhor solução é a realização de um concurso público. Afirma que já está à procura de uma empresa idônea para abrir concurso o mais rápido possível.

Portanto os interessados já podem começar a estudar!

CAVALGADA DOMINGO EM LONDRINA EXPO 2013

AMANHÃ - 9 HORAS - EM FRENTE AO CATUAÍ
FOTO By  WILSON VIEIRA
EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE LONDRINA 2013

Domingo teremos cavalgada...


O QUE COME UM VEGETARIANO - VERDURAS, CEREAIS, FRUTAS e LEGUMES


Menina filma abuso sexual do pai e o denuncia à polícia


Redação Bonde

Uma menina de 15 anos que era violentada pelo pai conseguiu filmar o abuso e denunciá-lo à polícia. O caso aconteceu na última quarta-feira (6), em Ubiratã, município a 96 km de Campo Mourão. Segundo informações do Portal do Vale, o pai da garota, de 40 anos, estava separado da mulher e vinha violentando a filha há seis meses

O pai teria dito a menina que "se foi ele que fez ela, ele ensinaria ela como se faz um filho". De acordo com o delegado da cidade, Mario Sergio Bradock, o vídeo que comprova o abuso foi entregue à delegacia pela menina e pela mãe. Depois disso, o homem foi preso, mas negou ter cometido o crime. O caso será investigado. 

Outro caso - PELO AVÔ

Um outro caso de abuso sexual contra uma menor de idade foi registrado na terça-feira (5), em Três Barras (85 km de Cascavel). Neste caso, uma criança de oito anos foi violentada pelo avô. Após a denúncia o homem foi preso. A menina, que estava morando com os avós, relatou à polícia que vinha sendo abusada diariamente.

ALIMENTOS PELA COR - BOM PRA QUÊ ?


BETO e DENISE CONTE


FOLHA DE LONDRINA - THIAGO NASSIF
Os promoters Fábio Figueiredo e Giovane Mendes receberam convidados em torno do lançamento da festa Ladies On Top, na última semana, na Blanc Club. A balada, que agita a cena da Blanc, amanhã, terá, entre as protagonistas, 20 beldades da região e sua lista de convidados. Em dois ambientes, a festa destaca, entre as atrações, live vocal de Ester Campos, que aterrissa em Londrina direto de Miami, mais Djs Kevin Barnett, Robson Izumi e Rodrigo Piratelli. As fotos de Bruno Ferraro mostram mais. 
  
Beto e Denise Conte, Fábio Figueiredo e Giovane Mendes

ROLÂNDIA - OKTOBERFEST PODERÁ NÃO SAIR ESTE ANO

Depois da última denuncia dos motociclistas e da APAE de Rolândia (matéria publicada aqui neste Blog)  que não puderam promover o famoso encontro dos motociclistas promovido todo ano pelo Grupo Phanthoms muita gente está preocupada com os outros eventos da cidade.   É que por falta de equipamentos de combate a incêndios os Bombeiros não concederam alvará e encaminharam o caso para a promotoria. Além do encontro dos motociclistas temos a  Oktoberfest, a Feiracir e a Feira da lua. Mas ainda dá tempo de instalar os equipamentos solicitados pelos Bombeiros. É só a prefeitura economizar com marmitas, jornal e cargos de confiança que ainda sobrará dinheiro para muito mais. JOSÉ CARLOS FARINA

DIA DA MULHER ( AQUI TUDO COMEÇOU )


Un 8 de marzo de 1857, un grupo de obreras textiles tomó la decisión de salir a las calles de Nueva York a protestar por las míseras condiciones en las que trabajaban.

Distintos movimientos se sucedieron a partir de esa fecha. El 5 de marzo de 1908, Nueva York fue escenario de nuevo de una huelga polémica para aquellos tiempos. Un grupo de mujeres reclamaba la igualdad salarial, la disminución de la jornada laboral a 10 horas y un tiempo para poder dar de mamar a sus hijos. Durante esa huelga, perecieron más de un centenar de mujeres quemadas en una fábrica de Sirtwoot Cotton, en un incendio que se atribuyó al dueño de la fábrica como respuesta a la huelga.

En 1910, durante la Segunda Conferencia Internacional de Mujeres Trabajadoras celebrada en Copenhague (Dinamarca) más de 100 mujeres aprobaron declarar el 8 de marzo como Día Internacional de la Mujer Trabajadora.

Actualmente, se celebra como el Día Internacional de la Mujer.

El tema del Día Internacional de la Mujer 2013, centrado en la Violencia contra la mujer es: Una promesa es una promesa: momento de pasar a la acción para acabar con la violencia contra las mujeresEm 8 de março de 1857, un grupo de obreiras textiles tomó la decisión de salir a las ruas de Nueva York a protestar por las míseras condiciones de trabalho.


Distintos movimientos se sucedieron a partir de esa fecha. El 5 de marzo de 1908, Nueva York fue escenario de nuevo de una huelga polémica para aquellos tiempos. Un grupo de mujeres reclamaba la igualdad salarial, la disminución de la jornada laboral a 10 horas y un tiempo para poder dar de mamar a sus hijos. Durante esa huelga, perecieron más de un centenar de mujeres quemadas en una fábrica de Sirtwoot Cotton, en un incendio que se atribuyó al dueño de la fábrica como respuesta a la huelga.


En 1910, durante la Segunda Conferencia Internacional de Mujeres Trabajadoras celebrada en Copenhague (Dinamarca) más de 100 mujeres aprobaron declarar el 8 de marzo como Día Internacional de la Mujer Trabajadora.

Actualmente, se celebra como el Día Internacional de la Mujer.

El tema del Día Internacional de la Mujer 2013, centrado en la Violencia contra la mujer es: Una promesa es una promesa: momento de pasar a la acción para acabar con la violencia contra las mujeres

BODAS DE SAFIRA DE DULCE e RONALDO SCHNEIDER


RONALDO e DULCE

Hoje faz 16  anos de casados ,TE AMO MUITO MEU AMOR!!!!!!!!!!!!











































16 ANOS DE CASAMENTO.
PARABENS.
DEUS ABENÇOE RICAMENTE O CASAL E TODA A FAMÍLIA

GOLEIRO BRUNO É CONDENADO A 22 ANOS DE CADEIA

Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses pela morte de Eliza Samudio; Dayanne é absolvida

Por Redação Yahoo! Brasil | 
Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses (17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado) pelo assassinato de Eliza Samudio, morta em junho de 2010. A confissão do goleiro diminuiu em três anos sua sentença. O promotor do caso, Henry Vasconcelos, disse que está satisfeito com a decisão do júri na madrugada desta sexta-feira (8), no Fórum de Contagem, Minas Gerais. Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher de Bruno, foi absolvida, como havia sido solicitado pela promotoria, por 4 votos a 3.
Logo após a decisão dos jurados, o promotor do caso afirmou: "A Dayanne foi absolvida do jeito que eu queria, reconheceram o sequestro, reconheceram a autoria. Mas o júri entendeu que a Dayanne foi coagida". E em uma rede social, o advogado de defesa, Tiago Lenoir postou: "Fim de julgamento! Acredito que fizemos um bom trabalho em plenário. Dayanne foi a primeira ABSOLVIDA no caso Bruno".

Antes mesmo do anúncio da sentença, a defesa do goleiro já informara que recorreria da decisão. Segundo o advogado Lúcio Adolfo, Bruno "ficou decepcionado, mas não chorou".

Com a admissão de Bruno de que Eliza foi assassinada - e ele foi informado do que ocorreu -, a defesa se distanciou ontem da linha inicial de argumentação, em que destacava não haver corpo e realçava dúvidas sobre o próprio assassinato. Os defensores de Bruno chegaram a falar em uma pena "em torno de dez anos", por uma "participação menor" no crime e pediram reiteradamente aos jurados que fizessem "Justiça".
O advogado Lúcio Adolfo destacou que "a imprensa" já havia sentenciado os réus e "esperava a condenação" também por parte do conselho de sentença. Na sequência, distribuiu vendas às cinco mulheres e dois homens do júri, lembrando que a Justiça "é cega".
Bruno foi dissimulado, diz juíza. No momento da leitura da sentença, Bruno pediu para não ser filmado e entrou olhando para o chão, na sala do julgamento. A juíza Marixa Fabiane deu início ao fim do julgamento afirmando que, por quatro votos, o réu foi condenado por homícidio triplamente qualificado, por sequestro e cárcere privado de Bruno Samudio, além da ocultação do cadáver de Eliza.

A juíza não poupou palavras duras contra Bruno durante a condenação. "A culpabilidade dos crimes é intensa e altamente reprovável. Agiu de forma dissimulada da sua real intenção e, sendo um jogador de futebol famoso, a sociedade reconheceu seu envolvimento. Não foi a primeira vez (que ameaçou a vida de Eliza), mas foi certamente a última". Para Fabiane, o goleiro acreditou que o sumiço do corpo garantiria sua impunidade e mostra a irreal compreensão dos valores da sociedade.

'Sabia e imaginava'
O último dia do julgamento começou com um pedido de reinterrogatório dos dois réus. Dayanne confirmou que recebeu telefonemas do então policial civil José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, orientando sobre para quem deveria entregar o filho de Eliza e Bruno, quando tiveram início as investigações. Segundo Dayanne, Zezé agia por ordem de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, braço direito de Bruno, condenado em novembro pelo assassinato.
Dayanne contou que tinha e tem medo do ex-policial. "Pelo que Bruno falou, minhas filhas correm risco. Tinha medo e estou com medo agora, tanto dele (Zezé) quanto do Macarrão e da situação", declarou. Considerando que ela agiu sob pressão, o promotor pediu a absolvição.
Bruno, por sua vez, afirmou que "sabia e imaginava" que Eliza seria morta quando deixou seu sítio em Esmeraldas, na companhia de Macarrão e de Jorge Rosa. Em depoimento na quarta-feira, o goleiro já havia assumido que a ex-amante foi assassinada e admitiu que "aceitou" e "se beneficiou" do crime, mas ressaltou que só soube do homicídio após ter ocorrido. Ontem, em nova declaração, alegou que sabia que Eliza ia morrer "pelas constantes agressões" de Macarrão contra a moça e "pelo fato de ter entregado dinheiro para ela", que cobrava ajuda para cuidar do bebê.

Em novembro do ano passado já haviam sido condenados Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão (15 anos), e Fernanda Gomes de Castro (5 anos), ex-namorada de Bruno. Restam agora os julgamentos do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, considerado o autor do crime, Elenílson Vitor da Silva, caseiro do sítio para onde Eliza foi levada, e Wemerson Marques de Souza, amigo do goleiro.
Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi assassinado em agosto de 2012 e Flávio Caetano Araújo, outro suspeito, já foi absolvido.
Com informações da Agência Estado

CAMINHADA DAS MULHERES EM ROLÂNDIA ( dia da mulher )


Caminha das Mulheres rolandenses! com a Secretaria Da Mulher e da Família-                          UM FELIZ DIA DA MULHER PARA VOCÊ! ;)


BLOG DO FARINA de JOSÉ CARLOS FARINA recebe ELOGIO



  • Amaral Dercino Com esse prefeito a cidade está de mal a pior... a cidade está abandonada. Sorte que Rolândia tem o Farina que coloca umas foto da cidade linda ai...  os meus amigos de ouro que tenho no Estado falam para mim que a minha cidade é linda. Mais o mérito é do Farina que coloca as fotos. Parabéns farina...  e Fora Prefeito urgente.