sábado, 27 de julho de 2013

VÍDEO TROMBONES FOUR de LONDRINA no NANUK By FARINA

ONDE ESTÁ A CÁPSULA DO TEMPO DE ROLÂNDIA DE 2004 ??

LEI Nº 3044/2004


INSTITUI O PROJETO "CÁPSULA DO TEMPO" EM COMEMORAÇÃO AO 70º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA.


A CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA, ESTADO DO PARANÁ, aprovou e eu PREFEITO MUNICIPAL, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - 
Fica instituído, pelo tempo de 30 (trinta) anos, a contar da data de 29 de junho de 2.004, o Projeto de Ação Cultural "Cápsula do Tempo", em comemoração ao 70º (septuagésimo) aniversário do Município de Rolândia, Estado do Paraná.

Art. 2º - 
O Projeto "Cápsula do Tempo" será coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Cultura, terá a colaboração do Museu Municipal e será aberto à participação de todos os cidadãos.

Art. 3º - 
A "Cápsula do Tempo", de que trata a presente lei, consiste de uma urna, de fechamento hermético, especialmente projetada para acondicionar materiais impressos e objetos diversos como: periódicos, mensagens, folhetos, fotografias, vídeos, fitas de gravação, CD-players, moedas, etc, que digam respeito à história do Município, suas tradições e cultura, bem como ao cotidiano, problemas e anseios de sua população.

§ 1º - A coleta do material dar-se-á através de urnas que serão estrategicamente distribuídas em estabelecimentos de ensino, órgãos públicos, associações de moradores e logradouros centrais da cidade.

§ 2º - A urna a que alude o caput será lacrada, após o acondicionamento dos materiais selecionados, em solenidade pública comemorativa do 70º (septuagésimo) aniversário do Município e somente será aberta para exposição ao público, em solenidade oficial, por ocasião das comemorações do centenário de fundação do Município, a realizar-se na data de 29 de junho de 2034.

§ 3º - Caberá ao Museu Municipal, através de sua direção e funcionários, proceder à guarda da referida urna, mantendo-a em local visível, em ambiente seco e arejado, devidamente identificada, lacrada e afixada de modo a dificultar a sua remoção.

§ 4º - Fica a Secretaria Municipal de Cultura autorizada a proceder, se constatada a necessidade, mediante registro em ata, à abertura e inspeção da urna denominada "Cápsula do Tempo", com o acompanhamento de um ou mais servidores do Museu Municipal, com a finalidade de observar o estado do material depositado e de proceder à sua limpeza e conservação.

§ 5º - Fica terminantemente proibida a manipulação, subtração, ou inserção de quaisquer materiais e/ou objetos novos no interior da urna, por ocasião dos trabalhos de inspeção e limpeza.

Art. 4º - 
As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão à conta de dotação consignada na lei orçamentária em vigor, a qual será suplementada, se necessário.

Art. 5º - 
Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Edifício da Prefeitura Municipal de Rolândia, em 24 de Junho de 2004.

EURIDES MOURA

"Cápsula do tempo" de 1927 é encontrada em Curitiba

"Cápsula do tempo" é encontrada em estátua de Tiradentes
Redação Bonde
Durante a retirada da estátua de Tiradentes da praça de mesmo nome em Curitiba na noite de quinta-feira (25), uma garrafa com manuscritos foi encontrada embaixo da estátua. O objeto é tratado pela prefeitura de Curitiba como uma espécie de "cápsula do tempo" e designou uma equipe para averiguar do que se trata o manuscrito. 

Além do manuscrito, a garrafa possui outro objeto, ainda não identificado pelas equipes da prefeitura. A garrafa supostamente foi colocada no local pelo escultor paranaense João Turin em 1927, ano em que a estátua foi inaugurada na praça. 

Divulgação/PMC - Capsula estava no local desde 1927
Capsula estava no local desde 1927


O trabalho, a princípio, era apenas o de retirar a estátua do local para restauração no Ateliê João Turin - a restauração deve durar 60 dias. O conteúdo da garrafa deve ser revelado pela prefeitura na próxima semana. 

Segundo a coordenadora de Acervos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Denise Zanini, o conteúdo será aberto com todo o cuidado. "Agora, a ansiedade é para conhecer o conteúdo deste texto que será aberto na próxima semana", disse.

Marcelo Rezende fala palavrão ao vivo no 'Cidade Alerta'



Apresentador cometeu o deslize durante o programa desta quinta-feira (25)
Redação Bonde

O apresentador Marcelo Rezende cometeu uma gafe durante o programa  "Cidade Alerta" desta qunta-feira (25). 

Divulgação


Acostumado a falar "corta pra mim", Rezende cometeu um deslize e deixou escapar uma palavrão. "Corta essa p****", disse durante uma reportagem. Rapidamente, o editor colocou outro VT, exibindo uma briga entre duas mulheres dentro de um ônibus

Assista ao vídeo: 

FESTA JULINA DO LIONS EM ROLÂNDIA


















PAULA e MARCOS CESAR SANTUCCI

















APARECIDA e EURIDES MOURA

BLOG DO FARINA COM 700.000 DE ACESSOS



HOJE  (27/07/2013) É UM DIA IMPORTANTE NA MINHA VIDA... SOU COLABORADOR DE JORNAIS  DESDE 1978 E SEMPRE GOSTEI  DE  JORNALISMO,  REPORTAGENS, HISTÓRIA, FOTOGRAFIAS, VÍDEOS E CINEMA.. QUANDO PERCEBI QUE NA INTERNET EU PODERIA FAZER TUDO ISSO AO MESMO TEMPO  CRIEI O  BLOG DO FARINA... CRIEI O BLOG COM O  NOME FARINA  EM HOMENAGEM AO MEU SAUDOSO PAI QUE  MUITO  TRABALHOU E AMOU  ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ... (GOSTARIA  QUE ELE ESTIVESSE AQUI PARA COMEMORAR COMIGO).  EM HOMENAGEM TAMBÉM A MIM...  AO MEU PASSADO DE LUTAS COMO VEREADOR  EM ROLÂNDIA ONDE  SEMPRE DEFENDI TODAS AS BANDEIRAS DO POVO. NESTE DIA EM QUE COMPLETAMOS 700.000 DE ACESSOS QUERO AGRADECER A TODOS QUE PASSAM POR AQUI DIARIAMENTE  OU ESPORADICAMENTE... É PENSANDO EM VOCÊS QUE FIZ TUDO ISSO E FAREI MUITO MAIS SE DEUS E VOCÊS PERMITIREM.  AQUI A BANDEIRA É ROLÂNDIA... É  O NORTE DO PARANÁ... AQUI O POVO É QUEM MANDA.. SOMOS A FAVOR DE TUDO O QUE TEMOS DE BOM EM ROLÂNDIA E NO NORTE DO PARANÁ... E É CLARO, SOMOS CONTRA TUDO O QUE PREJUDICAR A REGIÃO... HOJE NOSSA MAIOR BANDEIRA É COMBATER A GRANDE INDUSTRIA DE BATERIAS E CHUMBO NA REGIÃO DO KM 7 EM ROLÂNDIA.. O EXTERMÍNIO DE NOSSAS ARVORES... A VENDA DAS PRAÇAS DO POVO... O ABUSO DAS MARMITEX... A EXPEDIÇÃO DE CERTIDÃO FRIA ( FERTFOLIAR)... A CONSTRUÇÃO DE UM GRANDE AEROPORTO AO LADO NA MATA DO GODOY... O MANEJO ECOLÓGICO DAS POMBAS AMARGOSAS DO BOSQUE DE LONDRINA...AQUI O POVO SEMPRE TERÁ VOZ E PODERÁ PARTICIPAR  "ON LINE"  ( EM TEMPO REAL) ... SOMOS NASCIDOS NO ANO DE 1956 MAS SOMOS MODERNOS E  COLOCAMOS À DISPOSIÇÃO DO POVO OS MELHORES RECURSOS DA INTERNET... AQUI VOCÊ  NÃO PRECISA ESPERAR O OUTRO DIA... AQUI VOCÊ ACESSA  A HORA QUE QUISER..  PODE LER... VER AS FOTOS E  ASSISTIR OS VÍDEOS... UM JEITO NOVO DE FAZER JORNALISMO... DE INFORMAR E ENTRETER. OBRIGADO AMIGOS ( as).. DEUS ABENÇOE VOCÊS. EU AMO ROLÂNDIA, O NORTE DO PARANÁ E ESTE POVO HONESTO E TRABALHADOR  "PÉS VERMELHOS".  SÓ NÃO GOSTAM DO BLOG DO FARINA OS DESONESTOS, OS CORRUPTOS, OS INVEJOSOS... DEDICO O MEU SUCESSO A TODOS VOCÊS QUE NOS ACOMPANHAM.  PROMETO QUE OS PRÓXIMOS 700.000 ACESSOS SERÃO AINDA MELHORES.  COM MAIS NOTÍCIAS... MAIS AVANÇOS... UM BEIJO NO  VOSSO CORAÇÃO.  AMEM ROLÂNDIA E O NORTE DO PARANÁ.  VIVEMOS NO MELHOR LUGAR DO MUNDO. OS MELHORES SOLOS... AS MELHORES ÁGUA.. O MELHOR CLIMA E O MELHOR POVO... ESTAMOS BATALHANDO PARA  CONSEGUIR TAMBÉM OS MELHORES POLÍTICOS. HOJE SOMOS GRAÇAS A VOCÊS O Nº 1 DE ROLÂNDIA E REGIÃO. AGRADEÇO TAMBÉM A UNS POUCOS QUE NOS JOGAM PEDRAS.  APROVEITAMOS TODAS AS PEDRAS JOGADAS NA CONSTRUÇÃO DESTE BLOG. A FAVOR DO BEM, DOS BONS, E DOS JUSTOS, DOS QUE TRABALHAM E DOS QUE POSSUEM ESPÍRITO ALTIVO  E CORAÇÃO PURO E RETO. OBS.: SÓ NÃO ESTOU MUITO FELIZ POR CAUSA DESTE MALDITO PROJETO PARA  A VINDA DE UMA INDUSTRIA DE CHUMBO NO KM. 7 E A VENDA DAS PRAÇAS DO POVO. ESPERO QUE TENHAMOS PELO MENOS SEIS VEREADORES  HONESTOS E DO BEM PARA VOTAREM CONTRA ISTO... LARGUEM DE SER  PUXA-SACOS E VOTEM DO LADO DO POVO... 
JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - PREFEITURA É RESPONSÁVEL PELOS ACIDENTES


27/07/13 - Um motociclista ligou aqui para nós para avisar que vai ajuizar uma ação por danos materiais, pessoais e morais contra a prefeitura. Por causa destes buracos ali na Av. presidente Vargas, próximo a antiga Rovel, ele caiu, se machucou,  sofreu danos materiais e muita dor. Se a prefeitura não tampar estes buracos todos da cidade vamos amargar uma conta vultosa. E é sempre o povo quem paga com os seus impostos. É só economizar com cargos de confiança inúteis que sobra dinheiro para os serviços. Na administração de Eurides Moura não se ouvia falar em acidentes por causa de buracos nas ruas e avenidas. E os vereadores o que fazem para coibir isso? Com raras exceções só sabem puxar o saco. TEXTO e FOTOS by JOSÉ CARLOS FARINA 

FOTOS ANTIGAS DE MARINGÁ 1945 - LINDA