JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 23 de março de 2013

8 ALIMENTOS QUE BAIXAM A PRESSÃO ARTERIAL



Conheça 8 alimentos que ajudam a baixar a pressão alta
Redação Bonde
A relação entre sódio e pressão alta não é novidade. Quem sofre da doença, que atinge cerca de 35% dos brasileiros com mais de 40 anos, segundo o Ministério da Saúde, sabe que tirar o sal da mesa é um dos primeiros passos para controlar a hipertensão. O que nem todo mundo sabe é que os níveis desse nutriente no organismo dependem de outro elemento: o potássio. "A dupla sódio e potássio geram o que nós chamamos de equilíbrio hídrico do corpo, sendo o potássio um bom diurético e o sódio um bom retentor de líquidos", explica a nutricionista Roseli Rossi, especialista em Nutrição Clínica Funcional, da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. 


Uma dieta rica em potássio, portanto, leva a uma maior eliminação de sódio, o que pode ajudar a combater a pressão alta. Interessou? Então veja quais alimentos são boas fontes desse mineral: 

Salmão grelhado 

"Tanto o salmão quanto alguns mariscos são ótimas fontes de potássio", afirma a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo. Um pedaço de 100 g do peixe grelhado oferece 628 mg de potássio. A profissional recomenda consumi-lo grelhado ou no forno para não elevar demais seu valor calórico. Ela destaca ainda que o alimento é rico em ácidos graxos ômega 3, anti-inflamatório que ajuda a regular os níveis de colesterol sanguíneo, evitando também doenças cardiovasculares. 


Apesar de ser extremamente calórico, oferecendo 160 calorias a cada 100 g, o abacate é uma fruta extremamente rica em nutrientes, como as vitaminas A e E, que atuam como antioxidantes no organismo. "Além disso, a fruta contém betassitosterol, substância anti-inflamatória que ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue", afirma a nutricionista Roseli. Quando o assunto é potássio, por sua vez, a fruta ganha ainda maior destaque. Cada 100 g da fruta contém 485 mg do mineral. O alimento pode ser consumido puro, em saladas ou em uma elaborada guacamole. 

Espinafre cozido 

Para obter potássio sem se preocupar com as calorias, o jeito é optar por folhas verdes. Dentre elas, a que ganha maior destaque pela abundância do mineral é o espinafre. Em uma porção de 100 g, você consome 466 mg de potássio. O alimento ainda é rico em ferro, mas lembre-se de que para conseguir absorver esse nutriente é necessário ingeri-lo com alguma fonte de vitamina C, como a laranja. "Consumir espinafre também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e doenças oculares, graças ao carotenoide luteína nele presente", complementa a nutricionista Roseli. 

Batata assada 

Apenas 100 g de batata oferece 391 mg de potássio, fazendo com que este alimento seja um bom aliado de quem sofre de hipertensão. A batata também ganha destaque por ser uma ótima fonte de carboidratos e não conter muita gordura. O alimento ainda contém vitaminas do complexo B e vitamina C. 

Banana 

Embora não seja a principal fonte de potássio, a banana é o alimento mais lembrado quando se fala no nutriente. Em 100 g da fruta, é possível obter 358 mg de potássio. Já a ideia de que a fruta previne cãibras não passa de mito. Beber água e repor o sódio perdido durante a prática de atividade física é o que é, de fato, eficaz para evitar o incômodo. Por fim, a banana ainda funciona como um calmante, relaxando músculos estressados e promovendo a liberação de hormônios que geram a sensação de bem-estar, aponta a nutricionista Roseli. 

Feijão preto cozido 

Se você precisa consumir mais potássio, talvez seja uma boa ideia optar pelo feijão preto. Uma porção de 100 g da semente oferece 355 mg de potássio. Seu consumo também fornece boas quantidades de ferro, fibras, fósforo e cálcio. Combinado com o arroz, então, o prato aumenta ainda mais seu valor nutritivo. Os aminoácidos - compostos que formam as proteínas - que faltam em um podem ser encontrados no outro. 

Molho de tomate 

O molho de tomate não só vai bem em massas como também é uma boa fonte de potássio. Uma latinha com 100 g oferece 331 mg do mineral. "Se possível, prepare você mesmo o molho, pois os industrializados são riquíssimos em açúcar, sódio conservantes e aromatizantes", recomenda a nutricionista Maria Fernanda. O molho de tomate também oferece boa quantidade de um fitoquímico chamado licopeno, que ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, graças ao seu poder antioxidante.

Mamão papaia 

"O mamão também pode ser uma opção para o consumo de potássio", aponta a nutricionista Maria Fernanda. Um pedaço de 100 g oferece 257 mg do nutriente. A melhor forma de consumi-lo é cru no café da manhã e, se possível, acompanhado de aveia ou sementes de linhaça e chia. O mamão é rico em licopeno, vitamina C e possui uma enzima chamada papaína que auxilia na digestão. (Fonte: Minha Vida)

OS TUCANOS - ATLETAS CORREDORES DE ROLÂNDIA


WWW.EUCORRO.COM

Os Tucanos - Corredores de Rolândia



HABEMUS IVAR BENAZI - HABEMUS TUCANO
Em mais uma matéria sobre as equipes de corrida, a quarta da série, vem a com a força e a sabedoria do mestre educador, com vocês:

OS TUCANOS, nascida em Rolândia, cidade que tem em seu histórico uma grande formação de atletas, um verdadeiro celeiro do atletismo nacional. Antes focada na formação de atletas de pista, hoje mais concentrada nas competições de rua.

Visto isto, em 2011 um grupo de atletas que já treinavam juntos se reuniram e com o consenso de todos, fundaram uma equipe de corrida e deram o nome, OS TUCANOS, uma verdadeira homenagem a um dos maiores representantes do atletismo de Rolândia, um cara que conheçe tudo de corrida de rua e já foi responsável pela formação de vários atletas de expressão em toda sua trajetória profissional.

Ivar Benazi, que além de técnico responsável pelo grupo, é pai, professor e o que mais me chamou atenção, um grande motivador e amigo de todos os seus atletas, é realmente surpreendente a sua dedicação e carinho para com seus atletas. Mas como equipe, outras atividades são delegadas a outros integrantes, como exemplo a publicação das matérias no Blog da equipe http://tucanoscorredores.blogspot.com.br/, assim comos outras atividades.

A equipe se reúne as terças e quintas na pista de atletismos para os treinos de velocidade, nos demais dias os atletas fazem treinos de resistência pelas ruas da cidade, mas sempre com a supervisão de Benazi. Nas provas, algumas vezes com a ajuda da prefeitura o grupo se reúne e como eles mesmo gostam de dizer, embarcam na "comboza" rumo as competições da região, em outras as viagens são mesmos custeadas pelos próprios atletas.

OS TUCANOS - PARTICIPAÇÃO EM PROVAS


Os Tucanos, com certeza é uma entidade muito democrática, está aberta a participação de novos atletas e não cobra mensalidade. E claro, não podemos esquecer que sob a batuta do grande Benazi, a equipe tem representantes em várias cidades, como Londrina, Ibiporã, Jaguapitã, São Martinho e Arapongas. 

PAI TERIA ESTUPRADO DUAS FILHAS POR MAIS DE 10 ANOS


ODIARIO.COM

Homem é preso acusado de estuprar filhas por dez anos em Rolândia
Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira (22), em Rolândia (24 km de Londrina), acusado de abusar sexualmente das duas filhas por cerca de dez anos.
As vítimas atualmente têm 17 e 19 anos e denunciaram os casos de estupro à polícia, o que culminou com a prisão de R.P.M., 45 anos. Elas eram obrigadas pelo pai sob ameaças de serem agredidas ou até mesmo mortas.
De acordo com dados da rádio Paiquerê AM, a vítima de 19 anos recentemente teve um bebê, que seria filho do próprio avô. No local foram encontradas cordas que seriam utilizadas para violências físicas.
R.P.M. está detido na Delegacia de Polícia Civil e responderá por estupro 

SUCURI ENGOLINDO UM BEZERRO FOTO


Essa fotos todas,são de uma boiada no estradão...realidade!!!!


DR. XENOFONTE VILANUEVA VISITA ROLÂNDIA

Médico pioneiro de Rolândia, construtor do hospital São Paulo, Hotel  Panorama e ex-deputado por Rolândia. Assistam....

ROLÂNDIA - 2 FOTOS DA PREFEITURA AGORA DE MANHÃ

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
APENAS DOIS CARROS NO GABINETE . NÃO HAVIA GUARDA NA PORTARIA.










ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN FALA AO POVO

FOLHA DE LONDRINA
23/03/2013 

Afastado do cargo, prefeito de Rolândia se diz injustiçado

Defesa de Johnny Lehmann vai recorrer ao TSE; Vereadora Sabine Giesen deve assumir Executivo até convocação de novo pleito
O empresário e dentista João Ernesto Johnny Lehmann (PTB) foi afastado ontem do cargo de prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) para o qual foi reeleito em outubro do ano passado com 53,56% dos votos. Ele foi notificado ontem à noite da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná da última terça-feira que manteve sentença da 59 Zona Eleitoral de Rolândia, proferida em dezembro pelo juiz Alverto José Ludovico, cassando o registro de Lehmann. ''Me sinto injustiçado da cabeça aos pés. Nada do que tem sido veiculado na imprensa e na Justiça (Eleitoral) é verdade'', disse Lehmann à FOLHA após receber a notificação do afastamento. 

Ele afirmou que a defesa tentará obter liminar no TRE para garantir sua volta e permanência no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ''Vamos lutar até o fim. Mas, se o entendimento for para que eu deixe o cargo, vou retomar minha vida. Tenho um empresa em Londrina, uma agência dos Correios em Rolândia e vou cuidar dos meus netos.'' O advogado do petebista, Guilherme Gonçalves, disse ontem que ingressará com a medida cautelar ainda na segunda-feira. ''Vou tentar obter a liminar o mais rápido possível.'' O advogado considerou precipitada a notificação de seu cliente. ''Ainda cabe embargos de declaração e acho que a notificação poderia ter sido feita somente após o julgamento dos embargos.'' 

Lehmann teve o registro de candidato cassado porque teria praticado abuso de poder econômico ao publicar em um jornal da região reportagens elogiosas e pagas com dinheiro público, além do suposto excesso de gastos com publicidade. No último ano do governo, o gasto não pode ser superior à média dos três anos anteriores. ''O cálculo levou em consideração apenas os seis primeiros meses do ano passado, por isso, houve excesso. Se se considerasse o ano todo, não teríamos atingido o limite'', justificou Lehmann. 

''O juiz disse que a publicação na Tribuna do Vale do Paranapanema desequilibrou o resultado do pleito. Isso é imposssível. Não acredito nisso. Acredito que foi nosso trabalho nos quatro anos em Rolândia que fez com que eu ganhasse com mais de 8 mil votos de diferença do segundo colocado'', disse, referindo-se à coligação de Eurides Moura (PSDB), autor da denúncia que levou à cassação de Lehmann. 

Como a cassação atinge também o vice, José Danilson (PSD), a presidente da Câmara, Sabine Giesen (PMDB), deve assumir interinamente a prefeitura até a convocação de novas eleições. Ela também foi notificada ontem da decisão do TRE e, procurada pela reportagem, não deu retorno à solicitação de entrevista.

Loriane Comeli 
Reportagem Local

HOTEL ( HOTÉIS ) POUSADA ( POUSADAS ) EM ROLÂNDIA - PR.

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
ANUNCIE NO BLOG DO FARINA

PROPAGANDA E ARTES GRÁFICAS EM ROLÂNDIA - PR.

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
ANUNCIE NO BLOG DO FARINA

MATERIAL ELÉTRICO FIOS LUSTRES EM ROLÂNDIA - PR.

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
ANUNCIE NO BLOG DO FARINA

CABELEIREIRO CABELEIREIRA CABELEIREIROS EM ROLÂNDIA - PR

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA
ANUNCIE NO BLOG DO FARINA
3256-1908

SABINE GIESEN A 1ª PREFEITA DE ROLANDIA

Desejamos à Sabine muita saúde, sabedoria e paz neste momento tão importante para ela e para o povo de Rolândia. O meu único conselho é que ela siga apenas a lei e os mandamentos da Bíblia. Seja leal com o povo e com as pessoas de bem de Rolândia. Cerque-se e aconselhe-se com as pessoas sábias e de boa índole... pessoas com passado de lutas e de trabalho. Converse com os pilantras apenas pela boa educação e espírito cristão, mas nunca diga sim a eles. São estas pessoas que um dia poderão te prejudicar. Estas pessoas não têm ética, nem moral e nem bons sentimentos. Os fisiologistas mudam de grupo igual  trocam de roupa. Siga e atenda apenas o que a lei autoriza e permite. Aplique os recursos públicos com economia, da mesma forma que você faz com o seu  dinheiro. Use a lei das licitações com todo o rigor. Faça a opção pelo povo trabalhador que somente quer melhorar a sua qualidade de vida. A melhor publicidade é o médico atendendo no Posto de Saúde e no Hospital. É a criança estudando bem alimentada. É o trabalhador com carteira assinada e moradia digna. Ruas e praças bem cuidadas. Respeite o meio ambiente.. a natureza.. as árvores.. aposenrte a motosserra... DIGA NÃO AO CHUMBO. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMANN DÁ ENTREVISTA


FOLHA DE LONDRINA

23/03/2013 


Afastado do cargo, prefeito de Rolândia se diz injustiçado


Defesa de Johnny Lehmann vai recorrer ao TSE; Vereadora Sabine Giesen deve assumir Executivo até convocação de novo pleito


O empresário e dentista João Ernesto Johnny Lehmann (PTB) foi afastado ontem do cargo de prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) para o qual foi reeleito em outubro do ano passado com 53,56% dos votos. Ele foi notificado ontem à noite da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná da última terça-feira que manteve sentença da 59 Zona Eleitoral de Rolândia, proferida em dezembro pelo juiz Alverto José Ludovico, cassando o registro de Lehmann. ''Me sinto injustiçado da cabeça aos pés. Nada do que tem sido veiculado na imprensa e na Justiça (Eleitoral) é verdade'', disse Lehmann à FOLHA após receber a notificação do afastamento. 


Ele afirmou que a defesa tentará obter liminar no TRE para garantir sua volta e permanência no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ''Vamos lutar até o fim. Mas, se o entendimento for para que eu deixe o cargo, vou retomar minha vida. Tenho um empresa em Londrina, uma agência dos Correios em Rolândia e vou cuidar dos meus netos.'' O advogado do petebista, Guilherme Gonçalves, disse ontem que ingressará com a medida cautelar ainda na segunda-feira. ''Vou tentar obter a liminar o mais rápido possível.'' O advogado considerou precipitada a notificação de seu cliente. ''Ainda cabe embargos de declaração e acho que a notificação poderia ter sido feita somente após o julgamento dos embargos.'' 

Lehmann teve o registro de candidato cassado porque teria praticado abuso de poder econômico ao publicar em um jornal da região reportagens elogiosas e pagas com dinheiro público, além do suposto excesso de gastos com publicidade. No último ano do governo, o gasto não pode ser superior à média dos três anos anteriores. ''O cálculo levou em consideração apenas os seis primeiros meses do ano passado, por isso, houve excesso. Se se considerasse o ano todo, não teríamos atingido o limite'', justificou Lehmann. 


''O juiz disse que a publicação na Tribuna do Vale do Paranapanema desequilibrou o resultado do pleito. Isso é imposssível. Não acredito nisso. Acredito que foi nosso trabalho nos quatro anos em Rolândia que fez com que eu ganhasse com mais de 8 mil votos de diferença do segundo colocado'', disse, referindo-se à coligação de Eurides Moura (PSDB), autor da denúncia que levou à cassação de Lehmann. 

Como a cassação atinge também o vice, José Danilson (PSD), a presidente da Câmara, Sabine Giesen (PMDB), deve assumir interinamente a prefeitura até a convocação de novas eleições. Ela também foi notificada ontem da decisão do TRE e, procurada pela reportagem, não deu retorno à solicitação de entrevista.



Loriane Comeli 

Reportagem Local

ROLÂNDIA - JOHNNY JÁ FOI SUBSTITUÍDO POR SABINE


A Juíza eleitoral Dra. Ana Penhalbel Moraes em exercício ( Dr. Alberto está de férias)  surpreendeu a todos agora no começo da noite e mandou  o chefe de Cartório Mário Bannwart notificar imediatamente Johnny Lehmann e Danilson para que se afastem do cargo. Ato contínuo mandou também notificar a presidente da Câmara Sabine Giesen para que tome posse do cargo que é seu por direito. O dia da nova eleição será marcado ainda pela Justiça Eleitoral. Johnny poderá se quiser recorrer ao STF, mas fora do cargo. É que qualquer recurso nesta fase será recebido apenas com efeito devolutivo. O suplente de  Sabine, Paulo Santis poderá também ser convocado também nos próximos dias para assumir o lugar de Sabine. Se Sabine confirmar a sua candidatura à prefeita haverá uma nova eleição para indicação do novo presidente da Câmara que tomará posse após como prefeito interino. Semana deverá começar tumultuada com novos episódios desta triste história que manchou Rolândia. Com o afastamento do prefeito a nova prefeita deverá indicar seus novos secretários. JOSÉ CARLOS FARINA