JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 29 de março de 2013

NORTE DO PARANÁ - CAMINHADA e POESIA - VÍDEO By FARINA

Marcha da Maconha


SÓ FALTAVA ESTA
Marcha da Maconha vai distribuir "drogas" em protesto
Redação Bonde
O movimento denominado "Marcha da Maconha", que reivindica a legalização da maconha no Brasil, afirmou que vai distribuir "drogas" gratuitamente durante um protesto em São Paulo. Segundo informações do Estadão, o grupo disse que o material será entregue a quem passar pelo Viaduto do Chá, centro da cidade, às 16h20 da próxima terça-feira. 

O ato será em protesto a um projeto de lei que deve ser votado na Câmara dos Deputados. O texto propõe mudanças na Lei de Drogas, o que é visto como um "retrocesso" pelos manifestantes. O projeto propõe a obrigatoriedade de uma nova classificação das drogas com base na sua capacidade de criar dependência e institui uma política de internação compulsória e involuntária. 

Os manifestantes não disseram quais "drogas" serão distribuídas. Ao Estadão, a Polícia Militar informouque a prática é crime e quem a realizar pode ser preso em flagrante. (Com informações do Estadão)

VÍDEO - INCÊNDIO NA VILA OLIVEIRA - RUA TOPÁZIO - 29/03

ROLÂNDIA - INCÊNDIO NA VILA OLIVEIRA

Rua Topázio
Agora as 17 horas...
vídeo em produção
aguardem

Norte-coreanos participam de ato de apoio a ameaças contra os EUA


29/03/2013 - 11h18

PUBLICIDADE
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Milhares de norte-coreanos participaram nesta sexta-feira de um ato de apoio à decisão tomada à meia-noite pelo ditador Kim Jong-un de apontar mísseis do país contra os Estados Unidos. Conforme a agência oficial de notícias, o ditador considerou que "está na hora de acertar as contas com os imperialistas Estados Unidos".
Conforme o regime comunista, mais de 110 mil pessoas compareceram.
Essa medida, mais um degrau na escalada de tensão que vive a península, foi uma reação a um exercício de sobrevoo e bombardeio feito por duas aeronaves americanas com capacidade para transportar ogivas nucleares, na Coreia do Sul, na quinta (28).
O evento durou cerca de 90 minutos e aconteceu na praça principal da capital norte-coreana, Pyongyang, e contou com gritos de "morte aos EUA imperialistas" e "varrer os agressivos EUA".
O país comunista diz que preparará os mísseis para atacar a parte continental dos Estados Unidos e as bases militares no Pacífico --em Guam e no Havaí--, além da Coreia do Sulilhares de norte-coreanos participam de ato de apoio ao ditador Kim Jong-un, que mandou apontarem mísseis contra os EUA, na praça principal de Pyongyang
Especialistas consideram que um ataque aos EUA é improvável, mas temem que o clima leve a um confronto localizado.
O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, disse na quinta que os EUA estavam preparados para enfrentar qualquer ameaça. "Devemos deixar claro que essas provocações da Coreia do Norte são levadas muito a sério por nós e responderemos a isso", disse.
Em comunicado, as Forças Armadas americanas disseram que o exercício realizado na quinta "demonstra a capacidade dos EUA de realizar ataques a grandes distâncias, rápidos e quando quiser".
Os problemas entre as Coreias foi reaceso pela aprovação de duas sanções da ONU (Organização das Nações Unidas) a Pyongyang por causa do lançamento de um foguete, em dezembro, e a realização de um teste nuclear, em fevereiro.
Além da preparação das tropas para o combate, os norte-coreanos cortaram as linhas telefônicas de contato com a Coreia do Sul e romperam o armistício com Seul, vigente desde o fim dos combates da Guerra da Coreia (1950-1953).

HOMEM É MORTO EM ASSALTO MESMO SEM REAGIR


Empresário é morto em assalto no centro de Londrina

O proprietário do Depósito São Marcos foi morto em um assalto na tarde desta quinta-feira (28), na avenida Leste-Oeste, no centro de Londrina. Dois elementos invadiram o estabelecimento comercial para roubar um malote. No entanto, a dupla fugiu do local em duas motocicletas sem levar o objeto. 

José Luiz de Souza, 43 anos, foi atingido por um tiro no peito. O Siate e o médico do Samu foram acionados para prestar atendimento. Os socorristas tentaram reanimá-lo, porém, ele morreu minutos depois. 

A informação no local é de que o proprietário do estabelecimento não reagiu ao assalto. Um dos suspeitos teria efetuados os disparos no susto. "Ele até deu um passo para trás. O bandido se assustou e deu um tiro. Ele (bandido) saiu correndo e jogou o malote", afirmou Wagner Ramos, vendedor do estabelecimento. 

A polícia realiza buscas para encontrar os autores do crime. Eles vestiam camiseta preta e boné. Imagens do circuito interno podem ajudar na identificação. 

(colaboração do repórter Danilo Marconi, da Folha de Londrina)

ROLÂNDIA - ESTRADA SÃO RAFAEL PRECISA DE MANUTENÇÃO

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA