JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aluna desmaia ao ser agredida em escola de Rolândia


Guilherme Batista - Redação Bonde
Uma adolescente de 16 anos foi agredida pela colega de sala, também de 16 anos, no Colégio Estadual Souza Naves, em Rolândia. Elas são alunas do 9.º ano do Ensino Fundamental da unidade. A agressão foi registrada na noite de quarta-feira (3). 

Segundo a polícia, a menina levou vários socos no rosto depois de, supostamente, ter sido flagrada mandando mensagens de celular para o namorado da agressora. A adolescente chegou a desmaiar após ser espancada. Ela foi encaminhada por funcionários da escola para o Hospital São Rafael, onde passou por avaliação e já foi liberada. "O desmaio foi causado pelo nervosismo. Tanto é que a menina já está bem", minimizou o diretor da escola, José Ricardo Morais. 

A direção do colégio acionou a Polícia Militar após a agressão. Os pais das duas meninas também foram chamados. "A agressora já apresentou problemas no passado. Ela foi suspensa de acordo com o regimento interno da escola e também encaminhada para avaliação psicológica", contou Morais. 

Ele admitiu que ficou assustado com o caso. "É realmente difícil acontecer esse tipo de coisa aqui na escola. A agressividade (demonstrada pela aluna) foi tão grande que tivemos que acionar a polícia", justificou. 

A polícia emitiu um boletim de ocorrência do caso, mas não chegou a apreender ninguém.

POLÊMICA JOELMA c WYLLYS CONTINUA

Divulgação
Jean Wyllys detona Joelma: "estúpida e hipócrita"
Em entrevista ao "Saia Justa", deputado federal comentou declarações da cantora
Redação BondeÊ,MIOC
deputado  federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) não poupou críticas ao comentar a declaração polêmica feita pela cantora Joelma. Em entrevista à revista Época, a vocalista do Calypso comparou gays a drogados e disse ser contra o casamento homossexual. "Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar", disse ela. 

Em participação no programa da GNT, "Saia Justa", Jean criticou a postura da cantora. "Joelma perdeu a oportunidade de ficar calada". E completou: "Ela tem um público gay enorme, se veste de uma forma sensual que beira a vulgaridade, já recorreu a muitas cirurgias plásticas para ficar de acordo com o que imaginou para si e não quer dar o direito de as pessoas serem como são, defendendo, por exemplo, a cura para a homossexualidade". 

Referindo-se ao trecho da música "Nos barracos da cidade", de Gilberto Gil, Jean concluiu: "Gente estúpida, gente hipócrita. É o que eu posso dizer dessa mulher". (Com informações do RD1 Audiência).

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO - SERGIO


  • Sergio de Sersank Muito bom este seu pronunciamento na Câmara, meu caro Farina. Esclarecedor. Contundente. Vc, que é filho de pioneiros e, portanto, pioneiro também, tem todo o direito de falar na Câmara, em nome de grande parte da população, na defesa dos seus interesses. Que seja sepultada de vez essa "idéia" de implantação da Indústria de Processamento de Chumbo para confecção de Baterias. Basta a que já temos. Alguém poderia perguntar: E como é que essas indústrias vão sobreviver? Como atender a demanda de baterias no Mercado? Isso não é problema do povo de Rolândia. Que tratem disso os empresários do setor, o IAP, o Governo do Estado e o Governo Federal. Que se estipulem as normas. Que estas normas sejam objeto de Lei Federal. A meu ver, não cabe ao Município disciplinar normas sobre essa matéria.
    RESPOSTA: Muito obrigado Sergio. Vc é um grande amigo. O som do amplificador estava uma porcaria..não deu para entender quase nada. Mas o que eu quuis dizer é que o Johnny  queria empurrar a responsabilidade para o IAP. E aí é claro tudo seria aprovado pois o autor do projeto da industria de chumbo é o Bacarin.. ex-chefe aposentado do próprio IAP.. vc conhece a história. Um abraço. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA
    EIS O VÍDEO

VÍDEO VENDA BAR ANTIGA DE ARAPONGAS - PR.


21 CASOS DE DENGUE EM ROLÂNDIA

A secretaria de saúde do município acabou de divulgar que Rolândia possui 21 casos positivos de Dengue. O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde informa que apesar dos constantes alertas enquanto a população não  aderir em massa sempre haverá  perigo dos casos evoluírem e até matar. Em vários bairros da cidade  foram encontrados focos. Vamos nos unir contra a dengue. Água parada não. JOSE CARLOS FARINA

OCORRÊNCIAS DA POLÍCIA MILITAR DE ROLÂNDIA - 04/04/2013



DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
09h10min
Rolandia
San Fernando
LOGRADOURO
Rua Abigail Raio Xavier nº 00
NATUREZA
Adquirir, Vender, Fornecer  ou Produzir Drogas
VITIMA
ESTADO
INFRATOR
W.T.


Informados pelo Copom que na rua acima citada a pessoa do infrator, já conhecido no meio policial, estava na pratica de trafico de drogas;  no local, com apoio do serviço reservado (p2), foram abordados alguns elementos, durante busca pessoal foi encontrado com o infrator a quantia de R$130,00 em dinheiro trocado que o mesmo não soube informar a procedência e próximo a ele foi encontrada um invólucro de substancia análoga a cocaína. Ao ser dada voz de apreensão ao menor o mesmo disse não ter problema pois é menor e não ficaria preso, diante dos fatos foi encaminhado a autoridade competente para procedimentos cabíveis.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
21H 10MIN
Rolandia
VILA OPERÁRIA
LOGRADOURO
RUA OSVALDO CRUZ  Nº00
NATUREZA
FURTO SIMPLES
VITIMA
J.M.
AUTOR
L.A.P.


No local em contato com o solicitante o mesmo informou teve sua bicicleta furtada da residência que localizou a bicicleta na praça da igreja da vila operária com vários elementos. Os elementos, ao reconhecerem a vítima se evadiram levando a bicicleta, sendo localizada a bicicleta com um elemento na ciclovia, próximo a chácara rolândia, sendo encaminhada a bicicleta e elemento e a vítima para delegacia.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
21H 15 MIN.
Rolandia
CENTRO
LOGRADOURO
RUA MONTEIRO LOBATO Nº 421
NATUREZA
VIAS DE FATO
VITIMA
F.A.L.
INFRATOR AD
R.C.P.


A equipe deslocou até o Colégio Souza Naves uma vez que havia ocorrido uma briga entre duas meninas, ambas menores. Uma delas recebeu vários socos na face, dentro da sala de aula e desmaiou, sendo socorrida por colegas de classe e levada ao Hospital São Rafael para os cuidados necessários.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
09h25min
JAGUAPITÃ
CENTRO
LOGRADOURO
RUA RIO GRANDE DO SUL
NATUREZA
EXTRAVIO OU PERDA DE DOCUMENTO
VITIMA
M. I.B.V.


Compareceu no 15º Batalhão uma senhora e informou que perdeu sua carteira de trabalho em lugar inserto e não sabido a mesma pede que se fique registrado para as providencias cabíveis
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
17h12min
JAGUAPITÃ
CENTRO
LOGRADOURO
RUA PIAUÍ 630
NATUREZA
FURTO SIMPLES
VITIMA
O.S.
AUTOR
DESCONHECIDO


Uma senhora compareceu no 15º Batalhão e informou que ao entrar em sua residencia deixou sua bolsa sobre o sofá e foi fazer serviços domésticos, apos determinado tempo retornou a sala e encontrou sua bolsa revirada e dela havia sido subtraído sua carteira com todos seu documentos sendo o rg e cpf e também os seus cartões, um de poupança do banco itaú e o outro da aposentadoria do banco HSBC, também foi subtraída a quantia de duzentos reais em dinheiro,buscou informações pela vizinhança e sua vizinha disse que viu um rapaz de boné vermelho com uma bicicleta pequena entrou na residencia logo que a vítima tinha chegado saindo poucos instantes após.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
22h00min
GUARACI
CENTRO
LOGRADOURO
rua prefeito Djalma de giulli
NATUREZA
VEICULO RECUPERADO
VITIMA
XXX


Em ptr pela rua Prefeito Djalma de Giulli defronte o numero 459 a equipe policial deparou-se com um veiculo de cor branca, de  placa CXF 6147, foi constatado que o mesmo teria sido furtado na cidade de Santa Fé, portanto, foi encaminhado para DP de Jaguapitã para providencias cabíveis.


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
03/04/2013
19h40min
Rolandia
VILA OLIVEIRA
LOGRADOURO
AV AYRTON  RODRIGUES ALVES
NATUREZA
ATROPELAMENTO/OMISSÃO DE SOCORRO
VITIMA
DESCONHECIDA
AUTOR
DESCONHECIDO


A equipe policial deslocou ao endereço acima citado onde um senhor havia sido vitima de atropelamento. No local  foi informado que um veiculo gol " quadrado" de cor azul clara metálica, após atropelar um homem que atravessava a via, evadiu-se do local sem prestar socorro. Nenhum dos presentes soube informar a placa do veiculo. A vitima foi socorrida pela equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital São Rafael.


Rolândia 04 de abril de 2013.

FARINA DISCURSA CONTRA O CHUMBO NA CÂMARA MUNICIPAL

VÍDEO By  RODRIGO STUTZ

ROLÂNDIA - ATROPELOU HOMEM E FUGIU


  • Motorista foge sem prestar socorro após atropelar homem em Rolândia

  • Pauline Almeida





Um motorista fugiu sem prestar socorro após atropelar um homem na noite dessa quarta-feira (3), em Rolândia (24 km de Londrina). O acidente foi registrado na Avenida Ayrton Rodrigues Alves, na Vila Oliveira.
Em relato à Polícia Militar, testemunhas contaram que um VW Gol, modelo antigo, da cor azul, havia atingido o homem. O condutor não parou para ver o estado da vítima e escapou do local, mesmo com para-brisa quebrado.
Uma equipe do Samu foi acionada para socorrer o ferido, que estava sem documentos e não teve seu nome identificado até dar entrada no Hospital São Rafael. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Nenhuma das testemunhas conseguiu anotar a placa do veículo, porém buscas serão realizadas para tentar localizar carros que tenham as características físicas informadas.

ATENTADO À BOMBA EM LONDRINA HOJE ?


Idoso com suposta bomba ameaça explodir a Concha Acústica

Um idoso de 73 anos ameaçou explodir a Concha Acústica no Centro de Londrina na manhã desta quinta-feira (4). Ele pendurou uma suposta bomba caseira no pescoço para protestar contra o "golpe" de um banco que teria desaparecido com mais de R$ 6 mil da conta do aposentado por invalidez. 

Se o assunto não fosse resolvido, o idoso afirmou que iria se matar com o explosivo, que de acordo com ele, ainda tinha potência para derrubar a estrutura da Concha Acústica. "Eu sou técnico em eletricidade e a bomba tem pólvora soquete. Eu só saio daqui quando resolverem o meu problema", ameaçava. 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram até o local. Durante as negociações, os policiais conseguiram convencer o idoso a desistir do protesto e o levaram para a delegacia. O Samu também foi acionado já que existe a suspeita de que o homem sofre de esquizofrenia. 

O idoso disse que é morador de São Paulo, mas viveu por anos em Londrina, onde vendia frutas. Ele confirmou a presença de familiares na cidade, no entanto, afirmou que não tem mais contato com os parentes. 

Dentro da suposta bomba, fios elétricos estavam conectados a um pequeno cano de PVC. Os policiais levaram o objeto para ser analisado por peritos.
Redação FolhaWeb com Portal Bonde

ZÉ DE PAULA e ENÉIAS GALVÃO com GOVERNADOR BETO RICHA


HOSPITAL SÃO RAFAEL RECEBE VERBAS


Cristina Pieretti de Souza O Poder Executivo Municipal, através da prefeita interina do município, Sabine Giesen, e do secretário de saúde do município Dr. Luis Francisconi, autorizaram nesta última quarta-feira o repasse das verbas de convênio para a Sociedade Beneficente São Rafael, mantenedora do hospital que leva o mesmo nome.


A entidade não recebeu as verbas dos convênios municipais em virtude do não pagamento por parte do Hospital São Rafael das guias de recolhimento junto ao INSS, referente às contribuições previdenciárias. A solução encontrada para o impasse foi o parcelamento da dívida do Hospital junto ao INSS. Após a apresentação da 1ª guia recolhida pelo hospital a prefeita Sabine autorizou a liberação dos recursos referentes ao mês de março com a condicionante de que o hospital pague as próximas parcelas, sob pena de não receber mais os repasses. O montante pago esta semana (referente ao mês de março) foi da ordem de R$569.903,17 (quinhentos e sessenta e nove mil, novecentos e três reais e dezessete centavos), e parte destes recursos estão sendo pagos adiantados, pois o quinto dia útil será só sexta-feira.

Ao todo a prefeitura já repassou neste ano de 2013 ao hospital a quantia de R$ 2.946.182,97 (dois milhões, novecentos e quarenta e seis mil, cento e oitenta e dois reais e noventa e sete centavos). No ano de 2012 foi repassado ao Hospital São Rafael a quantia de R$ 10.927.928,13 (dez milhões, novecentos e vinte e sete mil, novecentos e vinte e oito reais e treze centavos).

Vale destacar mais uma vez que o Hospital São Rafael é mantido pela Sociedade Beneficente São Rafael. Conseguiu nos últimos anos verbas federais e estaduais através da prefeitura, tem uma excelente UTI (também conquistada com ajuda da prefeitura) e recebe repasses também das esferas estadual e federal por produtividade, ou seja, se atender o maior número de pessoas através do SUS, receberá uma quantia maior de recursos. Procurada pela assessoria de imprensa da prefeitura a direção do hospital não quis se manifestar. FOTO JOSE CARLOS FARINA

JOSÉ CARLOS FARINA RECEBE ELOGIO - LOURDES


LOURDES ALBARA (foto by Farina)


José Carlos Farina, olhando Rolândia com olhos de quem vem de fora, posso garantir que ela está péssima, ficamos tristes com isso, sou daqui bem como toda minha família, fui embora em 1977 e voltei em 2012, a bagunça, corrupção reina na cidade e me parece que a população se acomodou ou não enxerga, meu ponto de vista é tentar com toda a garra, colocar sangue novo na prefeitura, a maioria daqui que se beneficiaram com minha casa minha vida pensam que foi obra do ex prefeito, não imaginam que isso vem do PT e me parece não foi divulgado na campanha do PT, há muita rejeição da classe média pelo PT, mas será que não conseguiríamos  Farina, acho que você seria a pessoa ideal e com chances para ganhar essa eleição pelo PT, estamos dispostos a colaborar  possuímos um viveiro de plantas ornamentais...  caso queira conversar.  É isso, tenho muita vontade de ter minha cidade de volta, essa semana entraram no escritório do viveiro 02 vezes, arrancaram janelas, portas, é desanimador.

abraços.
RESPOSTA: Obrigado amiga pela lembrança do meu nome. Como você é a primeira a lembrar o meu nome, continuaremos a esperar mais apoio. Mas para "encarar" uma missão destas só com muito apoio. Mas para Deus nada é impossível. Deus abençoe você pela lembrança e incentivo. JOSÉ CARLOS FARINA

BENEFÍCIOS DO ABRAÇO - VERDADE


VEJA O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ABRAÇA ALGUÉM!! JÁ FEZ O TESTE HOJE??
NÃO ??? NÃO ACREDITO!!! TA ESPERANDO O QUE?? TER UM INFARTE???
VÊ SE ARRUMA ALGUÉM LOGO AI PARA ABRAÇAR BICHIM !!!

(precisa de ajuda.?
https://www.facebook.com/sinderley.xisto














VEJA O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ABRAÇA ALGUÉM!! JÁ FEZ O TESTE HOJE??
NÃO ??? NÃO ACREDITO!!! TA ESPERANDO O QUE?? TER UM INFARTE???
VÊ SE ARRUMA ALGUÉM LOGO AI PARA ABRAÇAR BICHIM !!!