JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de março de 2013

OBRIGADO ROLÂNDIA!.. OBRIGADO PARANÁ!... BLOG DO FARINA


Mais um recorde de audiência no Blog. 30.600 acessos em apenas 19 dias do mês de março. Posso dizer que Rolândia mais uma vez se encontrou aqui. Das 17 horas até o presente momento milhares de pessoas acessaram e leram as postagens aqui elaboradas por este modesto escriba. Foi para isso que fundei o Blog. Foi pensando nisso que um dia investi boa parte do meu tempo. É que aprendi com o meu saudoso pai e com o meu avô que tudo o que  plantarmos com amor teremos boas colheitas, ainda mais se cuidarmos da "plantinha" todo dia, aguando.. adubando e tirando as "ervas daninhas". Deus abençoe a todos que já acostumaram a se informar por este modesto Blog. Minha intenção, com a graça de Deus é crescer cada dia mais. Quero um dia empregar fotógrafos... cinegrafistas e redatores. Vamos ser quase uma rádio... quase uma televisão. Já somos um pouco de tudo. Já somos correspondentes do programa da Rádio Jovem Pam de Cambé. Somos sinceros e amamos o nosso chão. Amamos Rolândia e o norte do Paraná. O melhor lugar para se viver. Pedimos aos empresários que anunciem aqui. Retorno garantido. DEUS ABENÇOE A TODOS. JOSÉ CARLOS FARINA

JOSÉ CARLOS FARINA FALA AOS ROLANDENSES

A minha alegria é saber que vamos mandar o chumbo para a p.... se alguém estava levando alguma vantagem acabou.. acabou... toda uma região.. toda uma cidade agora vai dormir  tranquila... Deus abençoe Rolândia... o suor e o sangue dos pioneiros agora vão ser respeitados.. quem nunca amassou o barro vermelho com os pés descalços não merece nos governar... quem nunca segurou no "cabo seco" para capinar uma roça de feijão não sabe o quanto esta terra é fertil... quem nunca  apanhou café derriçando com as mãos rama por rama não sabe o que é ser norte paranaense... quem nunca amontoou café no terreirão não sabe o que planejavava o pioneiro para o nosso futuro... quem nunca pegou com as mãos  a terra "gorda" da roça para cheirar não sabe o que sentiu o pioneiro quando aqui chegou trazendo na mala apenas o sonho de "fazer a américa"... quem nunca sentou ao lado do fogão caipira para se esquentar do frio.. tomar um café torrado em casa e torcer para não gear não sabe as dificuldades dos primeiros pioneiros... e é em mome  destes meus antepassados  que eu digo que sempre defenderei minha terra das ações más de quem quer que seja... que o futuro prefeito ou prefeita nunca se esqueça disso. Quero dizer que amo a lembrança do meu saudoso pai e avós. Guardo no peito tudo o que eles me ensinaram... principalmente o orgulho de ser honesto e viver do suor do seu rosto. Honrar Deus.. a família e a terra que nos viu nascer. Viva Rolândia!.. Viva o norte do Paraná... o melhor lugar do Brasil!...CHUMBO NUNCA MAIS!...JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: 

  1. Emocionado abraço, meu caro José Carlos Farina, filho bom desta terra abençoada.
    "Quem nunca pegou com as mãos a terra "gorda" da roça para cheirar não sabe o que sentiu o pioneiro quando aqui chegou trazendo na mala apenas o sonho de "fazer a América"... quem nunca sentou ao lado do fogão caipira para se esquentar do frio.. tomar um café torrado em casa e torcer para não gear, não sabe as dificuldades dos primeiros pioneiros."
    Que bonito! Como é bom ler estas tuas linhas. Eu sei que em breve teremos em vc mais um grande historiador a resgatar fatos e episódios importantes desta terra pujante, nascida sob o estandarte do Grande Guerreiro Roland.
    Eu fico emocionado com essas coisas que vc escreve porque a "sua" Rolândia, embora não seja a minha terra natal, é como se fosse. É parte importante da modesta história de vida que, Deus me permitiu viver e que vamos escrevendo. É nela que estão muitas das diversas pessoas que povoam e povoarão para sempre o nosso universo existencial. Seu pai, o Pedro, o Marco Antônio, O Paulo Farina, pai, e o nosso futuro prefeito Paulo Augusto, entre os demais, estão todos, tenha a certeza, muito dentro do meu coração.
    Abraços!
    RESPOSTAObrigado pela sua sensibilidade em sentir as minhas verdadeiras emoções... sim sou um pouco disso que vc falou... amo a minha terra e agradeço a Deus por ter permitido de nascer aqui. Deus te abençoe meu amigo. JOSÉ CARLOS FARINA

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO - SERGIO



  • Sergio de Sersank Vc é corajoso. É um valente, meu caro José Carlos Farina. Dizendo isso vc demonstra o seu vívido amor por esta terra que o viu nascer e crescer com liberdade, sob o azul desse céu de nuvens brancas e pássaros felizes, à roda das cachoeiras, "atrás da asas das borboletas", como diria o poeta. Quem ama protege. Isso é inquestionável. Vc faz o que muitos rolandienses deveriam tbm fazer, ou estar fazendo. Os governantes passam. Muitas vezes deixam para trás, para a população, para os trabalhadores, o saldo negativo dos passivos ambientais, das dívidas contraídas, sem justificação, dos descalabros cometidos em nome da discricionariedade que lhes facultou a vitória (tantas vezes questionável) para o exercício dos cargos que temporariamente ocupam. São as nossas velhas mazelas da democracia que se busca e ainda não é a ideal,ainda não é plena, ainda deixa tanto a desejar...
    RESPOSTA:
    Esse talvez foi o maior elogio que já fizeram à minha pessoa. Deus lhe abençoe pela sua bondade... sim sou um pouco disso que vc falou... amo muitoooo minha Rolândia... um abraço meu amigo. JOSÉ CARLOS FARINA

CASSAÇÃO - REPERCUSSÃO REGIONAL - JL


TRE mantém cassação do prefeito de Rolândia

Por unanimidade, Johnny Lehmann e seu vice, Danilson de Oliveira, tiveram os cargos cassados
19/03/2013 | 17:49Juliana Gonçalves
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão pela inelegibilidade e cassação do diploma do prefeito de Rolândia,Johnny Lehmann (PTB) e de seu vice, Danilson de Oliveira. O julgamento foi concluído na tarde desta terça-feira (19), com unanimidade dos votos.
O advogado de Lehmann, Guilherme Gonçalves, informou que vai aguardar a publicação do acórdão para verificar os termos da decisão. “Caso haja algum ponto que necessite esclarecimentos, vamos tentar o embargo da decisão”, afirma. “A tendência é que a gente entre com recurso no Tribunal Superior Eleitoral e tente uma medida cautelar para mantê-lo no cargo até a decisão final.”
Se a defesa não conseguir a cautelar, quem deve assumir a Prefeitura de Rolândia é a presidente da Câmara dos Vereadores, a vereador Sabine Giesen (PMDB). Sabine foi vice-prefeita de Lehmann na última administração.

O julgamento teve início na última quinta-feira (14), quando cinco votos já eram favoráveis à saída de Lehmann da prefeitura. O sexto e último desembargador a analisar o caso pediu vistas do processo, adiando a decisão.

O pedido de cassação foi embasado em três fatos. Lehmann foi acusado de utilizar dinheiro público em publicidade eleitoral durante o período das eleições. Ele também responde a acusação de exceder o limite de gastos na Prefeitura, delimitado pela Justiça Eleitoral. Além disso, enquanto prefeito, ele teria utilizado meios de comunicação como meio de campanha política.
O processo correu em segredo de Justiça, mas segundo Guilherme Gonçalves, os desembargadores acolheram o recurso da defesa e reformaram a decisão a respeito do uso de dinheiro público em publicidade eleitoral.

CASSAÇÃO - REPERCUSSÃO NA IMPRENSA REGIONAL - BONDENEWS


TRE mantém cassação de prefeito e vice de Rolândia
Guilherme Batista - Redação Bonde
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve nesta terça-feira (19) a cassação da diplomação do prefeito de Rolândia, Johnnny Lehmann (PTB), e de seu vice, José Danilson Alves de Oliveira. Todos os desembargadores do Tribunal votaram a favor da manutenção da decisão da Justiça Eleitoral e contra recurso da defesa de Lehmann. 

O julgamento teve início da última quinta-feira (14), quando um dos desembargadores do TRE pediu vistas ao processo. Os outros já haviam votado a favor da cassação do prefeito de Rolândia. Após o pedido, o magistrado, que ainda estava indeciso, também votou pela manutenção da decisão nesta terça.

Após ser publicada, a decisão do TRE será encaminhada de volta à Justiça Eleitoral de Rolândia, que pode definir pela convocação de uma nova eleição na cidade. Ainda cabe recurso. 

Relembre o caso 

O diploma foi cassado pelo juiz da 59ª zona eleitoral, Alberto José Ludovico. A ação de investigação judicial eleitoral refere-se ao uso indevido de meio de comunicação social. Segundo acusação do Ministério Público, o jornal Tribuna do Vale do Paranapanema teria publicado matérias favoráveis ao atual prefeito com destaque durante o período eleitoral. O processo correu sob segredo de justiça. 
O vice-prefeito eleito, José Danilson, também foi citado na ação, proposta pela coligação "Pelo bem de Rolândia", que teve como candidato a prefeito Eurides Moura (PSDB). 

Johnny foi reeleito prefeito de Rolândia com 53,56% dos votos válidos. Eurides Moura, o segundo colocado, obteve 31,96% dos votos válidos. O terceiro colocado no pleito foi Fábio Nogaroto (PT), que morreu em 3 de janeiro deste ano. 

No final de novembro, Johnny já havia sido multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por ter feito propaganda nos holerites de quase dois mil servidores municipais. 'Rolândia vive um excelente momento e isso não pode parar!'', dizia uma das frases.

AGORA É OFICIAL - JOHNNY FOI CASSADO


Acabou de sair a decisão ( 17 horas ). Por 6  votos a zero  Johnny Jomni Lehmann teve o seu diploma de  prefeito cassado. O TRE apenas abaixou a multa que havia sido imposta concomitantemente com a cassação. O prazo para recurso é de 3 dias após a publicação do acórdão. Talvez ainda esta semana o TRE informará o Juiz da comarca e a presidente da Câmara. Salvo hipótese muito dificil de recurso com efeito suspensivo teremos novas eleições em Rolândia em breve. Teremos uma nova campanha.  Com exceção de Johnny e Danilson os partidos poderão lançar os mesmos candidatos ou outros que aprovarem. JOSÉ CARLOS FARINA

CASSAÇÃO EM ROLÂNDIA? JULGAMENTO APÓS AS 17 HORAS

Conversei por telefone com o advogado de Eurides Moura, Dr. Frederico, e ele me  informou que o julgamento começa as 17 horas. Daqui a pouco.  Aguardem.

VÍDEO ROCK AND BLUES FERNANDO NISHIJIMA - by FARINA

FRASE QUE MARCOU O SÉCULO 20 NO BRASIL


Curta @[232856283443146:274:A Vida]

MP

PERAZOLO E IVAR BENAZI ( TUCANO ) FOTO


EX PREFEITO JOSÉ PERAZOLO E IVAR BENAZI

















EX PREFEITO JOSÉ PERAZOLO E IVAR BENAZI

2º VÍDEO DA HOMENAGEM À PARÓQUIA E PADRE ZÉ

PROCESSO DE CASSAÇÃO VAI SER JULGADO HOJE


Rolândia vai parar hoje a partir das 14 horas. É que existe a promessa do TRE de terminar o julgamento da cassação ( ou não) do prefeito Johnny Lehmann. Na última sessão depois que 5 desembargadores deram seus votos contra o recurso de Johnny e a favor da cassação um dos desembargadores pediu vista para esclarecer dúvidas. Confesso que não sei se estes 5 juizes podem ainda mudar seus votos ou não. Vamos esperar o presidente do TRE "bater o martelo". Somente aí saberemos o resultado. O Blog do Farina estará de plantão aguardando notícias de Curitiba. Rolândia inteira se encontra aqui... no BLOG DO FARINA... O nº 1.  JOSÉ CARLOS FARINA