JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 12 de junho de 2013

TRANSIÇÃO NO HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA

  • João Jorge Nascif ( via Facebook)
    Farina, boa noite estamos num momento de transição da diretoria do Hospital São Rafael (iniciamos os entendimentos hoje) por isso ainda não tenho nada de concreto para lhe adiantar. ok?  Um abraço .
    RESPOSTA: Quando tiverem alguma posição o Blog do Farina estará a vossa disposição para informar a população. Um abraço.

PREFEITURA MENTE SOBRE O PARQUINHO DO LIONS DE ROLÂNDIA

Alguém contratado pela prefeitura realizou uma entrevista com a Sra. Rosa do Arnando Busato e mentindo... dizendo que vão construir um Posto de Saúde, mas que o parquinho vai continuar igual. Ora, como vai continuar igual se vão querer destruir mais de 2/3 de sua área? Na realidade, se for para deixar uma tripinha onde mal cabe o balanço é melhor destruir tudo. Vejam o "belo" projeto de destruição de uma ótima obra da administração Primo Lepri. Que vergonha destruir o que um outro prefeito construiu e que não está mais aqui para se defender.  Eu e mais 20 pessoas que entrevistei somos contra. O povo não está pedindo novos postos, mas sim mais médicos. Que se faça um plebiscito. Nos regimes ditatoriais a voz do alcaide vale por todos. Que Deus tenha misericórdia de suas almas. JOSÉ CARLOS FARINA
Foto: PROJETO REVITALIZA PARQUE INFANTIL DA ÁREA CENTRAL
TER, 28 DE MAIO DE 2013 13:50   

Deve seguir para a Câmara de vereadores de Rolândia nos próximos dias Projeto de Lei para revitalização do Parquinho localizado na área central do município, bem como para Construção da UBS Centro e UPA- Unidade de Pronto Atendimento Centro.

A área total do terreno onde se encontra hoje o Parquinho Central é de 5.609,51 m², e contrariamente ao que muitos vêm apregoando, os equipamentos seriam realocados e no mesmo terreno seriam construídas duas importantes obras para atender a população do centro do município na área de saúde.

Como mostra o projeto em anexo, a área do Parque infantil com todos os equipamentos existentes ficaria concentrada nas proximidades da quadra de areia, numa área de 750 m², suficientes para atender a demanda existente hoje naquela região.

Vale lembrar que há pouco tempo o Posto de Saúde Central, localizado em terreno pertence aos Vicentinos, ficava a uma distância de cerca de 500 metros do terreno onde pretende se instalar a UBS Centro e a UPA Centro, numa região mais central para atender ainda melhor o rolandense.

_”Em nenhum momento dissemos que iríamos destruir o parquinho, pelo contrário, estamos aproveitando melhor o terreno do município para atender a população da área central com duas importantes obras”, concluiu João Ricardo Campaner, secretário de planejamento do município.

JOVEM DE ROLÂNDIA É ASSASSINADO COM 13 TIROS EM ROLÂNDIA

Jovem é assassinado com 13 tiros em Rolândia
Guilherme Batista - Redação Bonde

Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros por volta das 19h15 desta quarta-feira (12) na rua Tucanos, no jardim Belo Horizonte, em Rolândia. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, Marcos Vinícius Vieira foi atingido por pelo menos 13 disparos de arma de fogo. Ele foi alvejado, principalmente, na cabeça e no tórax. 

Os socorristas do Siate nada puderam fazer. O rapaz morreu antes da chegada dos bombeiros. 

Quando a polícia chegou ao local, o responsável pelos disparos já havia fugido. Não há informações sobre o que teria motivado o assassinato. A Polícia Militar (PM) acredita na hipótese de execução. 

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina.

FARINA RECEBE ELOGIO PELOS VÍDEOS DE TRENS NORTE DO PARANÁ




Comentário de jotagomes .
Esta tarde tirei tempo para ver seus videos de trens. Que maravilha... que trabalho muito bem feito. Fico impossibilitado de ficar indiferente aos ver 3 locomotivas tracionadas em série... ouvir seu ronco...  seu apito...  puxando grande quantidade de vagões de cargas. É de arrepiar tanta emoção. Ouvir o atrito das rodas da composição atritar com as emendas dos trilhos,  sem aquelas musicas de fundo que atrapalham,  descaracteriza e abafa o som gostoso que vem  da composição. Muito obrigado amigo farina, por postar aqui videos de trem e sobretudo por ser um filho de  Deus perfeito, que me alegra com seus videos. Vida longa para você e toda sua família na paz de  Deus.  Seu amigo e muito fã:  jgomes
Parabens amigo farina por suas postagens. fico admirando o seu amor pelas ferrovias.  pessoas assim   que tem   amor, conhecimento e dedicação é que deveriam gerenciar nossas  Ferrovias. vi alguns videos amigo farina e chega a arrepiar ao ouvir o ronco destas locomotivas. parabens por suas postagens as quais aprecio bastante.
RESPOSTA: Só por ouvir este elogio já valeu a pena correr atrás de tantos trens aqui no norte do Paraná. É que eu sempre soube que um dia alguém os valorizariam. Deus te abençoe. Um abraço. JOSÉ CARLOS FARINA.

PROVA RUSTICA EM ROLÂNDIA

ASSESSORIA NÃO ENVIOU..   PEGUEI NA FOLHA DE LONDRINA...  RECEBE SALÁRIO PARA QUÊ? O MELHOR FILME DESTA PROVA DO ANO PASSADO É MEU... E AINDA QUER ME TIRAR? ISSO NÃO É COMPETÊNCIA... OU É? CLIQUE NO LINK ABAIXO  E VEJA O QUE EU FIZ PELA PROVA DO ANO PASSADO...
Divulgação
Prova rústica
Rolândia - Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para a 12ª edição da Prova Rústica Cidade de Rolândia. O evento, que faz parte do calendário de eventos alusivos ao aniversário do município, acontecerá no dia 30 de junho, às 8 horas, com saída e chegada na pista de atletismo do estádio Erich Georg, em anexo ao Ginásio de Esportes Emílio Gomes. O percurso depende da categoria: 600 metros (mirim e infantil, masculino e feminino), 7,5 mil metros (divididos na faixa dos 16 até os 66 anos em diante, morador da cidade de Rolândia, alunos das academias da cidade e categoria geral) e 3 mil metros para caminhada. LINK: http://www.youtube.com/results?search_query=PROVA+ROL%C3%82NDIA+FARINA&oq=PROVA+ROL%C3%82NDIA+FARINA&gs_l=youtube.12...791.6853.0.8634.25.23.2.0.0.0.335.3280.10j6j5j2.23.0...0.0...1ac.1.11.youtube.C9qpuEV7pu8

NIVER NA FAMÍLIA GRASSANO ABRÃO EM ROLÂNDIA - MARIA IGNÊS 93 ANOS

Divulgação
FOLHA DE LONDRINA - COLUNA OSVALDO MILITÃO
A senhora Maria Ignês Grassano Abrão comemorou segunda-feira última os seus 93 anos de idade. Ela veio de Itamogi, Minas, para Rolândia, em 1949, ocasião em que seu marido Eduardo Abrão abriu a Casa das Fábricas, que vendia roupas e tecidos. Até hoje mora lá. Teve 4 filhos que lhe deram 8 netos e já 6 bisnetos. Em pé, na foto, estão Maria Ismênia Grassano Gouveia, José Colombino Grassano (ex-prefeito de Arapongas) e Ricardo Antonioli Grassano; sentadas, a aniversariante Maria Ignês Grassano Abrão e Maria Edna Brassano
Divulgação
Muitos familiares e amigos foram abraçar a senhora Maria Ignês G. Abrão pelo seu aniversário. Com ela na foto estão Lucia Maria Abrão Pereira Lima, Miguel Abrão e Salete Abrão, seus filhos, e os netos Eduardo e Maria Vitória Abrão de Oliveira.

VIOLÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Ex-candidato invade plenário da Câmara de Londrina
Rafael Fantin - Redação Bonde
Um homem invadiu o plenário da Câmara Municipal de Londrina durante a sessão na tarde desta terça-feira (11).Trata-se de Emerson Petriv (PP), candidato a vereador nas últimas eleições municipais. 


O manifestante saltou das galerias para dentro do plenário e discutiu com os vereadores. Durante o protesto, o homem ainda quebrou uma porta de vidro no prédio do Legislativo com um chute. 


A sessão foi suspensa às 16h16 e o homem foi retirado do local pelos seguranças da Câmara. A Polícia Militar também foi acionada. Petriv teve pequenos ferimentos nas mãos ao quebrar a porta de vidro. 

O protesto teria sido motivado pela aprovação do projeto de lei que permite à prefeitura protestar os contribuintes inadimplentes. O manifestante afirmou que queria saber se os vereadores estão em dia com os próprios impostos. 

Na manhã desta terça, Petriv também agrediu o repórter Rodrigo Marine da Rede Massa. Por volta das 17h, o ex-candidato foi detido pela PM e deve ser autuado por dano ao patrimônio público. 

(Colaborou a repórter da Folha de Londrina, Loriane Comeli) 

MARIA JOSEFA E DANILSON ACALMAM A POPULAÇÃO CONTRA O CHUMBO

EM PALESTRA NO COMDEMA FICOU CLARO PARA JOSÉ DANILSON E TODOS OS PRESENTES QUE NÃO HÁ NENHUMA VANTAGEM EM UMA GRANDE INDUSTRIA DE BATERIAS. COM O PASSAR DO TEMPO ROLÂNDIA SERÁ INTERDITADA PARA A AGRICULTURA. OS RIOS MORRERÃO. PESSOAS E BICHOS FICARÃO DOENTES E MORRERÃO. DANILSON DIZ QUE ELE E JOHNNY NÃO DEIXARÃO QUE ESTA INDUSTRIA DE BATERIAS SE INSTALE NO KM. 7 E EM NENHUM LUGAR DE ROLÂNDIA. VEJAM... O CASO É  GRAVE....

FARINA PEDE A JOHNNY QUE SE ABSTENHA EM DESTRUIR ROLÂNDIA

PEDE RESPEITO AO PARQUINHO.. E PEDE TBM QUE MANDE O CHUMBO PARA A PQP...

CRIANÇA DÁ CONSELHOS A JOHNNY LEHMANN

"NÃO DESTRUA O NOSSO PARQUINHO!... DEPOIS NÓS VAMOS BRINCAR ONDE?

SABINE GIESEN QUER QUE JOHNNY PRESERVE O PARQUINHO

VEJAM A ENTREVISTA:

EURIDES MOURA REPREENDE JOHNNY LEHMANN

"ELE NÃO PODE DESTRUIR UM OBRA IMPORTANTE FEITO PELO SAUDOSO PRIMO LEPRI E PELO LIONS". EIS O VÍDEO: