sábado, 22 de junho de 2013

VÍDEO DO PROTESTO DE ROLÂNDIA NA GLOBO RPC TV COROADOS LONDRINA

WALTER FILHO COMENTA O PROTESTO DE ROLÂNDIA DE 22/06/13

  • hoje tive orgulho de minha cidade ,e de mim mesmo , pois estavamos , levantando nossa bandeira para melhoria de nosso pais , nunca tinha visto um movimento em prol com tamanha vontade , demos uma volta pela cidade inteira de ponta a ponta , foi bom , pra que vcs ai , é vcs ai . que estamos vivos e pronto pra defender o que é nosso por direito , rolandia não vamos parar , e vamos lutar ate o fim , e se estão achando que este foi o unico protesto estão enganados , pois ja estamos articulando o proximo , e sabem quando vai ser o proximo , quando acharmos que tem algo errado no ar , então fiquem esperto , pois o povo unido jamais será vencido

2º VÍDEO DO PROTESTO EM ROLÂNDIA By BLOG DO FARINA

FARINA RECEBE ELOGIO DO " COBRA "

Cobra Reporter Farina é um apaixonado por rolandia,está em todas e levando imagens da cidade para o mundo, parabéns farina você é o retrato de um povo que ama sua cidade.

DISK PIZZAS PIZZA LANCHE LANCHES EM PROMOÇÃO EM ROLÂNDIA DISK LIGUE TELEFONE



LIGUE PARA ANUNCIAR... 3256-1908

ARNO GEISEN COMENTA O PROTESTO DE HOJE

Arno Rolândia O povo de Rolândia deu seu recado, espera-se que os nossos governantes ouçam a voz que vem da rua: o povo quer providências urgentes na questão da saúde, o povo de Rolândia não quer a indústria do chumbo, e o povo de Rolândia quer que o parquinho central fique no local onde está, existem muitas outras alternativas, mais de 20 terrenos públicos, para a construção que se pretende fazer naquele lugar.

PROTESTO DE ROLÂNDIA PUBLICADO NA MÍDIA REGIONAL

  • Protesto se espalha na região Norte do Paraná e chega até Rolândia

    JULIANA LEITE - ODIARIO




A onda de protestos também se espalhou pela região de Londrina, no Norte do Paraná. Em Rolândia (25 km de distância), cerca de 2 mil pessoas participaram da mobilização, que entre outras causas, criticou a corrupção e também a falta de investimentos na saúde.
Para o estudante de direito, João Paulo Felix Gilini, este é um momento histórico. Acostumado a ver protestos na cidade com pouco mais de dez pessoas, ele conta que familias, crianças e principalmente jovens de Rolândia se uniram em levantar pautas locais.
"Claro que muitas estão aqui por conta da empolgação dos últimos protestos. Mas boa parte está levantando bandeiras locais. A maioria, acredito eu, está revoltada e o tem um grito de ordem para a cidade. Rolândia têm apenas um hospital, que tem atendimento precário. A cidade já chegou a ter cinco hospitais", comentou.
Divulgação
Protesto se espalha na região Norte do Paraná e chega até Rolândia - Divulgação
Na última semana A Câmara Municipal rejeitou proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a saúde. A Polícia local investiga possível omissão de socorro e negligência em casos de óbitos de pacientes.
Daniel Steidle e seus familiares, da Fazenda Bimini, apresentaram uma proposta diferente ao protesto: distribuiram limão rosa para os participantes da manifestação. "Fazer barulho é fácil. Queríamos mostrar algo de gentil. Uma propost simbólica pensar na saúde preventiva. O limãozinho foi muito bem recebido. A nossa carrocinha está vazia", comemorou.
O dia histórico, segundo ele, também deve ser repensado pelos produtores e moradores de Rolândia. Além dos atos públicos, a comunidade deve se mobilizar e pensar em alternativas para garantir educação, saúde e cultura. "Precisamos de propostas concretas em cima dessa mobilização. Não é para ficar só no sonhar e sim viabilizar", afirmou.
A concentração dos manifestantes começou cedo, às 9h, na praça ao lado da rodoviária. Por volta das 12h, a mobilização chegava ao fim.
fotos:Protesto se espalha na região Norte e chega até Rolândia

VÍDEO PROTESTO EM ROLÂNDIA 22-06-2013 By FARINA

3.000 NO PROTESTO EM ROLÂNDIA

3.000 NO PROTESTO EM ROLÂNDIA CONTRA O CHUMBO, VENDA DAS PRAÇAS, DESTRUIÇÃO DO PARQUINHO, HORAS EXTRAS FAJUTAS, DESTRUIÇÃO DO HOTEL ROLÂNDIA E CPI NA SAÚDE. NÃO FOI REGISTRADO NENHUMA DEPREDAÇÃO. NENHUM VIDRO DA PREFEITURA E DA CÂMARA FOI QUEBRADO. A MAIORIA JOVENS. TIVE ORGULHO DE SER ROLANDENSE. O POVO DE ROLÂNDIA NÃO É COVARDE. ENFRENTOU E ENFRENTARÁ A BANDALHEIRA QUE QUEREM FAZER AQUI NA CIDADE. SÓ FALTOU MAIS VEREADORES. APENAS MAICO DIDA E ZÉ DE PAULA DERAM APOIO. TEXTO E FOTOS By JOSÉ  CARLOS FARINA. 1ª JANAINA FURTADO



































É HOJE ROLÂNDIA - AGORA 9 HORAS NA PRAÇA PROTESTO MANIFESTAÇAO

ESTOU SAINDO AGORA. SE VOCÊ NÃO É COVARDE E AMA ROLÂNDIA. SE VOCÊ NÃO TEM CARGO DE CONFIANÇA E NÃO RECEBE HORAS EXTRAS DE ARAQUE. VENHA COMIGO. NÃO SOU CONTRA JONI. SOU CONTRA O CHUMBO QUE MATA. SOU CONTRA A VENDAS DAS PRAÇAS DOS BAIRROS. SOU CONTRA A DESTRUIÇÃO DO PARQUINHO. SOU CONTRA AS CENTENAS DE CARGOS DE CONFIANÇA. SOU CONTRA AS HORAS EXTRAS DE ARAQUE. SOU CONTRA O ESQUEMA SUJO DAS MARMITEX. SOU CONTRA VEREADOR TER O RABO PRESO COM MÁFIAS  SUJAS. SOU CONTRA VEREADOR INCOMPETENTE E OMISSO QUE GANHA PARA FALAR MAS NÃO ABRE A BOCA. SOU CONTRA EMPRESÁRIOS TER "PASSE DE VEREADOR" PARA BARGANHAR COM O PREFEITO. QUEREMOS MAIS SAÚDE.  QUEREMOS PUNIÇÃO PARA QUEM  ROUBOU  AS MADEIRAS DO HOTEL ROLÂNDIA. COM NOVA CPI. CADÊ O VIADUTO DO TREM? CADÊ O JARDIM JAPONÊS? CADÊ O AJARDINAMENTO DO LAGO DO INGÁ?  QUEREMOS UMA NOVA LICITAÇÃO DO LIXO E DA VARRIÇÃO DAS RUAS. QUEREMOS UMA COMISSÃO PARA FISCALIZAR AS EMPRESAS TERCEIRIZADAS. ROLÂNDIA É A 22ª EM ARRECADAÇÃO NO ESTADO MAS NUNCA TEM DINHEIRO. DIZEM QUE VAI TUDO NO PAGAMENTO DOS MARAJÁS E PARA AS EMPRESAS TERCEIRIZADAS. LONDRINA REFEZ LICITAÇÕES DESTAS TERCEIRIZADAS ECONOMIZOU 22%. ACORDA ROLÂNDIA!.... É HOJE ROLÂNDIA - AGORA 9 HORAS NA PRAÇA PROTESTO MANIFESTAÇAO. JOSÉ CARLOS FARINA