JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 13 de março de 2013

Policia de Rolândia identifica corpo de homem carbonizado


ODIARIO.COM

Segundo o investigador José Márcio Rocha, Lucas Custódio de Barros, de 22 anos foi detido por agressão à sua mulher em meados de outubro, enquadrado na Lei Maria da Penha.
A esposa do rapaz, revoltada por ter apanhado do marido, teria revelado à polícia que ele seria o autor do homicídio. Ele ainda teria contato à própria mãe sobre o crime.
Por conta disso, a polícia decretou então a prisão preventiva de Lucas por homicídio qualificado. O investigador contou que a moto da vítima estava desaparecida, revertendo o caso para latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Após verificação da Criminalística, pelas digitais do homem morto, foi constatado que o cadáver era de Paulo Cesar de Oliveira, de 37 anos. A identificação só foi possível porque a irmã dele procurou a polícia para comentar seu desaparecimento.
Ele foi morto de forma cruel, pois segundo a perícia do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, ele teria sido queimado enquanto ainda estava vivo. O cadáver ainda apresentava sinais de tiro e agressões.

FOTO DA MAIOR COBRA DO MUNDO

A tribo Kubu mora nas matas do sul de Sumatra e evita o contato com o mundo moderno.

maior_cobra05.jpg
 

O MAIOR CROCODILO DO MUNDO TEM 6,4 METROS


Do G1, em São Paulo
crocodilo de 6,4 metros e mais de uma tonelada que foi capturado em Bunawan, nas Filipinas, não come há seis dias.  o réptil chamado "Lolong" (avô) está sob observação, pois apresenta sinais de estresse. Na natureza, segundo o especialista Ronnie Sumiller, crocodilos normalmente não comem diariamente, e um réptil do tamanho de "Lolong" pode ficar sem comida por até seis meses. "Lolong" foi colocado em uma jaula de 800 metros quadrados, com paredes de 1,22 metro de altura.
Foram necessárias 4 pessoas com as mãos esticadas para alcançar o tamanho do réptil. (Foto: Reuters)'Lolong' foi capturado no dia 3 de setembro. (Foto: Reuters)
Captura do crocodilo gigante atraiu centenas de curiosos. (Foto: Reuters)Captura do crocodilo gigante atraiu centenas de curiosos. (Foto: Reuters)

Após ser capturado, crocodilo 'Lolong' é flagrado em sua 'jaula' temporária na vila de Consuelo. (Foto: AP)Após ser capturado, crocodilo 'Lolong' é flagrado em sua 'jaula' temporária na vila de Consuelo. (Foto: AP)

FOTO LINDA DE LONDRINA - PARANÁ


BOA NOITE AMIGOS!
    BOM DESCANSO...¦-)
          QUE DEUS OS ABENÇOE!!

foto Rodrigo Arabori












foto Rodrigo Arabori

ROLÂNDIA - RESPONDENDO AOS DEFENSORES DO CHUMBO

 Tem lugar melhor para esta fábrica argentina.. parou para pensar porque a argentina não aceita esta porcaria lá? sim.. porque são pessoas mt cultas.. eles contam com a ignorância e a facilidade de comprar pessoas para virem aqui para o Brasil .. pensam que aqui todo mundo é capacho.... burro.. ignorante.. corrupto... mas vejam que esta industria foi enchotada de Londrina e do Maranhão.... Pessoas que pouco fizeram por Rolândia estão igual "cachorros no cio" atrás de apoio para aprovar esta bomba atômica. Por que será? Os que amam Rolândia de verdade são contra porque pensam nas futuras gerações. Eu quero que meus filhos e  netos continuem morando aqui. Que tenham um bom ar para respirar.. uma boa água para beber.. um bom solo para plantar... FORA TRAIDORES DA PÁTRIA!... Vejam que não querem nem esperar o desenrolar do processo de cassação de Johnny...JOSÉ CARLOS FARINA

ERNESTO NOGUEIRA E O CHUMBO

Por que tanta gente me fala que é o Ernesto Nogueira a pessoa que dá a maior força para  trazer esta indústria de chumbo para Rolândia?. Gostaria que ele mandasse um "release" através da assessoria de imprensa para explicar isso. Se for mesmo eu peço a ele  que pare com esta ideia infeliz. Vamos combater esta "bomba atômica" até o fim. A  pessoa que está por trás disso vai ser lembrada por séculos como inimigo público número um de Rolândia. Rolândia é um dos melhores lugares do mundo para se viver e não precisa de uma industria perigosa como esta. Segundo a especialista ouvida este tipo de industria começa bem e depois de alguns anos começa a matar pessoas, os solos, os rios e o ar... PARE COM ISSO!... Um dos vossos descendentes ou parentes poderão ser os  primeiros prejudicados ( a não ser que mudem para outro lugar). Gostei ontem do vereador Santana e o secretário Marcio dizerem que são contra o CHUMBO. Toma Prefeito!... JOSÉ CARLOS FARINA

obs.: Se não tiver ninguém para lhe ajudar, venha aqui no sede do Blog do Farina que eu gravo uma entrevista. Não sou o Ratinho mas aqui tem Café no Bule.

Cristina Pieretti de Souza José Carlos Farina assino também seu texto

Novo papa é o argentino Jorge Mario Bergoglio: papa Francisco

Fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, comemoram anúncio de novo papa depois que a chaminé da Capela Sistina soltou a fumaça branca Foto: Reuters



O cardeal Jorge Mário Bergoglio é o novo papa da Igreja Católica Foto: APNovo papa é o argentino Jorge Mario Bergoglio: papa Francisco



O cardeal Jorge Mário Bergoglio é o novo papa da Igreja Católica

O cardeal protodiácono francês Jean-Louis Tauran anunciou na noite desta quarta-feira que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, é o novo papa da Igreja Católica. Tauran apareceu às 20h14 (16h14) no balcão central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e proferiu a tradicional frase Habemus Papam, anunciando na sequência o novo líder da Igreja Católica. Ele escolheu o nome de Francisco, alcunha que jamais fora usada.
Vestido inteiramente de branco, ele apareceu no balcão da basílica às 20h22 (16h22), cerca de 1h20 depois da fumaça branca que anunciou. Em seguida, falando em italiano, ele se dirigiu os fiéis reunidos na Praça São Padre. "Irmãs e irmãos, boa noite", foram as primeiras palavras de Bergoglio como papa. 
Ele pediu uma oração em nome do Papa Emérito Bento XVI e conduziu o "Pai Nosso", reproduzido em coro pela multidão de fiéis. 
Bergoglio nasceu em 1936 em Buenos Aires. Ele foi nomeado cardeal em 2001 por João Paulo II e atualmente era o arcebispo da capital argentina. O novo papa não estava entre os principais cotados por especialistas, nem por casas de apostas. Ele é o primeiro papa sul-americano. O nome Francisco é uma homenagem a São Francisco de Assis. 
Jorge Bergoglio, 76 anos, tem origem jesuíta e ficou conhecido por haver sido responsável na América Latina pela redação do documento sobre o segredo de Aparecida. Figura controvertida no cenário argentino, ele se destaca por sua forte personalidade e pelo afrontamento declarado à atual força política do país, o Kirchnerismo.
Após quatro votações inconclusivas em pouco menos de 24 horas, a fumaça branca apareceu às 19h05 (15h05, de Brasília) desta quarta-feira ao fim do quinto escrutínio, para a alegria e emoção da multidão reunida. 
Entre a fumaça e o anúncio do nome do eleito, um período que durou mais de uma hora, o público celebrou e entoou coros de "viva, o Papa". A multidão também reagiu intensamente quando uma banda executou o hino italiano dentro das dependências da praça. 
O Conclave
O cerimonial do Conclave papal iniciou na manhã de terça-feira (dia 12), com a realização da missa Pro Eligendo Papa. Na parte da tarde, os 115 cardeais se reuniram na Capela Sistina e prestaram, um por um, juramento de manter segredo durante a duração do processo eleitoral. Em seguida, as portas foram fechadas. Às 19h42 (15h42 de Brasília), a primeira fumaça negra foi expelida, indicando que o primeiro dia acabava sem que um papa fosse escolhido.
Após a renúncia ser oficializada, o Colégio Cardinalício iniciou um processo de deliberações que culminou com a convocação do Conclave papal para o dia 12 de março.​

JULGAMENTO DO JOHNNY ADIADO?

Fiquei sabendo agora ( 16 horas) por fonte segura que o Dr. Frederico (advogado de Eurides )  juntou uma petição no processo pedindo oportunidade para sustentação oral e o julgamento foi adiado para a próxima pauta. Vamos aguardar.

SAIU O NOVO PAPA

ACABOU DE SAIR A FUMAÇA BRANCA DA CHAMINÉ
NÃO FOI DIVULGADO AINDA O NOME
G1-GLOBO - 13/03/2013 15h06 

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e indicou escolha de novo pontífice.
Anúncio do nome do sucessor de Bento XVI deve sair logo no Vaticano

O conclave, reunião de cardeais, escolheu nesta quarta-feira (13) o novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
A fumaça branca se ergueu da chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, indicando que os 115 cardeais eleitores já escolheram o nome do novo líder dos católicos, provavelmente na quinta votação secreta do conclave.
A fumaça apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília).
Inicialmente, ela parecia negra, mas logo ficou branca e foi recebida com júbido pela multidão que tomava a Praça de São Pedro, apesar da chuva e do frio.
Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram em festa pela escolha do 266º pontífice.
conclave, votação secreta que escolhe o novo pontífice, foi convocado após a renúncia de Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiroe concretizada em 28 de fevereiro.
Bento XVI saiu alegando que não tinha mais forças para a tarefa de liderar a igreja. Seupontificado foi marcado por várias crises, pelo escândalo do acobertamento da pedofilia e pelo vazamento de documentos secretos no chamado escândalo VatiLeaks.
O nome de sucessor de Bento XVI deve ser conhecido cerca de 45 minutos após a aparição da fumaça branca.

DEPUTADO DOA RÉPLICA DA "MONALISA" PARA ROLÂNDIA












Desculpe-me deputado, mas cansei de ver réplicas como esta em lojas de R$ 1,99. No lugar desta réplica vê para Rolândia a verba para o Centro histórico,a trincheira da ferrovia, o Parque Yumê, Parque Industrial e o Lago do Ingá. E ainda têm coragem de tirar foto...Cada deputado!.... kkkkkkkkk

LARISSA ZANON DA RIC TV


ALIMENTOS SAUDÁVEIS - COMA MENOS e VIVA MAIS


JOSÉ CARLOS TAVARES x JOSÉ CARLOS FARINA

Uma ótima parceria está pintando no Rádio norte-paranaense. O Farina e o Blog do Farina estão participando ativamente no novo Programa do Tavares na Rádio Jovem Pan de Cambé ( 770 mghz). O programa começa às 12:30 horas. Hoje falamos sobre os processos do Johnny, sobre a nova investida do chumbo e a Cavalgada em Londrina (youtube).

ELEITORA PROTESTA CONTRA VEREADORES EM ROLÂNDIA


ARDILOSOS E SORRATEIROS

NA SEGUNDA FEIRA FOI APROVADO O PROJETO DE GUIAS ELETRÔNICAS DE RECOLHIMENTO ISS QUE MUITO ENCARECER O COMERCIO LOCAL E MINAR OS PEQUENOS COMERCIANTES DA CIDADE

O QUE MAIS ME DEIXA INDI GUINADA É QUE TEMOS NA BANCADA DOIS COMERCIANTES O REGINALDO DO BOA COMPRA E O RODRIGO DO LOCATELI.

AS GUIAS DE RECOLHIMENTOS MUNICIPAIS ESTÃO A CARGO DOS MUNICÍPIOS APROVAREM E AINDA NÃO SÃO OBRIGATORIEDADES FEDERAIS ENTÃO PODERIAM ESPERAR A OBRIGATORIEDADE FEDERAL JÁ QUE ROLÃNDIA TEM UMA DA MAIORES ARRECADAÇÃO DO ESTADOS 

O NOSSO COMERCIO VAI SOBRE 

EU ESTOU COM VERGONHA DE TER EM MINHA CIDADE QUE IRRESPONSAVELMENTE ESTÁ APROVANDO TODO E QUALQUER PROJETO DO EXECUTIVO SEM ESTUDAR OS FATOS 

O QUE ELES SÃO??
SERÁ QUE SÃO BURRO E NÃO ENTENDEM DE NADA ?
SERÁ QUE SÃO ARDILOSOS AO INVÉS DE ESTAR DO LADO POVO ESTÃO A CARGO DO EXECUTIVO?

ALGUÉM PODE ME RESPONDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS VEREADORES QUE O POVO ESCOLHEU E QUE AGORA ESTÁ CONTRA ESTE POVO?

Cardeal dos EUA deve pagar US$ 10 milhões em casos de abuso sexual


LOS ANGELES - O cardeal americano Roger Mahony e um ex-padre foram obrigados a pagar quase US$ 10 milhões em um acordo extrajudicial em relação a quatro casos de abuso sexual contra menores - que previa que nenhuma das partes admitisse mau comportamento, de acordo com o advogado das vítimas. A diocese já pagou mais de US$ 700 milhões a cerca de 550 vítimas violentadas, aparentemente, sob a vista grossa do cardeal.
Mahony, que se aposentou em 2011 como chefe da maior arquidiocese dos Estados Unidos e está em Roma participando do conclave para eleger o novo Papa, foi acusado de ajudar o sacerdote pedófilo a burlar a lei ao enviá-lo a um centro de tratamento administrado pela Igreja, antes de trazê-lo de volta ao ministério de Los Angeles.
Oito dioceses já decretaram falência no país. Os fiéis exigiram (e continuam exigindo) maior controle e punição, e episódios de pedofilia contribuíram para o crescente desapego dos americanos à fé. O catolicismo é a religião nos EUA que menos mantém na vida adulta fiéis criados sob sua doutrina, com perda de 10% do rebanho nesta transição, segundo pesquisa do Pew Forum on Religion and Public Life.

ESCOLAS DE ROLÂNDIA PARTICIPAM DE PROJETO DA REDE GLOBO


Na manhã desta quinta-feira (7), a Secretaria da Educação, por meio das diretoras das escolas Municipais e Estaduais de Rolândia estiveram reunidas com a responsável pelo projeto Rafaela Vieira Marinho do Grupo Grpcom, da RPC TV, Rede Globo, para a implementação do programa Televisando o Futuro no Município.

Com o objetivo de promover o Desenvolvimento e Educação do Paraná, o tema Cidadania: direitos e deveres, pela primeira vez em Rolândia, conta com o apoio da Secretaria do Estado, Ministério Público e Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). São 47 cidades do Paraná, divididas em 7 regiões, onde Rolândia participa com Londrina, Cambé, Cornélio Procópio, Arapongas e Apucarana, para a produção literária, artística, ilustração, cartoo e reportagem com o aluno, para a reflexão sobre temas sociais relevantes a partir de reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC TV.
O projeto a ser realizado durante o ano de 2013 tem início com o cadastro das escolas até o dia 15 de março, e até o dia 30 de março para professores. Mais informações pelo sitewww.rpctv.com.br/televisando

CASO DOS HOLERITES NÃO FOI JULGADO ONTEM

Ao contrário do que andaram divulgando, o processo dos holerites não foi  julgado ontem.  Foi feito um Pedido de vista e está no Gabinete do Juiz Luciano Carrasco. Vejam a última publicação. Pesquisa feita hoje ( 13/03) às 11 horas.


PROCESSO:RE Nº 41797 - RECURSO ELEITORAL UF: PR
59ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:41797.2012.616.0059
MUNICÍPIO:ROLÂNDIA - PRN.° Origem:
PROTOCOLO:2593192012 - 19/10/2012 12:10
RECORRENTE(S) :COLIGAÇÃO PELO BEM DE ROLÂNDIA (PSDB/PRB/PMN/PSD)
RECORRENTE(S) :EURIDES MOURA
ADVOGADO:CARLOS FREDERICO VIANA REIS
RECORRENTE(S) :JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN
RECORRENTE(S) :JOSÉ DANILSON ALVES DE OLIVEIRA
ADVOGADO:HENRIQUE GERMANO DELBEN
ADVOGADO:BRUNO GERDULLI DE OLIVEIRA
RECORRIDO(S) :OS MESMOS
RELATOR(A):DR. MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
ASSUNTO:RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - PROPAGANDA INSTITUCIONAL - ART. 73, II E VI, B, LEI N.º 9.504/97 - PROCEDÊNCIA PARCIAL DO PEDIDO - APLICAÇÃO DE MULTA - ART. 73, §§ 4.º E 8.º, LEI N.º 9.504/97
LOCALIZAÇÃO:SAT-SEÇAO DE ATAS
FASE ATUAL:12/03/2013 19:02-Enviado para GREL. .
 Andamento  Distribuição  Despachos  Decisão  Petições  Todos 
Andamentos
SeçãoData e HoraAndamento
SAT12/03/2013 19:02Enviado para GREL. . Com certidão. Pedido de vista (Gabinete do Juiz Luciano Carrasco)
SAT12/03/2013 18:42Recebido
GREL12/03/2013 18:34Enviado para SAT. Para elaborar certidão após o julgamento.
GREL12/03/2013 18:33Recebido
SAT07/03/2013 17:31Enviado para GREL. . Com certidão. Para aguardar julgamento (Gabinete do Juiz Marcos R. A. Santos)
SAT07/03/2013 17:26Juntada do documento nº 32.238/2013 Juntada de petição por JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN E OUTRO
SAT07/03/2013 17:25Recebido
GREL07/03/2013 13:31Enviado para SAT. Para elaborar certidão após o julgamento.
GREL04/03/2013 14:16Recebido
CSESS04/03/2013 13:33Enviado para GREL. Para aguardar julgamento

VEREADORES PODEM "BRECAR" ESTA INDÚSTRIA DE CHUMBO

Fui um dos vereadores que ajudou a elaborar a nossa Lei Orgânica do Município em 1990. Na época fiz inserir um artigo que foi aprovado exigindo que todas as indústrias com potencial poluente terá que receber ( ou não ) aprovação da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal. Pergunto: quem são estes vereadores e qual a posição deles a respeito de uma possível industria de chumbo para Rolândia. JOSÉ CARLOS FARINA

CHUMBO EM ROLÂNDIA DE NOVO ?

Ambientalista de Rolândia reuniram-se ontem na Sindicato patrional para discutir o projeto de lei do autoria do prefeito que expande a zona urbana até São Martinho pela PR-170. Eles acham que logo depois o prefeito aprova uma grande industria de baterias na região do km 7. Eu perguntei para o secretário do meio ambiente Marcio Kolarovicks e o vereador Santana se eles são favoráveis a uma industria de chumbo para Rolândia e eles responderam que são CONTRA. Perguntei ao Marcio se ele assinaria o alvará para esta empresa ele disse que não ASSINA. Pedi a ele que investigue e puna os responsáveis pelo corte de três árvores sadias na Rua Rodrigues Alves. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

VER. ZÉ DE PAULA COMENTA
O fantasma da indústria do chumbo ronda novamente a nossa querida Rolândia, foi apresentado hoje uma projeto de lei complementar nº 003/2013 a câmara de vereadores, cuja súmula tem o ;seguinte teor; altera a lei complementar nº,014/2006- lei de zoneamento de uso e ocupação de solo urbano. o projeto veio com alegação de formar parque industrial de rolândia até são Martinho e lembramos que a indústria do chumbo sera no km 7 é uma grande jogada do executivo mas a decisão fica a cargo da câmara este é o primeiro desafio para a nova câmara, o chumbo esta rondando novamente Rolândia!!! que Deus de sabedoria a todos...  um erro nosso sera nossos filhos e nossos netos que vão pagar mais tarde!!! por isso não podemos errar o povo sempre paga o pato. orem por nós.


O projeto deu entrada na camará dos vereadores e ainda não entrou em pauta. A presidente da casa é contra o projeto e vai fazer tudo dentro da lei que estiver em suas mãos para vetar o projetoSegundo o projeto o senhor Ernesto Nogueira solicita a ampliação da zona industrial até o Km 11 e tem uma clausula no mesmo que fala que pode haver  industria poluente, nocivas e perigosas.... (está é a parte mais perigosa do projeto). O que precisa haver agora é a compreensão dos vereadores que foram eleitos pelo POVO é que este mesmo povo é contra tal projeto já que a área do Km 10 foi comprada pela empresa de CHUMBOComo tem acontecido em outros projetos já citados por mim estão tentando e aprovando projetos sorrateiramente na camará de vereadores. Precisamos preconício os vereadores e deixar claro que o povo não quer este projeto. AGRADEÇO A PRESIDENTE DA CAMARÁ POR ESTAR A DISPOSIÇÃO DO POVO E ESCLARECER OS FATOS

BLOG DO FARINA ESTAVA "FORA DO AR"


BLOG DO FARINA
ESTAVA FORA DO AR
POR PROBLEMAS TÉCNICOS EM SEUS ESTÚDIOS
CAIU UM RAIO NA ARMÁRIO DA GVT
MAS AGORA VOLTAMOS PRA VALER
BLOG DO FARINA
ESTAVA FORA DO AR
POR PROBLEMAS TÉCNICOS EM SEUS ESTÚDIOS
CAIU UM  RAIO NA ARMÁRIO DA GVT
MAS AGORA VOLTAMOS PRA VALER