JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 14 de março de 2013

REPERCUSSÃO DA CASSAÇÃO DE JOHNNY NA REGIÃO

ODIARIO.LONDRINA

Julgamento de pedido de cassação de prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, fica para terça-feira

Juliana Leite
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em Curitiba, vai finalizar o julgamento do pedido de cassação do prefeito reeleito em Rolândia (27 km de Londrina), Johnny Lehmann (PTB) e de seu vice José Danilson, na próxima terça-feira (19). O processo começou a ser analisado nesta quinta-feira (14) e obteve cinco votos favoráveis ao impedimento das funções políticas neste ano do político.
De acordo com o Blog do José Carlos Farina, o pedido de vistas do processo feito pelo sexto desembargador não deve alterar a decisão dos demais.
A publicação do TRE está prevista para a próxima semana. Como a votação foi por 5 votos, Lehmann terá que deixar o cargo imediatamente caso não consiga uma liminar com efeito suspensivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme comentou o advogado Frederico Reis.
A atual presidente da Câmara Municipal de Rolândia, Sabine Giesen (PMDB), deverá assumir a prefeitura no próximos dias.
O advogado de defesa de Lehmann, Guilherme Gonçalves, informou que vai recorrer caso a decisão se configure pela cassação. "A decisão provavelmente será confirmada. Acredito, sinceramente, que é ínfima a possibilidade de reverter. Mas os demais desembargadores poderiam então divergir e acompanhar o processo", declarou.
A previsão é de interpor uma medida cautelar para que Lehmann possa permanecer no cargo até que se tenha a decisão final do procedimento.

TRE adia decisão sobre cassação de prefeito de Rolândia


14/03/2013 -- 18h06
TRE adia decisão sobre cassação de prefeito de Rolândia
Guilherme Batista - Redação Bonde
O julgamento que poderia culminar na cassação do prefeito reeleito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), foi adiado para a próxima terça-feira (19). Em sessão realizada nesta quinta-feira (14), quatro dos cinco desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) votaram contra recurso, protocolado pela defesa do prefeito, que pedia a anulação do processo que cassou a diplomação do petebista. 

O outro desembargador pediu vistas ao processo e, por isso, o julgamento foi adiado para a próxima terça. Ou seja, além de não anunciar o voto, o desembargador indeciso ainda pode trazer argumentos que alterem o voto dos outros quatro que já indeferiram o recurso e votaram pela cassação. 

A cassação da diplomação de Lehmann saiu em dezembro do ano passado. Apesar disso, ele não foi impedido de ser empossado em janeiro e continuar como prefeito de Rolândia. Isso por que a defesa do petebista entrou com recurso no TRE. 

A diplomação foi cassada pelo juiz da 59ª zona eleitoral, Alberto José Ludovico. 

A ação de investigação judicial eleitoral refere-se ao uso indevido de meio de comunicação social. Segundo acusação do Ministério Público, o jornal Tribuna do Vale do Paranapanema teria publicado matérias favoráveis ao atual prefeito com destaque durante o período eleitoral. Não há mais detalhes do processo por que as investigações correm em segredo de Justiça.

JOHNNY INTERNADO EM HOSPITAL


JOHNNY INTERNADO EM HOSPITAL EM LONDRINA
MINHA MÃE OUVIU NO RÁDIO AGORA
DESEJAMOS MELHORAS A ELE...

PREFEITO DE ROLÂNDIA JOHNNY JONI FOI CASSADO NO TRE


Saiu agora a decisão ( 15 horas). com 5 votos o TRE cassou o mandato do prefeito de Rolândia de Johnny Lehmann. Um desembargador pediu vistas, mas de qualquer forma não poderá alterar a vontade da maioria. Os votos já foram dados e anotados em ata. Cabe agora por parte de Johnny alguma medida liminar junto ao TSE, mas com possibilidades remotas face a votação dada com larga margem contra ele. A publicação da decisão ficou para 3ª feira. Qualquer recurso protocolado junto ao TSE não terá efeito suspensivo. Para que um recurso possa ser conhecido e recebido junto ao TSE o recorrente terá que provar um dos seguintes requisitos: a)-  Violação da Constituição Federal ou norma federal; b)- Decisão contrária a jurisprudência do STF ou do proprio Tribunal "a quo". Após a anotação junto ao sistema digitalizado de anotação (site) o presidente do TRE mandará expediente ao Juiz da Comarca comunicando a decisão e pedindo o cumprimento das providências legais relativas ao caso. Como a votação foi por 5 de votos, o prefeito cassado deverá deixar o cargo imediatamente. A cassação é extensiva também ao vice-prefeito José Danilson, que também está impedido de assumir o cargo. Ainda de acordo com a legislação quem assume o lugar de Johnny é a atual presidente da Câmara de Vereadores Sabine Giesen. Informações prestadas pelo Dr. Frederico da coligação Eurides Moura, via telefone. JOSÉ CARLOS FARINA

CASSAÇÃO - REPERCUSSÃO REGIONAL

TN ONLINE APUCARANA

Prefeito e vice de Rolândia são cassados pelo TRE

Foram cinco votos a favor e um dos desembargadores pediu vista, mas isso não interfere no resultadoTNOnline

Credito: Prefeito e vice de Rolândia são cassados pelo TRE - Foto: portalrolandia.com.br( )
O Tribuna Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, sediado em Curitiba, manteve hoje (14) a sentença do juiz daquela comarca e confirmou a cassação do prefeito de Rolândia, Johnny Lehman, e de seu vice Danilson.

Foram 5 votos a favor e um dos desembargadores pediu vista, mas isso não interfere no resultado, que será oficialmente anunciado na próxima terça (19).

O prefeito de Rolândia, Johnny Lehman, e seu vice Danilson tiveram suas diplomações cassadas pelo juiz de Rolândia no dia 12 de dezembro de 2012.

Como o processo não foi julgado por um colegiado, o prefeito e o vice conseguiram uma liminar em Curitiba junto ao TRE com efeito suspensivo e puderam tomar posse no dia 1º de janeiro deste ano.

O processo corre sob segredo de justiça, mas segundo informações o motivo que levou à sentença de cassação foi que uma agência que administrava a verba de publicidade da prefeitura terminou o seu contrato com o  Município de Rolândia em 01/12/2011. 

A partir de então, a Prefeitura teria passado a efetuar pagamentos diretos ao Jornal Tribuna do Vale. De janeiro a julho de 2012 os repasses teriam sido na ordem de R$ 35 mil reais, prática esta ilegal de improbidade administrativa.

Segundo publicado no site do TRE-PR, o parecer da Promotoria Pública do Estado mantém a sentença do juiz de Rolândia que cassou os diplomas de Jhonny e Danilson.

O QUE PODE JOHNNY FAZER AGORA

Qualquer recurso protocolado junto ao TSE não terá efeito suspensivo. Para que um recurso possa ser conhecido e recebido junto ao TSE o recorrente terá que provar um dos seguintes requisitos: a)-  Violação da Constituição Federal ou norma federal; b)- Decisão contrária a jurisprudência do STF ou do proprio Tribunal "a quo". Após a anotação junto ao sistema digitalizado de anotação (site) o presidente do TRE mandará expediente ao Juiz da Comarca comunicando a decisão e pedindo o cumprimento das providências legais relativas ao caso. Como a votação foi por 5 de votos, o prefeito cassado deverá deixar o cargo imediatamente. A cassação é extensiva também ao vice-prefeito José Danilson, que também está impedido de assumir o cargo. Ainda de acordo com a legislação quem assume o lugar de Johnny é a atual presidente da Câmara de Vereadores Sabine Giesen. Informações prestadas pelo Dr. Frederico da coligação Eurides Moura, via telefone. JOSÉ CARLOS FARINA

FÁBIO NOGAROTO - DEDICAMOS A VOCÊ ESTA VITÓRIA


FÁBIO NOGAROTO
CHOREI AGORA AO LEMBRAR DESTE
BRAVO GUERREIRO QUE PASSOU POR AQUI
E DEIXOU UM BELO EXEMPLO DE ÉTICA E LEALDADE...
VOCÊ SERÁ LEMBRADO POR MUITA GENTE NAS PRÓXIMAS
ELEIÇÕES...
DEDICAMOS A VOCÊ ESTA CONQUISTA...
FIQUE NA PAZ E NA GLÓRIA DE DEUS...
JOSÉ CARLOS FARINAFÁBIO NOGAROTO
CHOREI AGORA AO LEMBRAR DESTE
BRAVO GUERREIRO QUE PASSOU POR AQUI E DEIXOU UM BELO EXEMPLO DE ÉTICA E LEALDADE...
VOCÊ SERÁ LEMBRADO POR MUITA GENTE NAS PRÓXIMAS
ELEIÇÕES... DEDICAMOS A VOCÊ ESTA CONQUISTA...
FIQUE NA PAZ E NA GLÓRIA DE DEUS...
JOSÉ CARLOS FARINA

JOHNNY JONI FOI CASSADO

Saiu agora a decisão ( 15 horas). com 5 votos o TRE cassou o mandato do prefeito de Rolândia de Johnny Lehmann. Um desembargador pediu vistas, mas de qualquer forma não poderá alterar a vontade da maioria. Os votos já foram dados e anotados em ata. Cabe agora por parte de Johnny alguma medida liminar junto ao TSE, mas com possibilidades remotas face a votação dada com larga margem contra ele. A publicação da decisão ficou para 3ª feira. Qualquer recurso protocolado junto ao TSE não terá efeito suspensivo. Para que um recurso possa ser conhecido e recebido junto ao TSE o recorrente terá que provar um dos seguintes requisitos: a)-  Violação da Constituição Federal ou norma federal; b)- Decisão contrária a jurisprudência do STF ou do proprio Tribunal "a quo". Após a anotação junto ao sistema digitalizado de anotação (site) o presidente do TRE mandará expediente ao Juiz da Comarca comunicando a decisão e pedindo o cumprimento das providências legais relativas ao caso. Como a votação foi por 5 de votos, o prefeito cassado deverá deixar o cargo imediatamente. A cassação é extensiva também ao vice-prefeito José Danilson, que também está impedido de assumir o cargo. Ainda de acordo com a legislação quem assume o lugar de Johnny é a atual presidente da Câmara de Vereadores Sabine Giesen. Informações prestadas pelo Dr. Frederico da coligação Eurides Moura, via telefone. JOSÉ CARLOS FARINA

CASO TRIBUNA - AINDA NÃO SAIU A DECISÃO

Muitas pessoas ligando aqui na redação... ainda não saiu a decisão.. estamos aguardando um telefonema..  tenham paciência... quando souber informarei imediatamente...
A qualquer momento poderá sair a decisão do processo conhecido como "Tribuna". Conversei agora pouco com o Dr. Frederico e ele me confirmou que 90% o caso será julgado hoje. Até as 17 horas. Estamos esperando uma ligação dele. Vamos aguardar. 
obs.: Li agora no site  que o relator enviou o processo para o serviço de digitalização SAT (SERVIÇO DE ANOTAÇÃO). Pode ser que o caso já tenha sido julgado. Estou aguardando um telefonema. Tem uma decisão para ser anotada. só não sabemos o teor....

SEGREDO DE JUSTIÇA
PROCESSO:RE Nº 34343 - RECURSO ELEITORAL UF: PR
59ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:34343.2012.616.0059
MUNICÍPIO:SIGILOSON.° Origem:
PROTOCOLO:2294082012 - 24/09/2012 14:09
RECORRENTE(S) :SIGILOSO
RECORRENTE(S) :SIGILOSO
ADVOGADO:HENRIQUE GERMANO DELBEN e outros
RELATOR(A):DR. MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
ASSUNTO:SIGILOSO
LOCALIZAÇÃO:GREL-RELATORIO CPR - GAB RELATORES
FASE ATUAL:14/03/2013 13:47-Enviado para SAT. para providências
 Andamento  Distribuição  Despachos  Decisão  Petições  Todos  
Andamentos
SeçãoData e HoraAndamento
GREL14/03/2013 13:47Enviado para SAT. para providências
GREL14/03/2013 13:46Recebido
SAT13/03/2013 17:14Enviado para GREL. . Para aguardar julgamento. Com certidão. Gabinete do Juiz Marcos Roberto Araujo dos Santos.

JONI JOHNNY SERÁ JULGADO HOJE

A qualquer momento poderá sair a decisão do processo conhecido como "Tribuna". Conversei agora pouco com o Dr. Frederico e ele me confirmou que 90% o caso será julgado hoje. Até as 17 horas. Estamos esperando uma ligação dele. Vamos aguardar. 
obs.: Li agora no site  que o relator enviou o processo para o serviço de digitalização SAT ( SERVIÇO DE ANOTAÇÃO). Pode ser que o caso já tenha sido julgado. Estou aguardando um telefonema. Tem uma decisão para ser anotada. só não sabemos o teor....

SEGREDO DE JUSTIÇA
PROCESSO:RE Nº 34343 - RECURSO ELEITORAL UF: PR
59ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO:34343.2012.616.0059
MUNICÍPIO:SIGILOSON.° Origem:
PROTOCOLO:2294082012 - 24/09/2012 14:09
RECORRENTE(S) :SIGILOSO
RECORRENTE(S) :SIGILOSO
ADVOGADO:HENRIQUE GERMANO DELBEN e outros
RELATOR(A):DR. MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
ASSUNTO:SIGILOSO
LOCALIZAÇÃO:GREL-RELATORIO CPR - GAB RELATORES
FASE ATUAL:14/03/2013 13:47-Enviado para SAT. para providências
 Andamento  Distribuição  Despachos  Decisão  Petições  Todos 
Andamentos
SeçãoData e HoraAndamento
GREL14/03/2013 13:47Enviado para SAT. para providências
GREL14/03/2013 13:46Recebido
SAT13/03/2013 17:14Enviado para GREL. . Para aguardar julgamento. Com certidão. Gabinete do Juiz Marcos Roberto Araujo dos Santos.

Val receberá R$ 45 mil de pensão de empresário paranaense

Reprodução/Twitter
Redação Bonde
A socialite Val Marchiori não é mais tão rica. Segundo informações da coluna Direto da Fonte, do jornal Estado de São Paulo, a participante do reality Mulheres Ricas vai receber uma pensão mensal de R$ 45 mil do empresário paranaense no ramo de aves.
valor é menos do que a metade do que foi pedido por Val, R$ 200 mil por mês. Val e e o referido empresário têm dois filhos juntos, Eike e Victor de sete anos. O empresário é casado há 41 anos e vive com a esposa no norte do Paraná, onde é bem sucedido. É.. pelo jeito a Sra. Val vai ter que arrumar um emprego para poder tomar as suas champanhes. kkkkkkkkkkkkk

ALIMENTOS PARA AUMENTAR MÚSCULOS

Reprodução
Ovos 

Ovos são uma ótima fonte de proteína, contém de 6 a 8 g por unidade, e também são ricos em vitaminas, zinco, ferro e cálcio. É um dos alimentos mais completos para quem quer ganhar músculos. 

Peito de frango 

Para cada 100 g de peito de frango, 30 g são proteínas, com baixos níveis de colesterol. É uma opção mais econômica, fácil de cozinhar e pode ser servida de diferentes maneiras. 

Água 

A hidratação é uma parte muito importante para ganhar músculos. Seu corpo é composto de 70% de água; e o tecido muscular, de 75%. Manter os músculos hidratados ajuda a aumentar a força, dá energia e facilita a digestão. O ideal é beber cerca de 18 ml de água para cada 450 g de peso corporal. 

Peru 

O peru não é apenas para o Natal. Apesar de ser muito subestimado, ele é uma ótima fonte de proteínas e possui mais de 11 vitaminas e minerais. O peru também possui selênio que, segundo estudos recentes, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer. 



Abacaxi 

O abacaxi é uma rica fonte de bromelaína, uma enzima que digere as proteínas. Também foi provado que ele reduz a inflamação muscular, sendo ideal para sua comida logo após o treino. 

Espinafre 

Pesquisadores da universidade de Rutgers descobriram que o fitoecdisteróides, presentes no espinafre, podem aumentar o crescimento muscular em até 20%. Qual é o truque? Você precisaria comer 900 g por dia para sentir esses benefícios! 

Batata doce 

Os carboidratos são essenciais para o corpo e também ajudam a ganhar mais músculos. As batatas doces são opções mais saborosas e convenientes para repor as reservas de energia e incentivar o processo de construção muscular. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter os níveis normais de açúcar no sangue. 

Queijo cottage 

O queijo cottage é uma das melhores comidas para desenvolver músculos. Em apenas uma xícara, você encontra 28 g de proteínas. Como petisco ou lanche, é uma combinação de proteínas de rápida e lenta digestão, o que faz com que a fome demore mais para voltar. 

Leite achocolatado 

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas o leite achocolatado pode ajudar no crescimento dos músculos. Segundo estudo publicado no International Journal of Sports Nutrition and Exercise Metabolism, o leite com chocolate foi tão eficiente quanto as bebidas feitas para esportistas nos quesitos de aumentar a produtividade dos exercícios feitos e retardar a fadiga. 

Carne vermelha magra 

Você não precisa se limitar à carne bovina como fonte de proteínas. A carne de búfalo e de veado são duas fontes de proteína magra, cheias de vitamina B, ferro, fósforo, selênio, zinco e cobre. (Fonte: eHow)

DESAFIO AO SR.ERNESTO NOGUEIRA SOBRE O CHUMBO EM ROLÂNDIA

DESAFIEI O SR. ERNESTO NOGUEIRA PARA UMA ENTREVISTA.. DE DUAS UMA... OU ELE NÃO TEM INTERNET OU ELE NÃO QUER FALAR NADA SOBRE O CHUMBO.... MAS FIQUE SABENDO SR. ERNESTO QUE O POVO ESTÁ LHE ACUSANDO DE SER O GRANDE MENTOR DESTA"BOMBA ATÔMICA" QUE VC QUER TRAZER PARA A MINHA CIDADE QUE EU AMO... AO CONTRÁRIO DE VC E DO SR. JONI EU NÃO TENHO PROPRIEDADE FORA DE ROLÂNDIA.. EU VOU QUERER MORRER AQUI E QUERO QUE OS MEUS FILHOS E NETOS CONTINUEM AQUI... SEJA CORAJOSO E ME ENFRENTE.. EU NÃO TENHO MEDO DE VC E DE TODOS OS "CHUMBISTAS"... FORA BANDO DE CHUMBISTAS........ CADA UM ESCOLHE COMO QUER SER LEMBRADO NO FUTURO.. EU QUERO SER LEMBRADO COMO UM HERÓI... QUERO ESTAR SEMPRE DO LADO DOS "MOCINHOS".. E VC? VPCÊ QUER FICAR DO LADO DOS MOCINHOS OU DOS BANDIDOS? ROLÂNDIA LHE AGUARDA... SE O JONI QUISER FALAR TAMBÉM PODE ME CONVOCAR.... JAMAIS ME OMITIREI NESTE MOMENTO TÃO DELICADO DA MINHA CIDADE.... QUERO DIZER A VOCÊS QUE VAMOS RESISTIR..  EU, O DANIEL, O MILTON, A CRISTINA E O BRENO VAMOS NOS ACORRENTAR NAS PALMEIRAS EM FRENTE A PREFEITURA... VAMOS CHAMAR A IMPRENSA DO MUNDO INTEIRO.... NÃO VAI FICAR PEDRA SOBRE PEDRA... A QUESTÃO É DE GUERRA SIM.. SOU FILHO E NETO DE PIONEIROS E NÃO FOI PARA ISSO QUE O MEU PAI E MEU AVÔ LUTARAM TANTO.. E TRABALHARAM TANTO... DEIXANDO AQUI NESTE SOLO MUITO SUOR E SANGUE... VOU HONRAR O SANGUE DOS PIONEIROS.... POVO DE ROLÂNDIA.. UNA-SE A NÓS E DIGA NÃO AO CHUMBO.... NÃO SEJAM COVARDES ROLANDENSES!.. COM O PASSAR DOS ANOS ESTA INDÚSTRIA DE CHUMBO VAI ACABAR COM A CIDADE.. MUITOS VÃO MORRER E MUITOS VÃO TE QUE MUDAR DE MUNICÍPIO. E ESTES CARAS VÃO ESTAR BEM POIS SEMPRE FORAM RICOS E PODEM MUITO BEM VIVER  NO EXTERIOR. JOSÉ CARLOS FARINA

COMENTÁRIO:
Farina adorei a intimada que vc deu no Nogueira e no Joni...vamos ver se eles tem coragem de falar com vc....é fácil fazer as coisas escondido não é....quero ver se eles tem coragem de falar publicamente sobre essa barbaridade que estão fazendo com nossa cidade...bando de s...., não têm um pingo de amor e respeito pela cidade, muito menos pela população....que Deus faça justiça a este c.... abraço! E.C.

RESPOSTA:
Eu não votei nele, mas quem votou que cobre dele uma  resposta... a especialista consultada disse-nos que esta empresa vai aniquilar com o meio ambiente de Rolândia.. mts pessoas vãi morrer.. crianças vão nascer deformdas... JOSÉ CARLOS FARINA

COMENTÁRIO:


Ted Lee Perez Perez ATENÇÃO VEREADORES DE ROLÃNDIA.

Ontem eu ouvi o vereador Alex Santana no programa do Guilherme Spanguemberg, dizendo que tem o projeto para transformar um terreno em parque industrial e que não tem projeto para empresa de chumbo e que vão analisar. Primeiro, no caso de ser aprovado é claro que não fala de fábrica de chumbo, mas sendo parque industrial permitirá que tal industria se instale. Vou ajudar os inexperientes no legislativo. O vereador pode colocar uma emenda parlamentar no projeto, dizendo que pode instalar industrias desde que não sejam industrias poluentes com produtos químicos e tal. Façam a emenda, passa pelas comissões, e depois anexa ao projeto do executivo e vote. Se o executivo de forma subliminar que a aprovação, para instalar a empresa de chumbo depois, cai por terra por meio da emenda, fica a dica aos vereadores de Rolândia... VALEU José Carlos Farina...
RESPOSTA:
É verdade... é só apresentar esta emenda. Obrigado Ted pelo comentário. Fk com Deus. JOSÉ CARLOS FARINA

BLOG DE HISTÓRIA DE ROLÂNDIA ESTÁ "BOMBANDO"


Marcio Vinicius Gonçalves Parabéns Farina, acho que este blog sobre a história politica de Rolândia é muito legal, jornais da epoca, gostei muito do trabalho parabéns, posta mais jornais antigos que você deva ter!
ENTREM PARA CONFERIR...

EIS O LINK....
 

ROLÂNDIA - CHUMBO NÃO!.. PROVA DO CRIME.... VEJAM


VÍDEO CAVALGADA EM LONDRINA HD ALTA DEFINIÇÃO by FARINA