JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CROCODILO JACARÉ GIGANTE COM CARA DE DINOSSAURO FOI CAPTURADO

Crocodilo gigantesco é capturado nos Estados Unidos



É um crocodilo, mas poderia tranquilamente ser confundido com um dinossauro. Capturado no Mississipi, Estados Unidos, o animal de de aproximadamente 4,13m e nada menos do que 336kg configura um novo recorde de crocodilo mais pesado já capturado no local.

Além do tamanho fora do comum, que já chama a atenção, é curioso também o fato de que o recorde quebrado pelo caçador Dalco Turner foi batido pela terceira vez em apenas uma semana. O atual, que perdura até o momento, foi superado no último domingo (8).

"Ele quebrou três cordas que utilizamos e eu consegui apenas manter um gancho preso o tempo todo", conta Turner. "Nós realmente só nos demos conta do tamanho absurdo após a captura, não imaginávamos que era tão grande".

A movimentada semana na caça de crocodilos começou ainda no dia 1º de setembro, quando Beth Trammel caçou um animal com 328kg; o recorde durou poucas horas, pois Dustin Bockman, logo após a captura de Beth ser homologada, levou aos especialistas um réptil com nada menos do que 329kg. Os dois, porém, não foram páreos para Dalco Turner, o melhor caçador de crocodilos do qual temos notícia.

VÍDEO ENTREVISTA COM JOSÉ CARLOS FARINA BLOG ÁGORA ÚLTIMA PARTE

ROLÂNDIA - CHAFARIZ DA PRAÇA NÃO FUNCIONA E ESTÁ SEM ÁGUA A MAIS DE UM MÊS

Que vergonha.. nem o chafariz funciona mais. Vamos reagir Rolândia!...TEXTO e FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

REFORMA DA PARTE ANTIGA DO CALÇADÃO DE LONDRINA

10/09/2013 - FOTO By  JOSÉ ROBERSTONES

FOTOS PROFESSORES DO COLÉGIO ALFA









FOTO RECENTE
















MAIS ANTIGA DO TEMPO DA ESCOLA BEM ME QUER

VÍDEO ENTREVISTA JOSÉ CARLOS FARINA - BLOG ÁGORA - 3ª PARTE

VÍDEO ENTREVISTA COM JOSÉ CARLOS FARINA - BLOG ÁGORA - 2ª PARTE

MAICO DIDA PEDE EXONERAÇÃO DE CARGO DA MESA EXECUTIVA DA CÂMARA

O vereador Maico Dida concedeu entrevista ao programa Ted Perez da Rádio Terra Nativa e disse que pediu exoneração do cargo que ocupava na Câmara Municipal pelo fato de não aceitar que a presidente tenha exonerado o seu assessor Ronaldo Alves por pressão do prefeito em retaliação a sua postura de independência. Perguntada sobre a denuncia a presidente Sabine negou e disse que a decisão de substituir Ronaldo Alves foi em atendimento a pedido da maioria dos vereadores. JOSÉ CARLOS FARINA

ARNO GIESEN É CONTRA O CHUMBO EM ROLÂNDIA

DANIEL STEIDLE AINDA PREOCUPADO COM O FUTURO DE ROLÂNDIA

ELEFANTES BRANCOS INVADINDO ROLÂNDIA?


A Prefeitura Municipal de Rolândia publica, dia 09 de setembro de 2013, imagem de uma indústria abandonada e o texto: “O porquê da industrialização da PR 170”. A Prefeitura não informa que tipo de indústrias quer convidar. Mas já existe o projeto lei que abre nesta rodovia espaço para indústrias incomodas, nocivas e potencialmente poluentes.

De acordo com a prefeitura, uma das razões da industrialização na PR 170, seria de abrir uma nova frente de indústrias para evitar “conflito com a vizinhança”, que o “Código de Postura prevê descanso após as 22 horas”. 

As margens da PR 170 são colocadas como um vazio demográfico. Muita gente vive lá! Ignoram-se as, ali presentes, empresas responsáveis pela metade do PIB do Município, as indústrias agropecuárias e as indústrias alimentícias que não podem conviver com qualquer tipo de poluição e tradicional falta de fiscalização.

Os 14 km entre Rolândia e São Martinho, logo vão se fundir formando uma cidade maior. Preencher este espaço, que além da agricultura tem reconhecidos empreendimentos de lazer, cultura, gastronomia, educação e esporte com um monte de “elefantes brancos” é ser contra um saudável desenvolvimento em Rolândia.

Para Rolândia poder crescer a Administração Municipal tem antes que recuperar o que está largado: Obras inacabadas, abandonadas, indústrias ociosas e poluentes, hospital em situação desesperadora, lazer sem incentivo, cultura, agricultura... quantos problemas precisam de atenção! Importante seria ajudar os empresários já estabelecidos que fazem gratuitamente a fama de Rolândia.

Não precisamos de “elefantes brancos” invadindo a PR 170 ou qualquer outra parte do Município.

O PREFEITO MANIFESTOU TER INVEJA DE ARAPONGAS COM SEUS “17 PARQUES INDUSTRIAIS”.

MAS...

Professor de Arapongas, que veio a Rolândia com os seus alunos conhecer o ambiente preservado da PR 170, ouvindo da polêmica da industrialização, declarou emocionado:

“Em Arapongas, quando veio essa onda de desenvolvimento industrial, ninguém questionou. Hoje, devido a industrialização, temos em Arapongas problemas nunca imaginados. Os casos de câncer são tantos que até vamos ter que instalar em Arapongas um hospital do câncer.  Parabéns aos Rolandenses que questionam! Uma vez instalada essa “onda industrial” nada mais se consegue fazer”.

ELEFANTES BRANCOS PODEM ATÉ SER INTERESSANTES, MAS NÃO COMBINAM COM O PERFIL DE ROLÂNDIA E PRECISAM DE UM “ZOOLÓGICO ADEQUADO”.

DANIEL STEIDLE

COMENTÁRIO DO FARINA: FÓÓÓRA  CHUMBO!....


UEL tem oito cursos entre os melhores do país


Redação Bonde
Em ranking divulgado nesta segunda-feira (9) pelo jornal Folha de São Paulo, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) aparece entre as 25 melhores do Brasil, ocupando a 23ª posição. Na avaliação, a UEL tem oitos cursos de graduação entre os melhores do país. 


Conforme a Folha de São Paulo, o ranking leva em consideração cinco indicadores que juntos somam 100 pontos: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização. 

Analisando somente os indicadores, a UEL aparece em 20º no quesito ensino, em 33º em pesquisa, 33º em mercado, 24º em inovação e 44º em internacionalização. Ao todo, a universidade somou 79.29 pontos no ranking. 

Cursos da UEL entre os melhores: 

Agronomia 
Ranking avaliação de mercado (4º) 

Arquitetura e Urbanismo 
Ranking avaliação de ensino (10º) 

Ciência Contábeis 
Ranking avaliação de mercado (10º) 

Ciência da Computação 
Ranking avaliação de mercado (2º) 

Educação Física 
Ranking avaliação de ensino (7º) 

Farmácia 
Ranking avaliação de mercado (5º) 

Fisioterapia 
Ranking avaliação de mercado (5º) 

Medicina 
Ranking avaliação de ensino (9º)

VÍDEO ZÉ DE PAULA FAZ MAIS UMA DENÚNCIA CONTRA A ADMINISTRAÇÃO JOHNNY LEHMANN

BETO RICHA GOVERNADOR ELOGIA O BLOG "HISTÓRIA DE LONDRINA" By FARINA

  • BETO RICHA
    HISTÓRIA DE LONDRINA AGORA TEM SITE
    CLIQUE... LEIA ... VEJA E PARTICIPE
    HISTÓRIA DE LONDRINA
    HISTÓRIA DE LONDRINA - FOTOS - VÍDEOS - RELATOS - DOCUMENTOS DA HISTÓRIA - RESGATANDO A VERDADE - DECLARE AQUI O SEU AMOR A ESTA CIDADE E A ESTE SOLO VERMELHO - SOMOS "PÉS VERMELHOS" COM ORGULHO SIM SENHOR - By JOSÉ CARLOS FARINA - FUNDADO EM 21/07/2013
  • Hoje
  • Beto Richa
    Meu elogio é suspeito. Nasci em Londrina, adoro a cidade. Qdo estou na cidade e a agenda permite vou até o Lago para uma corridinha.

MAIS UMA MORTE NO TRÂNSITO DE ROLÂNDIA

Jovem morre em colisão frontal na PR-170

Carlos Henrique da Costa, de 21 anos, morreu na noite desta segunda-feira na PR-170, na cidade de Rolândia, próximo ao distrito de São Martinho. Ele dirigia a motocicleta com placas de Apucarana quando se envolveu em um acidente grave com um carro modelo Monza com placas de Londrina. A colisão ocorreu por volta das 21h25. 

Os dois veículos bateram de frente. A moto ficou destruída após a colisão. Carlos Henrique da Costa morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina. 

A equipe da Polícia Rodoviária Estadual foi chamada e o motorista do Monza se recusou a realizar o teste de etilômetro. Os policiais fizeram um termo de constatação para registrar que o homem de 33 anos não apresentava sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado em seguida. 

Um adolescente de 13 anos que também estava no carro sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao hospital. (Com informações do Portal Bonde)
Redação FolhaWeb

SEBASTIANA FARINA HOMENAGEIA O FILHO PAULO

PAULO:
LI NO JORNAL QUE VOCÊ COMPLETOU 35 ANOS DE PROFISSÃO DE ENGENHEIRO CIVIL. MEUS PARABÉNS... SUA MÃE ESTÁ ORGULHOSA SE VOCÊ.. AGRADEÇO A DEUS OS FILHOS QUE ELE ME DEU... PARECE QUE FOI ONTEM... EU LEVAVA VOCÊ E SEUS IRMÃOS PELA MÃOZINHA À ESCOLA... PARA MIM VOCÊ E SEUS IRMÃOS AINDA SÃO AQUELAS CRIANÇAS QUE PRECISAM DE MIM.. ORO A DEUS TODO DIA POR VOCÊS. PEÇO A DEUS QUE FAÇA VOCÊS TÃO FELIZES COMO EU SOU COM OS MEUS FILHOS. UM BEIJO DE SUA MÃE QUE MUITO LHE AMA. DEUS TE ABENÇOE. SEBASTIANA FARINA.