quinta-feira, 25 de julho de 2013

ROLÂNDIA - RETRATO DO ABANDONO

Olhem só como estão as "obras do Centro Histórico"... Pra quem falava que era mais competente que Eurides Moura olhem só o retrato do abandono...  Portão sem cadeado...  Depósito incendiado... Tapumes destruídos... Viciados usando a "Estação" para fumar craque... E cadê as madeiras do Hotel Rolândia? Queremos uma CPI já.... Vamos trabalhar Joni!... TEXTO e FOTOS de JOSÉ CARLOS FARINA












ROLÂNDIA - CADÊ A PLACA DE CONTRA-MÃO?

A AV. INTERVENTOR MANOEL RIBAS É MÃO ÚNICA NO SENTIDO CENTRO / CASTRO ALVES, MAS CADÊ A PLACA INDICANDO ISSO? POR CAUSA DESTA FALHA OCORRERAM ALI VÁRIOS ACIDENTES. É CLARO QUE A PREFEITURA SERÁ RESPONSABILIZADA. ISSO É COMPETÊNCIA SENHOR PREFEITO JONI LEHMANN? VAMOS TRABALHAR MAIS PESSOAL!... a PLACA QUE VEMOS AO LADO DA AV. CASTRO ALVES ESTÁ APENAS INDICANDO A VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA ( 40 KM/P/HORA). TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA

ERROS E TENSÕES NA VISITA DO PAPA AO BRASIL

NYT': visita do papa é marcada por 'tensões e erros'

DESTAQUES

O jornal norte-americano The New York Times publicou na edição desta quinta-feira reportagem afirmando que a visita do papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) tem sido marcada por "tensões e erros cometidos pelos organizadores brasileiros (da viagem)” e protestos contra o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB). Intitulada "Erros por parte do Brasil prejudicam visita do papa", o artigo lembra que as dificuldades em relação à estadia de Francisco começaram na chegada à capital fluminense, na segunda-feira, quando ele ficou preso num engarrafamento no centro, expondo-o "a uma multidão de pessoas".
Além de relatar a agenda do papa nesta quarta-feira, 24, quando passou por Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), e visitou a ala de dependentes químicos de um hospital do Rio, a reportagem lembra a falha no sistema metroviário na terça-feira, 23, que parou trens por duas horas, e dá destaque a protesto que acabou em confronto entre manifestantes e policiais no Largo do Machado, com troca de acusações dos dois lados em relação a quem começou o ataque. O artigo do NYT traz o depoimento de um advogado criticando o governador do Rio e questionando se o Estado tem condições de receber um evento de grande porte, além de afirmar que "há uma torneira de dinheiro entrando (na capital), mas ele é mal administrado”.
Um manifestante ouvido pelo jornal comparou o papa com quem foi às ruas protestar contra Cabral. "Ele é revolucionário como nós." O NYT também ouviu o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), que disse que "qualquer explicação (quanto a erros) parece desnecessária e inútil neste momento”. “O que precisamos fazer é pedir desculpas", disse, afirmando a intenção de fazer a visita "o mais tranquilo possível".

ROLÂNDIA - VEREADORES E O CHUMBO QUE MATA ( DÍVIDAS DE CAMPANHA?)


NA “ESTRADA DA FARTURA”:
AGRICULTURA!


DESDE O DIA 01 DE ABRIL DE 2013 ESTAMOS TENTANDO SENSIBILIZAR OS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA A PRESERVAR A “ESTRADA DA FARTURA” (14 KM DA RODOVIA PR 170 ENTRE ROLÂNDIA E SÃO MARTINHO).

A RAZÃO DE PREOCUPAÇÃO É O PROJETO LEI 003 / 2013 QUE VISA TRANSFORMAR A “ESTRADA DA FARTURA” EM ZONA INDUSTRIAL. 
APESAR DA RETIRADA DO PROJETO NA CÂMARA O PREFEITO PRESSIONA COM PROMESSA DE MUITOS EMPREGOS E O ARGUMENTO QUE O MUNICÍPIO PRECISA CRESCER.  VERIFICA-SE, NO ENTANTO, QUE HÁ EM ROLÂNDIA INDÚSTRIAS SUCATEADAS, COM DIFICULDADES FINANCEIRAS E ALGUMAS POLUINDO O MEIO AMBIENTE.  ROLÂNDIA LIDERA SALDO DE EMPREGOS NO PARANÁ (ver notícia do Bonde News, 24/07/13). AGORA, QUESTÕES BÁSICAS COMO SAÚDE, TRATAMENTO DE LIXO, POLUIÇÃO DE RIOS E FALTA DE SEGURANÇA PRECISAM SER ATENDIDAS COM URGÊNCIA.  QUESTIONA-SE O PORQUÊ DA INSISTÊNCIA DO PROJETO LEI 003 / 2013 SER VOTADO PELOS VEREADORES.
• SERÁ PELA EXISTÊNCIA IRREGULAR DE UMA EMPRESA NA PR 170? 
• SERÁ PARA POSSIBILITAR UM EMPREENDIMENTO LIGADO A BATERIAS QUE AO LONGO DA PR 170 COMPROU ÁREA EM FRENTE AO ATERRO SANITÁRIO? 
• SERÁ PORQUE ALGUNS QUEREM ESPECULAR COM A DESVALORIZAÇÃO DE TERRENOS?
• SERÁ PARA ACERTAR DÍVIDAS DE CAMPANHAS?
AO LADO DE TANTAS DÚVIDAS, ROLÂNDIA VIVE TEMPOS POLÍTICOS TURBULENTOS: PREFEITO CASSADO, MUDANÇA DE PREFEITO, VOLTA DE PREFEITO...
NÃO É HORA DE APOIAR “INOVAÇÕES POLÊMICAS” SE A CASA PRECISA SER COLOCADA EM ORDEM PRIMEIRO.
IMPOR “A TODA LEI” EM NOME DE “EMPREGOS E CRESCIMENTO” NOVIDADES DUVIDOSAS, QUE AMEAÇAM EMPREENDIMENTOS JÁ ESTABELECIDOS, É TEMERÁRIO E IRRESPONSÁVEL PARA COM O BEM ESTAR DE ROLÂNDIA E DA REGIÃO.

POR FAVOR AJUDE!

ABRAÇO, DANIEL STEIDLE

COMENTÁRIO:
PRECISAMOS FAZER UM PROTESTO GIGANTESCO EM ROLÂNDIA. AGORA SÓ CONTRA O CHUMBO.  PARECE QUE OS VEREADORES NAO ASSISTIRAM OS VÍDEOS DO PRIMEIRO PROTESTO ONDE O POVO JÁ PEDIU: "CHUMBO NÃO". VAMOS VER AGORA QUANTOS VEREADORES NÃO TEM "O RABO PRESO". JOSÉ CARLOS FARINA

OVNI ( DISCO VOADOR ) EM LONDRINA 1982

 Londrina 1982


Segundo o fotógrafo Mário Mori, eram 20h30min de uma noite do verão londrinense. 25 de janeiro de 1982. Céu limpo. Na varanda de sua residência situada na Rua Lindóia, Parque Alvorada, Região Oeste, Mário Mori descansava após o jantar. Quando de repente avistou um objeto voador. Diz que ficou assustado com o que viu. Passados duas décadas e meia, a emoção já está controlada, mas, mesmo assim, seu relato ainda permanece surpreendente:

“– O objeto voador irradiava uma luz forte. Elas variavam entre a cor rósea, prata, laranja. A forma era de dois pratos sobrepostos. Ele girava sobre si mesmo. Tinha uns 15 a 20 metros de comprimento. Era um objeto grande. Do tamanho de um avião. Flutuava entre o Campus da UEL e o Jardim Tókio. Estava em cima do Tókio. O objeto estava próximo. Seu movimento era visível. Já vi meteoros, dos grandes. Não era a mesma coisa. Peguei minha máquina com objetiva e tirei três fotos. A primeira é a que ficou conhecida; a segunda saiu tremida; e a terceira... Bem. A terceira eu foquei o objeto no visor da máquina e disparei. Quando revelei o filme, na foto aparecem as luzes da UEL, das casas na baixada do Tókio, mas, estranhamente, o objeto não aparece na foto... Mas eu vi quando ele desapareceu. Ele desapareceu depois, num ponto de luz.”

Patrulha extraterrestre?

O curioso é que Mário Mori registrou o objeto às 20h30min, e, às 22h55min, o falecido sr. Otávio Alves Costa avistou, da Rua Souza Naves, um objeto voando em linha reta na direção Cambé-Londrina. O objeto estava próximo e a baixa altitude, pois o aposentado disse ter pensando primeiramente de que se tratasse de um avião a jato, tanto que se espantou que o objeto não produzisse qualquer som. Horas mais tarde, mais três pessoas trafegando pela antiga estrada Rolândia-Londrina, também avistaram um objeto. Com tantos relatos e um prova fotográfica, fica a grande pergunta: na noite de 25 de janeiro de 1982, Londrina foi visitada por um mesmo objeto voador ou por três diferentes naves?

Repercussão do fato

A foto de Mário Mori passou por uma investigação minuciosa de experientes fotógrafos do Foto Clube de Londrina. Além da análise dos negativos, Mori respondeu a uma longa sabatina. Não havia dúvida. Era real. E aquilo que parecia ser somente uma notícia local de repente ganhava destaque nacional. A revista Veja de 17/02/82 publica a foto do OVNI de Londrina; a “Super interessante” n. 1 de 1988, também discutiria o caso; e a Revista UFO n. 68 de novembro de 1999, relembraria a foto, considerada uma dos mais nítidos registros de aparição de OVNI no Brasil.

VÍDEO COMPLETO COM FOTOS ANTIGAS DÉCADAS DE 30 - 40 - 50 e 60 LONDRINA e o NORTE DO PARANÁ

VÍDEO MOSTRA O ACIDENTE COM O TREM NA ESPANHA

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO


Pelo menos 77 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um acidente de trem nesta quarta-feira no noroeste da Espanha, na região da Galícia. 

O trem, que viaja da capital espanhola Madri para a cidade costeira de Ferrol, descarrilou próximo à cidade de Santiago de Compostela. 


Mais de 200 passageiros estavam a bordo, de acordo com a operadora de trens do país, Renfe. Muitos ficaram presos nas ferragens. 



Todos os 13 vagões teriam saído dos trilhos e quatro deles teriam tombado. 



O correspondente da BBC em Madri lembrou que o acidente ocorreu na véspera de um feriado, quando mais pessoas estão viajando. 



Imagens mostram equipes de resgate trabalhando no local do acidente, tratando feridos ao lado dos trilhos. Diversos corpos cobertos também foram vistos ao lado dos destroços. 



O governador da Galícia, Alberto Núñez Feijóo, disse à rádio espanhola Cadena que ainda é cedo para determinar as causas do acidente. As autoridades, no entanto, descartam a possibilidade de um atentado.


BBC Brasil

BODAS DE OURO DE MARIA DE LOURDES e NELSON DE PAULA ( ROLÂNDIA )

THIAGO NASSIF - FOLHA DE LONDRINA

Requinte e emoção pontuaram as comemorações em torno dos 50 anos de casados de Maria de Lourdes e Nelson de Paula. A charmosa recepção foi realizada no Buffet Laguna, e teve cerimônia conduzida pelo Monsenhor José Agius, de Rolândia. De volta de Salvador, onde residiu nos últimos anos, Carmela Alexandra de Paula, nora do casal, planejou todo o evento, com atenções mais que especiais direcionadas à decoração. Na trilha sonora, o DJ Heitor Massi movimentou a pista, na noite com bastidores da Ample Eventos. Mais, nas fotos