JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 5 de abril de 2013

BLOG DO FARINA - 496.000 ACESSOS



VAMOS FESTEJAR




O Nº 1 DE ROLÂNDIA e região
AGORA FALTA POUCO PARA 500.0000
VIEMOS PARA FICAR
OBRIGADO ROLÂNDIA
OBRIGADO PARANÁ
OBRIGADO BRASIL
OBRIGADO MUNDO
CONTEM COMIGO
E EU COM VOCÊS
DEUS ABENÇOE A TODOS
JOSÉ CARLOS FARINA

CUIDE BEM e TRATE BEM A SUA MÃE ( E PAI TBM )


Carta de uma MÃE para sua FILHA.

“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a ...mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir. 

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor.
Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

VÍDEO DA GLOBO SOBRE AS POMBAS DE LONDRINA

PIONEIRO EWALD COTTING e família













Ewald  Rosana no colo, Ercilia,  Regina , Roberto, Vanderley, Ivone, Renate e Zuleide

ROLÂNDIA - PREFEITURA SÓ CORTA ÁRVORES SADIAS

PORTAS e PORTAIS ARCOS BATENTES FOTOS

E

ROLÂNDIA - MOÇA DE 16 ANOS NÃO FOI ESTUPRADA


  • Garota mente ter sido estuprada após passar dia com namorado em Rolândia

  • Pauline Almeida





Uma adolescente de 16 anos mentiu para a família que havia sido estuprada após passar o dia tendo relações sexuais com o namorado. O fato aconteceu nessa quinta-feira (4), em Rolândia (24 km de Londrina).
A equipe da Polícia Militar foi chamada até o Hospital São Rafael, após receber a informação que havia uma vítima de violência sexual. Em frente aos pais, a garota contou que havia saído de casa no período da manhã e teria sido abordada por dois homens na rotatória da BR-369, na saída para Londrina.
Ela teria sido obrigada pelos homens a ir até um barracão abandonado, onde o abuso supostamente aconteceu. Logo depois, os agressores a teriam abandonado na Rua dos Ipês e ela teria ligado para os pais para contar sobre o crime.
Preocupados, os familiares levaram a menina diretamente para o hospital. A médica chegou a constatar lesões na região genital da garota, mas posteriomente, já na sede da Polícia Militar, ela acabou confessando a verdade: que não havia sido vítima de nenhum crime.
A menina disse que havia mantido relações sexuais consensuais com um garoto que havia conhecido na escola e mantinha diálogo pela rede social Facebook. Como o rapaz é maior de idade, ele pode ser indiciado por fazer sexo com uma adolescente.
O boletim foi feito na PM e o caso será apurado
.

REQUIÃO VISITA JOHNNY LEHMANN EM ROLÂNDIA


Redação Bonde
O senador Roberto Requião (PMDB) está na região de Londrina nesta sexta-feira (5) para participar da Expo Londrina junto com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD). Nesta manhã, ele esteve em Rolândia para encontrar o ex-prefeito Johnny Lehmann (PTB), que deixou o cargo após ser cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico. 

"Visita de solidariedade ao amigo Johnny Lehmann, com João Arruda para ficar claro que não acreditamos em crime eleitoral", escreveu o senador no Twitter. Ele também estava acompanhado do deputado  estadual Gilberto Martin. Ainda em Rolândia, ele encontrou a atual prefeita, Sabine Giesen, que também faz parte do quadro do PMDB. 

A visita do Senador à Expo Londrina está marcada para as 15h.

ROLÂNDIA - DR. LUDOVICO PEDE AO TRE NOVA ELEIÇÃO para PREFEITO



  • TEXTO: Fernando Machado (FACEBOOK)
    Dr. Ludovico encaminha pedido para que seja marcada as novas eleições em RolândiaPedido já passou pelo procurador que deu parecer favorável às novas eleições. Previsto para a próxima semana a definição da data.

    Veja abaixo a PET 11.092 do Dr. Ludovico (Juiz Eleitoral da 59ª zona):

    PROCESSO: PET Nº 11092 - Petição UF: PR. TRE
    Nº ÚNICO: 11092.2013.616.0000
    MUNICÍPIO: ROLÂNDIA - PR N.° Origem: 084
    PROTOCOLO: 421112013 - 31/03/2013 13:39
    INTERESSADO(S): JUÍZO ELEITORAL DA 59ª ZONA
    RELATOR(A): DR. MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
    ASSUNTO: PETIÇÃO - ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - PREFEITO - VICE-PREFEITO - CASSAÇÃO DO DIPLOMA - DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE DESIGNAÇÃO DE DATA PARA NOVAS ELEIÇÕES. LOCALIZAÇÃO: SCIP-SEÇAO DE CONTROLE E INFORMAÇOES PROCESSUAIS
    FASE ATUAL: 04/04/2013 14:22-Juntada de parecer da PRE
    SCIP 04/04/2013 14:22 Juntada de parecer da PRE manifesta-se favoravelmente ao pedido de designação de novas eleições majoritárias no Município de Rolândia/Pr
    SCIP 04/04/2013 14:20 Recebido
    PRE 04/04/2013 14:19 Enviado para SCIP. Enviados com parecer
    PRE 02/04/2013 17:49 Recebido
    SCIP 02/04/2013 17:24 Enviado para PRE. Vista à PRE
    SCIP 02/04/2013 15:32 Liberação da distribuição. Distribuição por prevenção em 02/04/2013 DR. MARCOS ROBERTO ARAÚJO DOS SANTOS
    SCIP 02/04/2013 15:32 Autuado - Pet nº 110-92.2013.6.16.0000
    SCIP 01/04/2013 18:36 Recebido
    GABPRE 01/04/2013 18:04 Enviado para SCIP. para providências. 
    foto Jornal de Rolândia.

ROLÂNDIA - COLÉGIO KENNEDY DERRUBA FIGUEIRA DE 50 ANOS

Uma figueira conhecida aqui na região como "seringueira" com mais de 50 anos de idade foi "pra chão". Segundo a direção do colégio a árvore estava com parte da raízes e galhos comprometidos e assim  pediram autorização ao núcleo regional de ensino e à Secretaria Municipal do meio ambiente para eliminá-la.
COMENTÁRIO: Este tipo de figueira tem "raízes troncos" independentes conforme se vê no detalhe da 2ª foto. Posso afirmar que pelo menos 60% da árvore estava sadia. Se houvesse interesse em preservá-la era possível eliminar apenas os "troncos raízes" podres.  Respeitamos a decisão da escola. JOSÉ CARLOS FARINA










UM LINDO EDIFÍCIO DE SINGAPURA

Marina Bay Sands, Singapura

BLOG DO FARINA - 495.000 ACESSOS


VAMOS FESTEJAR
O Nº 1 DE ROLÂNDIA e região
AGORA FALTA POUCO PARA 500.0000
VIEMOS PARA FICAR
OBRIGADO ROLÂNDIA
OBRIGADO PARANÁ
OBRIGADO BRASIL
OBRIGADO MUNDO
CONTEM COMIGO
E EU COM VOCÊS
DEUS ABENÇOE A TODOS
JOSÉ CARLOS FARINA

FOTO DE PEIXE GIGANTE


ROLANDIA - CARAMUJO AFRICANO PODE SER MORTAL


WHIKIPÉDIA
Esse caracol pode transmitir ao ser humano o verme Angiostrongylus cantonensis causador de meningite, por ser o hospedeiro natural dele.[1] Esse tipo de meningite ocorre principalmente na Ásia, porém, há notificação de casos em Cuba, Porto Rico e Estados Unidos. Apesar disso, são baixas as chances de essa doença se instalar no país.[2]
O Achatina também transmite o parasita Angiostrongylus costaricensis[1], angiostrongilose abdominal, que ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Raramente a doença evolui para forma letal, permanecendo na maior parte das vezes assintomática ou comportando-se como uma parasitose comum. No Brasil essa doença é transmitida por caracóis e lesmas nativos, e não pelo gigante africano; na região sul do país encontra-se a maioria dos casos. Apesar de não haver registro de exemplares deA.fulica adultos naturalmente infectados no Brasil, as larvas podem se infectar através da ingestão de hortaliças contaminadas com o muco deixado pelo molusco adulto silvestre ao se movimentar. Por isso, recomenda-se lavar as verduras em água corrente e depois deixar as mesmas em molho, bastando colocar apenas uma colher de sobremesa de água sanitária em um litro de água e deixar os alimentos em molho por durante 15 minutos.[2]
O Caracol Africano também é responsável indireto pela potencial transmissão da Febre amarela e, potencialmente, da Dengue. Foi constatado inicialmente na Tanzânia que as conchas de Achatinas mortos podiam encher-se d'água e tornar-se um potencial ponto para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças. Em 2001, esse mosquito também foi encontrado em conchas de Achatina fulica no estado de São Paulo.[1]
Devido ao seu sucesso reprodutivo, ele tornou-se uma terrível praga agrícola, alimentando-se vorazmente de diversos vegetais de consumo humano, e por isso um parecer técnico 003/03 publicado pelo Ibama e pelo Ministério da Agricultura em 2003, que considera ilegal a criação de caracóis africanos no país, determina a erradicação da espécie e prevê a notificação dos produtores sobre a ilegalidade da atividade.[3] Este parecer vem reforçar a Portaria 102/98 do Ibama, de 1998, que regulamenta os criadouros de fauna exótica para fins comerciais com o estabelecimento de modelos de criação e a exigência de registro dos criadouros junto ao Ibama.

O combate

Achatina fulica.JPG
Para combater o Achatina fulica, inicialmente é necessário identificar corretamente o caracól africano para que não haja qualquer confusão com as espécies nativas, posteriormente o exemplar deve ser pego com luva ou saco plástico para evitar o contato direto com ele, e deve ser colocado sal ou cloro sobre o mesmo; também pode-se esmagá-lo, e não se deve esquecer de destruir seus ovos no solo com uma vassoura de grama. Quando chove muito numa região infestada, é comum observarmos os caracóis subindo as paredes, sendo, então, uma boa oportunidade para destruí-los. É preciso observar o local que foi infestado por eles por pelo menos três meses para verificação das reinfestações.[carece de fontes] O combate químico com o uso de pesticidas não é indicado, pois o produto pode contaminar o solo, a água e até o lençol freático, podendo, assim, levar a intoxicação dos animais e do ser humano, além disso, o molusco pode ser resistente a vários pesticidas.[4] A melhor solução é a incineração - que pode ser realizada dentro de qualquer recipiente metálico - o que evita a postura dos ovos.[carece de fontes]
A criação do Achatina fulica no Brasil foi considerada "de risco". Se adaptou muito bem às condições do país criando gerações sem controle em ambiente silvestre. Vários criadores soltaram espécimes na natureza, gerando uma situação de risco biológico por sua prolificidade. Quando criados sob controle, não oferecem riscos à saúde. Têm carne saborosa de paladar requintado mas, se contaminados, podem disseminar processos patológicos graves. Entretanto, se bem cozido, o risco é eliminado - o procedimento é o mesmo para a carne de qualquer outro animal, que pode conter parasitos.

quatrocantos.com

Verduras também podem estar sujas e conter micro-organismos capazes de ocasionar doenças graves que podem levar à morte. Recomenda-se lavá-las, de preferência, em água com hipoclorito de sódio ou água sanitária.

CARAMUJOS AFRICANOS - UMA PRAGA EM ROLÂNDIA


CARAMUJOS AFRICANOS ESTÃO SENDO ERRADICADOS EM ROLÂNDIA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia, em parceria com a SANETRAN, empresa terceirizada que presta serviços de coleta de lixo, dentre outros, realizou esta semana a coleta de 89 Kg (quilos) de Achatina Fulica, conhecido popularmente como Caramujo Africano em diversos bairros do município. Segundo o coordenador dos trabalhos, o servidor público federal Paulo Roberto de Oliveira (Técnico em Saúde Pública cedido ao municipio) moradores que notarem a presença da espécie em seus quintais devem entrar em contato com a secretaria do meio-ambiente através do telefone 3156-0333.CARAMUJOS AFRICANOS ESTÃO SENDO ERRADICADOS EM ROLÂNDIA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia, em parceria com a SANETRAN, empresa terceirizada que presta serviços de coleta de lixo, dentre outros, realizou esta semana a coleta de 89 Kg (quilos) de Achatina Fulica, conhecido popularmente como Caramujo Africano em diversos bairros do município. Segundo o coordenador dos trabalhos, o servidor  Paulo Roberto moradores que notarem a presença da espécie em seus quintais devem entrar em contato com a secretaria do meio-ambiente através do telefone 3156-0333.

ROLÂNDIA - VEREADORES QUEREM HOSPITAL REGIONAL


  • Zé De Paula Martins e Eneias Galvão 
    FotoVereadores de Rolândia reivindicam Hospital regional ao deputado Quinteiro e ao governador do estado. Os vereadores do município de Rolândia, Zé de Paula (PSD) e Eneias Galvão (PSDB) estiveram em reunião na última quarta-feira (03) com o deputado estadual Wilson Quinteiro na Assembleia Legislativa do Paraná, onde foram pedir pela transformação do Hospital São Rafael em hospital Regional.
    Segundo os vereadores, atualmente o hospital atende oito municípios da região, “nosso pedido será muito importante para saúde do nosso município, pois o São Rafael é o único hospital da cidade, e como atende a população regional, muitas vezes os próprios rolandenses ficam sem atendimento”, explicou Zé de Paula.
    O deputado que tem o compromisso de atender reivindicações de todas as regiões do Estado que tragam benefícios à comunidade, se responsabilizou em protocolar uma indicação com a proposição dos vereadores ao secretário de saúde, Michele Caputo, já na próxima...