segunda-feira, 6 de maio de 2013

BRASIL RUMO A UMA DITADURA


FARINA ENTREVISTA TENENTE HUGO SOBRE O MENOR SEQUESTRADO POR ANDARILHO

Em entrevista agora pouco ( 17 horas) via telefone o tenente Hugo relatou o seguinte: o sequestrador ainda não foi preso e trata-se de um homem com aproximadamente 50 aos, cor morena, calvo, tatuagem nas costas de uma maça, calça jeans, camisa azul, boné verde, bota branca. Algumas dúvidas: o adolescente disse que ficava sozinho amarrado apenas pelos pés com as mãos soltas. Não foi detectado marcas ou sinais de machucado nas mãos e pés do mesmo. O menor disse que fugiu do cativeiro por volta das 12 horas e veio até a casa da avó que mora em um sítio no km. 7. O mesmo levou a polícia até o local do cativeiro que está localizado em um sitio sem habitação a mais ou menos 3 quilômetros do km. 7, sentido São Martinho. No local do cativeiro foi encontrado embalagem de queijo que o menor reconheceu, pois fizeram uso como alimento na noite anterior. JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO MENOR FOGE DO CATIVEIRO EM ROLÂNDIA ENTREVISTA COM A MÃE

MENINO DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO

MENINO DESAPARECIDO DESDE O DIA 01 DE MAIO FOI ENCONTRADO NA REGIÃO DO KM. 7 . POLÍCIA ESTÁ NAS BUSCAS DO HOMEM QUE ESTAVA COM ELE. VÁRIAS VIATURAS ESTÃO NAS  BUSCAS.  LOGO MAIS TRAREMOS MAIORES INFORMAÇÕES. LEIAM E VEJAM OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO NESTE BLOG.

Pessoal é aqui na nossa cidade ainda não faz 24 horas então só a família e os amigos estão procurando
@[1827348933:2048:José Carlos Farina] ajuda ai pública no seu blog.
























CHUMBO NÃO EM ROLÂNDIA


Será que realmente estamos precisando de mais um parque industrial, porque não aproveitar melhor os que já temos e investir em mão de obra pra suprir a carência de emprego. Dizem que estão pensando no futuro, mas qual futuro se não temos nem certeza do presente! Existem outras formas de industria que trazem mais emprego e renda e sem poluição. Nossa cidade foi classificada pela Secretaria de Turismo do Estado através do SEBRAI com potencial histórico cultural e turismo rural. Porque então não explorarmos esse potencial. Alguém disse ter deixado um legado de progresso para o município, mas pelo que temos acompanhado, esse legado nada mais é do que regresso e autoritarismo. Quem disse que pra sermos desenvolvidos temos que ter superpopulação e sermos cercados de parques industriais. Não sou contra o progresso, desde que o mesmo seja pensado, debatido não imposto e acima de tudo não nos faça perder a nossa "alma". Falei!! HAUDREY PAIVA

TRAIN TRAVEL IN BRAZIL MOVIE ( FILME DE UMA VIAGEM DE TREM NO NORTE DO PARANÁ )

UM VÍDEO DE JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR. - FONE 43 - 3256-1908

FILME / VÍDEO DE UMA VIAGEM DE TREM NO NORTE DO PARANÁ É ELOGIADA



  • Dr. Jose Carlos Farina o sr. é genial me fez entrar no túnel do tempo vendo sua linda filmagem de Rolândia à  Arapongas de trem... meus parabéns por suas filmagens que nos traz tanta recordação do passado. Muito obrigada meu amigo. Deus o abençoe. Recomendo o vídeo....

AINDA SE FALA EM CHUMBO EM ROLÂNDIA

Penso que enquanto existir a ameaça do chumbo em Rolândia a prefeita e os vereadores não deveriam aprovar a criação de Parque Industrial para a região do km. 7. É que estão falando por aí que esta industria argentina investiu muito dinheiro até agora com a compra de terreno e  etc. e que ainda continua investindo... Para que não haja nenhuma dúvida sobre o pensamento dos nossos representantes o melhor é dizer  "NÃO AO CHUMBO".. Mande o chumbo de volta para a Argentina.  E outra... enquanto o TSE não decidir o proceso de cassação do Johnny o melhor seria a prefeita e os vereadores mudarem o Plano Diretor determinando a proibição de industrias nocivas ao meio ambiente. Devem especificar todas as atividades proibidas, começando por baterias...chumbo... Seria bom mudar também o Código Ambiental colocando esta proibição lá também. Chegou a hora de algum vereador honesto fazer o seguinte discurso: - SIGAM-ME OS BONS!....JOSÉ CARLOS FARINA

Temperatura despenca com previsão de geada no Paraná


Redação Bonde
O domingo (5) começou com céu nublado em Londrina e a chuva caiu logo no início da manhã após três semanas de estiagem. Mas, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva leve ficou apenas para a manhã. 

A partir de segunda, o céu fica apenas nublado. Ao longo da semana, as temperaturas devem cair ainda mais. Na quarta-feira (8), a mínima prevista é de 6°C e a máxima pode chegar aos 23°C. 

Em Curitiba, há previsão de geada para quarta, com mínima em quatro graus. Condição climática semelhante está prevista para Cascavel, também na quarta-feira. Em Guarapuava, a mínima será de apenas um grau. FOTO By  FARINA

FARINA e DANIEL FAZEM FIGURAÇÃO NO CURTA "O VIOLEIRO DE LEROVILLE"

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ROLÂNDIA - 06/05/2013


RELATO DE OCORRÊNCIA DE VULTO:

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
05/05/2013
07h50min
ROLANDIA
GLEBA CEBOLEIRO
LOGRADOURO
RODOVIA BR 369 km 168
NATUREZA
FURTO DE VEÍCULO
VITIMA
L.F.L.
AUTORIA
IGNORADA
NO LOCAL, A EQUIPE POLICIAL FOI INFORMADA PELA VÍTIMA QUE HAVIA DEIXADO O CAMINHÃO SILO VW/26.260 DE COR BRANCA, DE PLACA: HRO-3702, ANO 2002/2002, ESTACIONADO NO PÁTIO DOS SILOS "AGRÍCOLA JANDELLI", NA DATA DE ONTEM 04/05/2013, POR VOLTA DAS 19h40min. E NA DATA DE HOJE 05/05/2013, POR VOLTA DAS 07h00min AO CHEGAR AO PÁTIO DO ESTACIONAMENTO PARA PEGAR O VEÍCULO, CONSTATOU QUE NÃO SE ENCONTRAVA. O VEÍCULO É RASTREADO E FOI INFORMADO PELA EMPRESA RASTREADORA QUE ENCONTRA-SE NA CIDADE DE MUNDO NOVO-MS, PRÓXIMO AO "HOSPITAL E MATERNIDADE MUNICIPAL BEZERRA DE MENEZES". DURANTE O ATENDIMENTO DA OCORRÊNCIA, FOI FEITO CONTATO COM A POLÍCIA MILITAR DE MUNDO NOVO - MS, E A GUARNIÇÃO DA PATRULHA RURAL DAQUELA CIDADE, DE POSSE DAS INFORMAÇÕES REPASSADAS,  LOCALIZARAM O VEÍCULO FURTADO.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
05/05/2013
11h45min
ROLANDIA
Jd. DAS AMÉRICAS
LOGRADOURO
RUA VENEZUELA S/N
NATUREZA
ABORDAGEM A SUSPEITO (ACHADO DE ENTORPECENTE)
VITIMA

AUTORIA
IGNORADO
em patrulhamento no local acima citado, foi observado um individuo em uma data vazia, que aparentava ser menor de idade, que trajava blusa de frio  de cor cinza e preta, e bermuda jeans, que ao perceber a presença da equipe policial, EMPREENDEU fuga pelas casas vizinhas, deixando  abandonada  uma bicicleta modelo masculino de cor azul nº 3b064063. na SEQÜÊNCIA a equipe passou a efetuar buscas no terreno e foram encontradas enterradas 244 INVÓLUCRO de ALUMÍNIO contendo substÂncia analoga ao crack, pesando 147 graMAS, QUE EM OUTRO PONTO DO TERRENO FOI LOCALIZADO ENTERRADO UM RÁDIO TRANSMISSOR, MARCA MOTOROLA DE COR AZUL.
    


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
05/05/2013
18h00min
ROLANDIA
CJ PADRE ÂNGELO
LOGRADOURO
RUA LAURO SILVÉRIO MULLER
NATUREZA
ACHADO DE OBJETO
VITIMA
ESTADO
AUTORIA
DESCONHECIDA
A EQUIPE POLICIAL FOI AO ENDEREÇO ACIMA E LOCALIZARAM UM EXTINTOR DE INCÊNDIO DE 6 KG, VAZIO QUE FORA FURTADO DA CRECHE ZILDA ARNS. O EXTINTOR FOI APREENDIDO O OBJETO E ENTREGUE NA DELEGACIA DE ROLÂNDIA.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
05/05/2013
21h10min
ROLANDIA
JD NOVO HORIZONTE
LOGRADOURO
RUA DAS CAMÉLIAS
NATUREZA
ROUBO
VITIMA
C.K.
AUTORIA
P.S.S.
segundo a vitima deixou seu trator masei ferguson em frente a sua residencia e um elemento desconectou a bateria e colocou nas costaS e  SAIU DO LOCAL à pé quando  a vitima o SURPREENDEU com a bateria; a equipe policial estava passando no momento e efetuou a prisão do elemento conduzindo vitima e acusado a delegacia. o marginal ameaçou a VITIMA DIZENDO QUE SE ELE NÃO DEIXASSE ELE levar a BATERIA O MATARIA.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
05/05/2013
18h00min
ROLANDIA
VILA OLIVEIRA
LOGRADOURO
RUA FLORESTA   108
NATUREZA
DANO/AMEAÇA
VITIMA
R.S.
AUTORIA
DESCONHECIDA
no local em contato com o solicitante, relatou ter estacionado seu veiculo em frente ao numero 108, por estar fazendo uma visita familiar. disse também que neste endereço reside a sogra do solicitante e que o veiculo ficou estacionado durante uma hora e na manhã do dia 05/05/13 a FAMÍLIA notou um risco nas duas portas do lado do passageiro, lado este que fica PRÓXIMO a CALÇADA. disse que na data anterior teria sido pedido por uma vizinha que retirasse o carro de fronte de sua casa, uma vez que não eram moradores daquele local. Disse o solicitante que entendeu isso como ameaça, porem não decidiram representar contra a vizinha. o solicitante foi orientado quanto as providencias.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
05/05/2013
21h40min
ROLANDIA
VILA OLIVEIRA
LOGRADOURO
RUA PEROLA  x   REINALDO MASSI
NATUREZA
ABORDAGEM DE SUSPEITO
VITIMA
XXXX
AUTORIA
L.F.S.
EM PATRULHAMENTO, A EQUIPE SE DEPAROU COM UMA MOTOCICLETA, UMA CG 125, PLACA AEM 3434, CONDUZIDA PELO AUTOR E EU ENCONTRAVA-SE EM ATITUDE SUSPEITA. DADO VOZ DE ABORDAGEM ELE NÃO A OBEDECEU E FUGIU DA EQUIPE POLICIAL PELA PRAÇA BOVIS, VINDO A CAIR, PRÓXIMO AO ENDEREÇO SUPRACITADO. ABORDADO FOI CONSTATADO NÃO POSSUIR CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
05/05/2013
21h15min
GUARACI

LOGRADOURO
RUA DUQUE DE CAXIAS
NATUREZA
DANO/DESACATO/DESOBEDIÊNCIA
VITIMA
ESTADO
AUTORIA
A.M.
A EQUIPE POLICIAL RECEBEU TELEFONEMA DE UMA SOLICITANTE DANDO CONTA DE QUE  SEU AMASIO ESTAVA A AGREDINDO E QUEBRANDO TUDO NA IGREJA SÓ O SENHOR É DEUS. NO LOCAL A EQUIPE DEPAROU COM O AUTOR QUE ENCONTRAVA-SE MUITO AGRESSIVO, USANDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA OS FIÉIS E QUEBRANDO OS VIDROS DO TEMPLO. OS POLICIAIS TENTARAM ACALMÁ-LO, PORÉM ELE OS ATACOU. DIANTE DISTO FOI NECESSÁRIO O USO MODERADO DA FORÇA PARA IMOBILIZAR E CONTÊ-LO E, EM SEGUIDA FOI DADO VOZ DE PRISÃO E ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE POLICIA DE JAGUAPITÃ PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

Rolândia, 06 de maio de 2013.

AMEAÇA DE CHUMBO OUTRA VEZ


V A G A  L U M E

Estamos de novo desconectados parcialmente do mundo com o roubo de cabos telefônicos...

O casal Hartmann (78 anos) de visita da Alemanha caprichou com filmes... Histórias sobre o muro de Berlim e uma série de filmes mudos... Ontem passamos no CINE PAIOLZÃO para uma platéia pequena (choveu!) “O General” de Buster Keaton de 1927... Que obra!!! Dá para ver seguidas vezes e se deliciar com um cinema que justifica o seu título de “7ª arte”.

No “dia das mães”, próximo domingo, não haverá sessão. Mas dia 19 promete!!! Vamos querer até lá pôr os Hartmanns (fugitivos da Alemanha Oriental) na tela. Quem sabe fazer o link da história deles com o drama de Rolândia... Será que é só boato? De novo enxurrada de e-mails alertando para o fantasma do chumbo, indústrias na PR-170... parece coisa de filme! Depois de tanta informação (o Rolândia wood), mídia positiva de jornais, rádios e tv... até do Fantástico!... e lá vem outra vez chumbo!

Fico pensando no silêncio local pós Fantástico e o barulho infernal de novo com desgraças. Esquerda, direita... curtindo o circo pegar fogo. É muito cansativo e desesperador não ter paz. Mas do outro lado talvez a nossa “obra” não prestaria na paz...

O jeito é ser VAGA LUME!

Abraços, Daniel   Steidle     (06-05-13)