JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Veja 13 alimentos bons para a saúde que estão 'na moda'


Redação Bonde




 
Reprodução

Celebridades como Gwyneth Paltrow, Minka Kelly e Alessandra Ambrosio foram clicadas recentemente consumindo um novo alimento: o smoothie verde, uma bebida criada pela nutricionista Kimberly Snyder (autora do livro The Beauty Detox Solution) que promete eliminar toxinas e melhorar a aparência. Mas não é de hoje que alimentos fazem sucesso entre as famosas e acabam virando moda. De Chia a Leite 3.0, conheça quais são os 13 alimentos 'do momento'. A lista foi elaborada pelo site da revista Cosmopolitan, que entrevistou Carlotta Mast, diretora de conteúdo da New Hope Natural Media. 

1. Chia 

Embora esta rica fonte de ômega-3 tenha se tornado conhecida só em 2012, o frenesi em torno das sementinhas já atingiu grandes proporções. Adicione uma colher de sopa a qualquer bebida, ou a uma camada de tofu e deixe refogar. Outra alternativa é usar um quarto de copo com leite de amêndoa, baunilha, canela e frutas secas para uma gostosa sobremesa. 

2. Cookie de carne 

Algumas companhias já estão investindo nesta tendência – trata-se de um cookie feito com uma mistura de carne, amêndoas, sementes e frutas. São carregados de nutrientes

3. Cúrcuma 

Este antigo tempero ayurvédico carrega propriedades antiinflamatórias, que é um alívio para dores e também ajuda na desintoxiação do organismo. Indicado para depois da malhação. Você pode adicionar no seu suco ou smoothie. 

4. Sementes 

Elas são as novas nozes, e com os mesmos benefícios nutricionais – fibra, proteína e ômega-3. Além disso, não vêm acompanhadas do "estigma da alergia". Gergelim, chia, linho, cânhamo, abóbora. Adicione-as ao cereal, à salada ou à sopa. 

5. Proteína da ervilha 

Esta é a mais recente alternativa à proteína do leite ou da soja. Além de ser livre de glúten, contém aminoácidos e ferro. Misture uma colher de sopa no seu smoothie. 

6. Smoothie verde 

Você pode fazer um smoothie verde, super vitaminado, na sua própria casa. Misture uma fruta cremosa, como banana ou magna, com folhas verdes, como espinafre ou couve. Adicione também uma fruta suculenta como laranja e um pouco de água. 


7. Alimentos fermentados 

Ao invés de obter vitaminas por meio de suplementos, opte pelos alimentos integrais funcionais que não tenham sido artificialmente enriquecidos com vitaminas do complexo B e cálcio agregado. São opções o kimchi, o chucrute e kombucha, que contêm probióticos naturais. 

8. Vaca e galinha caipiras 
Vacas e galinhas caipiras que se alimentam de grama são mais magros e têm mais gorduras boas (ômega-3) do que os animais que comem grãos, ainda que sejam orgânicos. 

9. Cacau cru 

Esta é uma boa oção antioxidante. Misture uma colher de sopa de cacau em pó com uma banana, um copo de água, além de um pouco de canela e noz-moscada para um chocolate que realmente vai te fazer bem. 

10. Leite "3.0" 

Uma nova geração feita a partir de sementes de girassol, linho, cânhamo e castanha de caju vem para ficar. Lojas de alimentos saudáveis muitas vezes vendem versões frescas que são muito mais saborosas do que os de caixinha. Misture um quarto de xícara de nozes ou sementes (pode deixar ao de molho durante a noite para amaciá-los) com um copo de água ou de água de coco. Filtre com uma gaze ou peneira fina. Se você quiser adicionar um pouco de sabor, misture meia colher de chá de baunilha, cacau em pó ou mel. 

11. Chás 

Existem linhas orgânicas que misturam especiarias à folhas de chá, com sabores como segurelha, repolho, beterraba, brócolis, coentro e cenoura. 

12. Grãos antigos 

A quinoa foi o precursor, mas agora outros graõs minimamente processados e sem glúten estão ganhando, como amaranto, kamut, milho e sorgo. Para uma alternativa mais saudável, você pode prepará-los com arroz, ou procurar como alternativa em cereais bolachas, barrinhas e pães. 

13. Óleo de coco 

Além de ser carregado de gordura boa e com antioxidantes, impulsiona o sistema imunológico. Você pode substituir a manteiga por ele na hora de refogar vegetais. (Fonte: Terra)

JOHNNY LEHMANN NA RPC GLOBO G1


Liminar do TSE reconduz prefeito de Rolândia e vice aos cargos

Johnny Lehmann estava afastado do comando da cidade do norte do PR.
Decisão de ministra vale até o julgamento do mérito pelo plenário do TSE.

Do G1 PR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu uma liminar que permite o retorno ao cargo do prefeito afastado deRolândia, Johnny Lehmann (PTB). A decisão da ministra Laurita Vaz também é válida para o vice-prefeito da cidade do norte paranaense, José Danilson de Oliveira. Os eleitos em outubro de 2012 devem permanecer no cargo até que o plenário do TSE julgue a situação deles em definitivo.
Lehmann e Oliveira estavam afastados dos cargos desde o mês de março, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve a decisão de primeiro grau que havia cassado o diploma eleitoral deles, pela acusação de abuso de poder econômico. Eles recorreram da decisão ao TSE, com pedido de liminar para garantir o retorno à prefeitura antes mesmo do resultado do processo.
A ministra relatora do processo deu provimento ao pedido de liminar, por acreditar que existe “significativa probabilidade de êxito do apelo” quando for submetido à análise dos demais ministros. Também foram considerados na decisão os riscos que uma nova eleição poderia trazer, se fosse realizada antes do trânsito em julgado do mérito da questão.
Desta forma, a presidente da Câmara Municipal e prefeita interina, Sabine Giesen (PMDB), deve retornar ao legislativo para que Lehmann reassuma. Para que isso ocorra, o TRE-PR precisa ser notificado e repassar a orientação ao cartório eleitoral. Até a publicação desta reportagem não havia a confirmação sobre data de retorno do prefeito afastado.

JOHNNY LEHMANN NA GAZETA DO POVO


GAZETA DO POVO

Liminar autoriza retorno de prefeito que teve diploma cassado em Rolândia

Com a decisão, Johnny Lehmann (PTB), que foi reeleito no ano passado, pode voltar ao cargo já nesta segunda-feira
20/05/2013 | 09:23 | FÁBIO CALSAVARAatualizado em 20/05/2013 às 08:35

O  prefeito reeleito de Rolândia Johnny Lehmann (PTB), que teve o diploma cassado no início do ano, conseguiu uma liminar para voltar à prefeitura. A decisão foi proferida na sexta-feira (17) pela ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, ele já pode reassumir o cargo nesta segunda-feira (20).
A alegação da defesa do prefeito foi de que houve um desentendimento entre as instâncias a respeito dos gastos com publicidade institucional. Segundo a Lei Eleitoral, o limite é a média dos gastos dos últimos três anos. Os tribunais, porém, divergiram na forma como o cálculo é feito.
“Quando começamos a campanha, consultamos o TSE, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre esses gastos. Para os dois primeiros, as verbas do ano são divididas por 12 meses. Já o TRE diz que a divisão tem que ser em 6 meses. Isso dobra o valor”, apontou Lehmann.
No despacho, a ministra do TSE acatou o recurso de Lehmann e determinou o retorno imediato do prefeito reeleito ao cargo. “Já esperávamos essa decisão. Não fizemos nada de errado”, avaliou. A retomada da posse, porém, depende de um trâmite de dados entre as instâncias da Justiça Eleitoral. “O TSE envia a notificação ao TRE, que repassa ao Cartório Eleitoral. Como os tribunais só realizam esse processo depois do meio dia, a confirmação só pode vir à tarde. Mas não há pressa, já que a liminar já está concedida”, comemorou Lehmann.
Desde a cassação do diploma, a cadeira de prefeito de Rolândia foi ocupada pela vereadora Sabine Giesen (PMDB). Ela foi vice-prefeita na gestão passada, quando o próprio Lehmann ocupava a chefia do Executivo. Com a decisão do TSE, está afastada, pelo menos temporariamente, a possibilidade de novas eleições. Um novo processo eleitoral só deve ser realizado no município após julgamento do mérito da liminar, o que pode levar até seis meses.

Laboratório de Biodiversidade da UEL dá parecer sobre industrialização no km. 7


O Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas (Labre), da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem desenvolvido atividades de pesquisa e extensão na área rural entre o município de Rolândia e o distrito de São Martinho. Consideramos que se trata de uma região com rico patrimônio histórico e natural, restaurado e conservado por entes privados sem qualquer apoio do setor público. A região, com suas estradas e fazendas, destacando-se a Fazenda Bimini, tem sido reconhecida até mesmo internacionalmente como referência de atrativo turístico rural e como exemplo de recuperação ambiental.
Para citar um exemplo destas experiências, o Labre-UEL desenvolve estudos sobre “reservas legais” produtivas com utilização de árvores nativas, com fins ambientais e de exploração econômica, na Fazenda Bimini desde 2004. Na área foram plantadas, entre novembro de 2004 e agosto de 2006, 14.322 mudas de 86 espécies arbóreas nativas, com diversas possibilidades de geração de renda, seja por fornecimento de produtos florestais madeireiros como não madeireiros (alimentos, remédios, produção de mel). Esta iniciativa tem chamado a atenção de visitantes de várias origens na região, no Brasil e até mesmo de outras partes do mundo, juntamente com o reconhecido trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pela Fazenda.
Dentro deste contexto, consideramos que o potencial da região deve ser respeitado e que é moralmente inaceitável qualquer gestão pública no sentido de descaracterizar esta situação.

Prof. Dr. José Marcelo Torezan
LABRE - Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas
UEL – Universidade Estadual de Londrina

FARINA DEDICA VÍDEO A JOHNNY LEHMANN PREFEITO DE ROLÂNDIA

ROLÂNDIA - RUAS DO JARDIM CAVIÚNA ESBURACADAS

FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CRIME DO AMOREIRAS - PROMOTORA INVESTIGA

20/05 - Conversei agora pouco com a promotora de Justiça, Dra. Lucimara Salles, a respeito do processo instaurado sobre derrubada de árvores nativas da Faixa de Proteção Permanente do Ribeirão Amoreiras. Ela disse-me que notificou a Prefeitura para que mande uma fiscal no local ainda hoje e proceda a notificação dos infratores. Da mesma forma o IAP também foi notificado para que  proceda ao cumprimento da lei. Vamos aguardar. Queremos a reparação total da vegetação abatida ilegalmente...  Vejam a denúncia (clique)http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com.br/2013/05/farina-denuncia-desmatamento-na.html TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

MORADOR DE RUA É ENCONTRADO MORTO EM ROLÂNDIA

O morador José Faustino de Araujo, morador de rua foi encontrado morto nesta manhã  ao lado de um salão comercial na Rua Francisco Serpeloni, Jardim Eldorado. Segundo a policia tudo indica que este senhor tenha morrido de causas naturais. Uma testemunha afirmou que o mesmo morava com uma irmã  mas por causa de vícios, preferia morar na rua. Durante à noite havia outros andarilhos dormindo ao lado deste senhor, mas fugiram de manhã após constatarem a morte.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ROLÂNDIA DIAS 19 e 20 MAIO 2013


RELATO DE OCORRÊNCIA DE VULTO:

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
18/05/2013
15h30min
    Rolandia
Padre Ângelo
LOGRADOURO
Rua João Henrique
NATUREZA
Droga para o Consumo Pessoal
VITIMA
O Estado
AUTORIA
R.F.A. -  29 anos.


Em patrulhamento pelo Jardim Padre Ângelo, avistamos um grupo de quatro pessoas reunidos na esquina da Rua João Henriques com a Rua Rogério Rodrigues, local onde constam inúmeras denúncias de tráfico de drogas, sendo que os mesmos se levantaram e saíram correndo assim que viram a viatura. Dois deles foram abordados e identificados porém nada de ilícito foi localizado. Diante das suspeitas, realizamos buscas pelo local, no intuito de localizar algum ilícito. Nesse momento, recebemos ligação anônima, dizendo que um elemento de bicicleta e camiseta rosa que observava a ação da esquina teria acabado de comprar droga com os elementos abordados. Ele foi abordado e encontrada consigo uma porção de substancia análoga a maconha, porém negou tê-la comprado daqueles indivíduos anteriormente abordados. Diante dos fatos foi conduzido ao cartório do 15º BPM, para a lavratura de termo circunstanciado.
    

DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
18/05/2013
17h35min.
    Rolandia
São Fernando
LOGRADOURO
Rua Vitorino Messiano.
NATUREZA
Desobediência
VITIMA
O Estado
AUTORIA
A.B.L. - 28 anos.


Durante abordagem realizada na Rua João Henriques, percebemos que um veículo Gol, de transporte de passageiros, o mesmo veículo que teria transportado elementos de alta periculosidade que foram presos há cerca de um mês, desviou-se do local onde estavam as viaturas, entrando em uma rua transversal. Fizemos buscas e logramos êxito em abordar o veiculo na Rua Vitorino Messiano, em frente ao Lago São Fernando, e ordenamos que o condutor saísse do veículo e se posicionasse atrás do mesmo para ser submetido à busca pessoal, ordem essa que o motorista desobedeceu, dizendo que não iria ser revistado, pois "não era bandido". Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática do crime de desobediência, e o mesmo foi conduzido ao Cartório do 15º BPM, para a lavratura de termo circunstanciado.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
18/05/2013
22h15min
    Rolandia
São Martinho
LOGRADOURO
Rua Bahia Nº280
NATUREZA
Lesão Corporal (violência domestica)
VITIMA
G.C.R
AUTORIA
D.F.


 A vítima relata que seu marido chegou bêbado e agressivo, e que ela o questionou e o mesmo veio a agredi-la com tapas e tentou enforcá-la dizendo que iria matá-la; a vítima conseguiu escapar e correu até a casa da sogra onde chamou a polícia e que quando o marido viu que a policia estava chegando saiu correndo, foi patrulhado em torno do local no intuito de localizar o agressor porém sem êxito.


DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
18/05/2013
23h12min
    Rolandia
Jd. Nobre
LOGRADOURO
Doraci Liberati nº120
NATUREZA
Furto Qualificado
VITIMA
A.G.S.
AUTORIA



No local fomos informados pela vítima que teria saído de sua casa e que ao retornar constatou que a porta da sala de sua residência fora arrombada e que fora furtado. 01 monitor oac preto de 14 pol., 02 sapatos femininos, 01 bege e 01 amarelo, 01 caixa de maquiagem, 01 perfume masculino kaiak da natura e 01 perfume feminino linda do boticário.

Rolândia, 19 de maio de 2013.

Relatório de Serviço Diário do dia 19 de Maio para 20 de Maio de 2013
                 
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
19/05/2013
20h00min
    Rolandia
Cj Padre Ângelo
LOGRADOURO
Rua Helio Marran - 160
NATUREZA
Furto Qualificado
VITIMA
A.S.L. – 20 anos
AUTORIA
Desconhecida


No local em contato com a solicitante que saiu de sua residência em data de 18/05/2013 as 20h00min e que ao retornar hoje por volta das 14h00min, deparou com a porta da cozinha arrombada e do interior foi furtado um par tênis adidas e três folhas de cheque do banco Bradesco.
    
         DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
19/05/2013

    Rolandia
Vila Oliveira
LOGRADOURO
Rua Reynaldo Massi s/n (bar na praça a Bovis)
NATUREZA
Roubo
VITIMA
E.S. – 55 anos
AUTORIA
Desconhecida


No local o Solicitante relatou que  estava no bar tomando cerveja e que uma pessoa que estava ao seu lado disse que tinha uma carteira de documentos igual à dele. Quando o Solicitante mostrou a carteira para essa pessoa, o mesmo tomou a carteira de sua mão, fugindo do local, tomando rumo ignorado. Segundo a vítima havia vários documentos e que não soube informar quais seriam.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
19/05/2013

    Rolandia

LOGRADOURO
Rua Europa s/n (entrada do antigo curtume Berg)
NATUREZA
Adquirir, Vender e ou Fornecer Drogas
VITIMA
Estado
INFRATOR AD.
 Adolescente  – 17 anos


Recebemos solicitação de moradores de que nas proximidades da Rua Europa havia adolescente andando armados e fazendo a venda de drogas , e em abordagem no local localizamos com uma adolescente de 17 anos, com sete pedras de substância entorpecente análoga a crack, envolta a papel alumínio, prontas para venda e no seu celular várias pessoas ligando para saber se ela tinha em sua posse drogas para venda. Perante o fato nos deslocamos à residencia dela onde entramos em contato com sua mãe  que autorizou por escrito a busca no quarto da adolescente sendo lá encontrado um pacote cortado que continha vestígios de substância análoga a maconha. A infratora foi encaminhada para a delegacia de policia da cidade de Rolândia para as devidas providencias.
    
DATA
HORÁRIO
MUNICÍPIO
BAIRRO
19/05/2013
20h10min.
    Rolandia
Vila Oliveira
LOGRADOURO
Rua Saguaragi, 289
NATUREZA
Furto Qualificado
VITIMA
R.S.L. - 19 anos.
AUTORIA
Desconhecida


No local a vítima informou que arrombaram a janela de sua residência e do interior subtraíram um aparelho de DVD da marca Philips e um aparelho celular da marca Samsung (sem chip).
    

Rolândia, 20 de maio de 2013.